sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Freudenberg-Corteco comemora os 85 anos do retentor Simmerring


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   



A Freudenberg-Corteco, divisão de reposição automotiva da Freudenberg-NOK Sealing Technologies, líder mundial em vedações e empresa do Grupo Freudenberg, comemora em 2017 os 85 anos de uma das principais inovações já registradas na tecnologia automotiva e na construção de máquinas: o retentor.

Foi em 1929, como uma empresa familiar amplamente diversificada e com desenvolvimento orgânico desde a sua fundação em 1849, que a Freudenberg-Corteco, aproveitando-se de oportunidades favoráveis, criou o Simmerring®, o primeiro retentor da história, desempenhando papel primordial na indústria automotiva, permitindo que motores, eixos e transmissões operassem de maneira mais eficiente e sem vazamentos. Por 85 anos, este componente - que tornou-se sinônimo mundial de anéis de vedação de todos os tipos - tem andado lado a lado na história de sucesso da empresa que, atualmente, é a principal fornecedora de vedações para as montadoras e para o mercado de reposição no País.



Desde o primeiro anel de vedação Simmerring® surgido em 1932, e que rapidamente ultrapassou a tecnologia disponível até então, foram inúmeros desenvolvimentos que cada vez mais aprimoraram a qualidade e desempenho da peça. Entre eles, a incorporação de uma mola e a impregnação de couro com Acronal, trouxeram avanços valiosos em sua funcionalidade. Além disso, problemas como baixa resistência à altas temperaturas e solventes foram resolvidos e, na década de 50, a produção do Simmerring® já atingia 100 milhões de unidades, tornando a Freudenberg líder global e especialista em vedações.

Na década de 80, o Simmerring® conquistou o motor de combustão interna na Europa e América, já que era equipado com um canto de vedação feito de PTFE - politetrafluoretileno -, quimicamente resistente e adequado para uso em temperaturas de -40ºC a 260ºC. Na sequência, vieram outros desenvolvimentos, como o retentor integrado com a roda fônica em 1997 que, ao interagir com sensores, era capaz de prover informações sobre a posição e dados precisos sobre velocidade e ângulos de rotação.

Em 2010, o Simmering® deu a prova de que poderia funcionar em alto desempenho também em sua mínima forma. A Freudenberg teve êxito na fabricação do menor elastômetro até então, ao vedar eixos de apenas 1mm de diâmetro. Em conjunto com inúmeras modificações, desenvolvimento contínuo e foco na eficiência, proteção ambiental e sustentabilidade, a história do retentor tem mostrado que não há limites para a evolução na tecnologia de vedação e a incorporação de novas funcionalidades. Atualmente, o retentor Simmerring® correto pode ser usado em praticamente todas as aplicações possíveis.


Fonte: Ads Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.