segunda-feira, 3 de julho de 2017

Magneti Marelli anuncia inauguração de nova planta da Automotive Lighting na China


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Automotive Lighting, divisão da Magneti Marelli dedicada à iluminação automotiva, em parceria com a Changchun Fudi Equipment Technology Development Co. LTD. (FUDI), uma empresa chinesa de investimentos com atividades na indústria de componentes automotivos, inaugurou uma nova fábrica através da joint venture Changchun Magneti Marelli Automotive Lighting System Co., Ltd., criada em dezembro de 2015.

A planta está localizada no Emerging Industrial Park, Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico em Changchun, capital da província de Jilin, no nordeste da China, e cobre uma área de 30.000 metros quadrados, dos quais 17.000 são dedicados à produção de faróis e lanternas traseiras em LED.

A abertura de uma nova fábrica na China dedicada à produção de tecnologia de iluminação é resultado da crescente demanda por sistemas LED proveniente de clientes como FAW-Volkswagen e BMW, entre outros. A capacidade de produção anual prevista para 2019 é de cerca de um milhão de faróis e 500 mil lanternas traseiras. A força de trabalho inicial é de 100 pessoas e, a plena capacidade, esse número pode chegar a 800 pessoas.


"A nova fábrica de Changchun – segundo declaração de Pietro Gorlier, CEO da Magneti Marelli – complementa a ampla área de atuação da Automotive Lighting na China ao atender o nordeste do país, uma região estratégica para a indústria automotiva onde estão localizados clientes importantes, com foco em componentes de alto valor tecnológico. Nesse sentido, a joint venture com a FUDI representa a parceria ideal para a Magneti Marelli com vistas a estabelecer o negócio de iluminação na região e proporcionar o melhor suporte possível aos clientes".

A Magneti Marelli está presente no país desde 1996 com fábricas e Centros de P&D em Xangai (nova sede inaugurada em Maio/2016, em JV com SAGW Powertrain), Wuhu (Automotive Lighting e Powertrain), Guangzhou (Sistemas Eletrônicos, Sistemas de Suspensão e Componentes Plásticos e Módulos), Changsha (Sistemas de Exaustão), Hangzhou (Amortecedores em JV com Wanxiang Qianchao Company), Changchun (Powertrain e Automotive Lighting em JV com FUDI), Hefei (Sistemas de Exaustão com JAC e Lingdatang), Foshan (Automotive Lighting), e Xiaogan na província de Hubei (JV China South Industries Group Corporation - CSI Automotive Lighting).

A Magneti Marelli Automotive Lighting atua no mercado Chinês desde 2005, ano em que a primeira planta produtiva foi inaugurada em Wuhu. A fim de acompanhar o crescimento do mercado automotivo chinês, foram construídas duas outras plantas: Foshan (sul da China) em fevereiro de 2012 e Xiaogan (Província de Hubei) em 2013, através de uma JV com a China South Industries. Além disso, a sede e o centro de P&D da Automotive Lighting na China estão localizados em Xangai.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.