quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Simpósio SAE BRASIL CarBody debate segurança e sustentabilidade no desenvolvimento de carrocerias automotivas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Reunir as principais montadoras do país e fabricantes do mercado automotivo para compartilhar novos conceitos utilizados no desenvolvimento de carrocerias mais seguras é a proposta do Simpósio SAE BRASIL CarBody 2017. O evento acontece nos dias 20 e 21 de setembro, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo. Além da segurança, a sustentabilidade também estará no centro das discussões, com a apresentação de alternativas para diminuir a emissão de poluentes.

Nessa 4º edição, o evento conta com a presença das principais montadoras do país, que apresentam os seus últimos lançamentos, incluindo a exposição física de carros e estruturas veiculares. Empresas da cadeia produtiva também estão confirmadas – fornecedores de matéria-prima e companhias de transformação e união de materiais – para mostrar como o uso de componentes mais eficazes podem garantir a fabricação de carrocerias seguras, leves e resistentes.


Ainda estão previstos importantes palestrantes do setor automotivo, abordando aspectos relacionados a inovação, designer, engenharia, benchmarking de carros ícones e estruturas usadas no Stock Car. Nessa 4º edição do encontro, o evento também recebe pela primeira vez representantes de concessionárias, seguradoras, órgãos de controle de trânsito, locadoras de carro e aplicativos, com o objetivo de difundir a importância da segurança para o mercado consumidor.

“Esse Simpósio é um espaço importante para o debate de novos conceitos, tecnologias e materiais para o desenvolvimento de estruturas que possam garantir, além de segurança, menos consumo de combustível e, consequentemente, uma menor emissão de CO²”, explica Ed Juarez Mendes Taiss, chairperson do simpósio SAE BRASIL CarBody 2017. Segundo ele, esses aspectos começam a ser vistos como diferencial no mercado nacional, a exemplo dos países desenvolvidos. “No entanto, esses fatores ainda não pesam como deveriam na decisão de compra de um veículo”, completa Taiss.

Simpósio SAE BRASIL Car Body 2017

Data: 20 e 21 de setembro
Local: Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT – Professor Almeida Prado, 532, Cidade Universitária – São Paulo (SP)
Horário:
Informações: http://portal.saebrasil.org.br/portal/evento/simposio-sae-brasil-de-carbody-2017
Inscrições: (11) 3287-2033 (ramal 106) ou  regiane.prado@saebrasil.org.br

Fonte: Voice Comunicação Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.