sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Salão de Veículos Híbrido-Elétricos: Renault expõe soluções de mobilidade zero emissão


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Renault expõe algumas de suas soluções em mobilidade zero emissão no Salão Latino Americano de Veículos Híbrido-Elétricos, realizado de 21 a 23 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. No estande da fabricante, os visitantes podem conhecer e obter mais informações sobre os modelos ZOE e Twizy, este último também disponível para test-drive.

“A mobilidade zero emissão é um dos eixos de atuação do Instituto Renault. Por meio da participação em um evento como este, a Renault reafirma seu compromisso com o meio ambiente e com a inovação, uma vez que, para nós, é claro que o automóvel do futuro será elétrico”, afirma Silvia Barcik, diretora executiva do Instituto Renault e especialista em Mobilidade Urbana da Renault para a América Latina.


A Aliança Renault-Nissan já vendeu cerca de 450 mil veículos elétricos em todo o mundo e é líder mundial nesse segmento. A Renault liderou o mercado europeu de veículos elétricos em 2016, com aumento de vendas de 11% em relação ao ano anterior. O ZOE é o modelo mais vendido entre os veículos de passeio elétricos no velho continente, com cerca de 22 mil unidades comercializadas em 2016. Já o Kangoo Z.E. é líder no segmento de veículos utilitários movidos a eletricidade, com quase 4 mil unidades vendidas no ano passado na Europa.

No Brasil, o projeto carro elétrico da Renault envolve parcerias com empresas e com o poder público, a fim de desenvolver iniciativas com o uso dos veículos zero emissão. A marca já comercializou aproximadamente 100 veículos no país, com destaque para o subcompacto Twizy, utilizado em ações de mobilidade e sustentabilidade socioambiental de grandes empresas, como a Itaipu Binacional e a Porto Seguro. O veículo está homologado para emplacamento no Brasil desde o final de 2015.

Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.