terça-feira, 4 de julho de 2017

Jonas Folger fatura o segundo lugar no GP da Alemanha


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    


Correndo em casa, Jonas Folger, piloto da equipe Yamaha Tech 3, conseguiu uma histórica segunda colocação na 9ª etapa do Campeonato de  MotoGP 2017, realizado no dia 02/07 no circuito de Sachsenring, Alemanha.

Partindo da quinta posição no grid de largada, Folger começou bem a corrida e já na sexta volta atacou Marc Marquez, assumindo a liderança da prova. Eles trocaram de posições e, já com os pneus em mal estado e sem chances de brigar pela ponta, Folger cruzou a linha de chegada na segunda posição – o melhor resultado entre as motos da Yamaha.

Para a dupla de pilotos da Movistar Yamaha MotoGP, o fim de semana foi difícil, mas mesmo assim com resultados importantes para manter Maverick Viñales e Valentino Rossi na briga pelo Campeonato.


Largando em  décimo primeiro no grid, Viñales entrou na pista determinado realizar várias ultrapassagens já no início da prova.

Não demorou para que o jovem piloto espanhol subisse ainda mais no ranking, superando no final da volta 14, Aleix Espargaró e Danilo Petrucci e chegando assim ao sexto lugar. E, em um forte ritmo, acabou com a grande lacuna que havia entre ele os italianos que disputavam a quarta colocação, Andrea Dovizioso e e seu companheiro de equipe Valentino Rossi.

Após algumas voltas estudando seus rivais, na volta de número 20, Viñales os ultrapassa e assume a quarta posição de maneira sólida, permanecendo nela até o final da corrida.

Rossi, apesar dos ataques de Andrea Dovizioso, segurou a posição e garantiu o quinto lugar.

Johann Zarco, que largou 19º, fez uma belíssima corrida e mostrou grande determinação. Ele conseguiu várias ultrapassagens que lhe garantiram um honroso 9º lugar.

Após a nona etapa disputada em Sachsenring, Maverick Viñales segue em 2º no campeonato, Valentino Rossi em 4º, Johann Zarco em 6º e Jonas Folger logo atrás, em 7º lugar. 

No mundial de construtores a Yamaha lidera com 184 pontos, enquanto a Movistar Yamaha MotoGP é a líder entre as equipes, com 243 pontos.

As disputas do MotoGP retornarão, após um recesso de pouco mais de um mês, com o Monster Energy Grand Prix da República Tcheca, que acontece no dia 6 de agosto.

Fonte: Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.