sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Que tal testar um veículo autônomo do Grupo PSA?


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br



O Grupo PSA é o primeiro fabricante de automóveis a obter as autorizações francesas para realizar testes em modo autônomo com condutores "não especialistas". Os testes começam a partir de março de 2017, com clientes que poderão testar os veículos autônomos do Grupo.

Esta nova etapa é um avanço significativo para o desenvolvimento da tecnologia dos veículos autônomos do Grupo PSA.

Os protótipos com condutores "não especialistas" poderão viajar por cerca de 2 mil quilômetros em estradas francesas.

McLaren-Honda revela o novo MCL32


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A McLaren-Honda revelou hoje seu novo bólido, o McLaren-Honda MCL32, antes dos testes de inverno no circuito de Barcelona-Catalunya, para a temporada de 2017 do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

O motor Honda RA617H, 1.6 V6 turbo, com ERS, teve seu peso reduzido e o centro de gravidade rebaixado para aumentar o equilíbrio dinâmico do carro e gerar mais potência no motor a combustão. Esse conjunto mecânico será adotado no MCL32 para a temporada de 2017.

Coluna #Trânsito e Vidas | Você protege sua criança no carro?!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Você protege sua criança no carro?!

Com iniciativa conjunta da FIA, através de seu programa FIA for Road Action, da FIA Foundation, através do seu programa Road Safety Grant Programme, e da ONG Safe Kids, através de seu programa Safe Kids in cars, foram produzidos materiais informativos para que os pais condutores possam proteger melhor suas crianças ao serem transportadas em carros. Por iniciativa do Automóvel Clube Brasileiro esse material, que agora está traduzido ao português e adaptado ao contexto brasileiro, será disponibilizado graciosamente no site www.transitoevidas.org.br, nos próximos dias.

Uma linha de folhetos e posters aborda a questão do uso da cadeirinha para crianças, o que no Brasil é regulamentado em lei específica. E você tem certeza de que está usando o assento infantil na forma correta? A pergunta faz sentido pois, mesmo nos países onde o uso do dispositivo é mais corrente, entre 60% e 70% dos pais ou mães usam os assentos infantis de forma errada, o que reduz a capacidade de proteção das crianças.

BMW Group confirma produção adicional do BMW X1, em Araquari (SC), para exportação


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A fábrica do BMW Group em Araquari (SC) anuncia a produção adicional de aproximadamente 2.000 unidades do BMW X1 dedicadas a países do NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte). Trata-se de um contrato temporário para fomentar a oferta global do modelo altamente bem-sucedido BMW X1, e que também é produzido na Alemanha. O volume é um pedido adicional às 10.000 unidades acordadas em 20 de abril de 2016.

"A procura por BMW X1 tem aumentado globalmente, nos últimos meses, e a escolha da fábrica de Araquari para suprir esta demanda mostra mais uma vez que temos a expertise para atender aos rigorosos requisitos de qualidade e eficiência exigidos pelo BMW Group, e que nós somos capazes de enviar veículos para outros mercados", disse Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

 Atualmente, além do BMW X1, o complexo fabril de Araquari é responsável pela produção das gerações atuais do BMW Série 3, do BMW X3 e do BMW X4 para o mercado brasileiro. "Esta é uma ocasião para atualizar os ciclos de produtos e nossa flexibilidade nos permite acelerar a produção do BMW X1 para dar suporte às demandas globais", explica Carsten Stöcker, Vice-Presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari. "Nossa qualidade em Araquari nos proporciona os melhores resultados e podemos oferecer os mesmos padrões globais que o BMW Group disponibiliza em todo o mundo".

Motores VW TSI estão entre os mais eficientes no País


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Disponível em mais da metade do portfólio da Volkswagen no Brasil, do up! ao Novo Passat, a tecnologia TSI permite motores compactos, de alta potência e que consomem menos combustível – o chamado downsizing.

A tecnologia TSI é oferecida em duas famílias de motores. A EA211 (com 1 litro e 1,4 litro de cilindrada e potência entre 105 cv e 150 cv) está nos modelos up!, Golf, Golf Variant, Jetta e Tiguan. A família EA888 (2 litros de cilindrada e potência entre 200 cv e 220 cv) equipa os modelos Jetta, Tiguan, Fusca, CC, Golf GTI e Novo Passat.

Essa eficiência em combinar performance com prazer ao dirigir e baixo consumo é demonstrada em números. Em economia – entre os modelos equipados com motores com injeção direta de combustível e turbocompressor participantes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), os Volkswagen estão entre os melhores em consumo energético (MJ/km).

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Nissan apresenta o Time Nissan 2.0


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Em todo o mundo, a Nissan vem se dedicando e aumentando o seu apoio aos esportes. Hoje, reforça sua posição de potência esportiva global e também reafirma seu compromisso com o Brasil com o lançamento do projeto Time Nissan 2.0. Assim, a empresa inicia um novo ciclo de apoio a atletas brasileiros que se tornarão embaixadores da marca, inclusive no novo projeto com foco em promover a mobilidade para pessoas com deficiência (PCD).


A decisão de desenvolver um novo projeto com atletas no Brasil é resultado do sucesso do primeiro ciclo do Time Nissan, que desde a sua criação em 2012 estava previsto para se encerrar em dezembro de 2016.

“O que foi mais visível no primeiro ciclo do Time Nissan é que ele contribuiu para o desenvolvimento dos atletas e de várias modalidades no país, assim como também reforçou nossa imagem de marca. Mas esta parceria foi muito além. A convivência com atletas de alto desempenho foi muito enriquecedora, crescemos e aprendemos juntos. Realmente foi uma troca muito positiva. Então, como previsto, fechamos o ciclo, mas decidimos investir em um ciclo totalmente novo, que vai ter suas características próprias ao mesmo tempo em que vai se beneficiar do que já aprendemos. O objetivo é preparar os atletas para representar o Brasil e a Nissan em competições nos próximos anos pelo mundo”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

Audi Q3 1.4 Flex nacional chega ao mercado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Audi do Brasil deu início à produção de mais um carro na sua linha em São José dos Pinhais, no Paraná. A montadora passa a fabricar também o Q3 1.4 TFSI Flex com 150 cv de potência. O carro é o segundo da marca com a tecnologia bicombustível produzido localmente e já está sendo distribuído nas concessionárias do país nas versões Attraction, Ambiente e Ambition.

Com linhas inspiradas nos cupês esportivos e soluções de design inovadoras para a categoria dos SUVs, o Q3 deixa claro, à primeira vista, seu caráter premium. As linhas horizontais predominantes na frente e na traseira do veículo reforçam a impressão de largura e marcam a expressividade do design.

Na dianteira, o elemento principal é a grade trapezoidal. A atitude desafiadora do modelo é ressaltada pelos faróis de xenônio e pelas luzes de condução diurna de LEDs.

Internamente, oferece amplo espaço e alta segurança para até cinco ocupantes. O porta-malas leva até 460 litros de carga e pode ser ampliado pelo rebatimento parcial ou total dos bancos traseiros para acomodar um volume que chega aos 1.365 litros.

Hiroto Saikawa é novo CEO da Nissan


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Seguindo recomendações do Presidente do Conselho de Administração e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, o Conselho de Administração da Nissan decidiu que, a partir de 1º de abril de 2017, Hiroto Saikawa assumirá a função de CEO (Chief Executive Officer) da Nissan. Carlos Ghosn continuará como Presidente do Conselho de Administração (Chairman), cujo mandato deve ser renovado na próxima assembleia geral dos acionistas, marcada para junho deste ano.

Planejada anteriormente, esta evolução na gestão da empresa é resultado da recente expansão da Aliança Renault-Nissan comandada por Ghosn que, com a inclusão da Mitsubishi Motors, posiciona a Aliança entre os maiores grupos automobilísticos mundiais em termos de escala.

Como Presidente do Conselho de Administração das três empresas da Aliança e, como CEO do Grupo Renault, Ghosn pretende concentrar sua atenção principalmente na expansão da gestão da Aliança, como Presidente do Conselho e CEO.  Nesta função, ele vai garantir que todas as oportunidades disponíveis para as empresas membro da Aliança sejam totalmente aproveitadas.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Empresa inova em sistemas de teto com tecnologias leves

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Um teto solar ou panorâmico é um elemento de design que contribui com conforto, luminosidade e ventilação nos veículos. Ao mesmo tempo, possui tecnologias inovadoras que influenciam desde a segurança do passageiro até o peso do veículo e o consumo de combustível.

A utilização de materiais leves para a produção de veículos é um dos principais desafios da indústria automotiva, visando atender às exigências internacionais de redução do consumo e, consequentemente, as emissões de carbono dos carros. Líder mundial na produção de tetos solares e panorâmicos, a Webasto inova no desenvolvimento de tecnologias e alternativas que auxiliam esses processos. Um exemplo é o policarbonato para os sistemas inovadores de tetos leves.

Plásticos como o policarbonato são praticamente pré-destinados à construção de materiais leves. Esse plástico é transparente, extremamente resistente a impactos e não quebra nem se estilhaça. E mesmo assim é muito leve. Por terem a metade da densidade do vidro, os componentes em policarbonato pesam até 50% menos que peças de vidro idênticas em estrutura. A alta resistência a impactos faz com que ele seja importante principalmente na área do teto, protegendo os passageiros em caso de acidentes ou pedras que caem no carro, mesmo em tombamentos. No Smart Fortwo, modelo comercializado no Brasil, o sistema pesa apenas 7,6 kg – cerca de 50% mais leve. Outra vantagem é o revestimento em verniz, que permite uma alta resistência a riscos, durabilidade e resistência a influências climáticas.

Harley-Davidson dá 10 dicas para rodar com segurança durante o feriado de Carnaval


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


As estatísticas de acidentes com motocicletas indicam claramente que grande parte deles envolve colisões com outro veículo, geralmente automóveis. Na maioria dos casos, o motorista do carro não vê a moto antes do impacto, a tempo de evitar um acidente.

A Harley-Davidson sabe que o feriado de carnaval se aproxima e muitas pessoas vão pegar a estrada com suas motocicletas e, por isso, preparou uma série de dicas com foco nas estratégias mais importantes para a segurança de pilotos e garupas. A começar pelo estado permante de alerta, que reduz o tempo de resposta aos perigos impostos por outros motoristas e por possíveis objetos na via. A atenção permanente evita que ocorra um cálculo errado na hora da frenagem, além de facilitar o controle constante da velocidade nas curvas.

1. Dormir bem na noite anterior
A melhor condição para começar um longo passeio ou viagem é estar totalmente descansado. Isso significa dormir uma noite toda antes da partida, bem como começar a viagem diurna em um horário realista (ao invés de iniciar o trajeto durante a madrugada, por exemplo).

BMW Group e Mobileye vão desenvolver novos tipos de dados de sensores


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O BMW Group e a Mobileye (NYSE: MBLY) anunciam a assinatura de um acordo que introduz a tecnologia de geração de dados Road Experience Management (REM ™), da Mobileye, nos modelos recém-desenvolvidos do BMW Group que entrarão no mercado em 2018. Este acordo utilizará a base de dados, em tempo real, dos veículos equipados com a tecnologia ADAS (Advanced Driver Assist System) com auxílio da próxima geração de mapas de alta definição (HD), visando tornar a condução mais segura e mais eficiente para os consumidores.

O acordo é celebrado com um senso de inclusividade e colaboração da indústria, com o objetivo de promover ainda mais a condução automatizada de forma segura e robusta. Os dados do BMW Group podem ser combinados com dados de diferentes montadoras, resultando em uma escala maior de dados usada para criar o Global RoadBook da Mobileye (GLRB ™), que irá suportar e atualizar rapidamente mapas HD com recursos de localização altamente precisos. Veículos autônomos exigirão mapas HD que podem identificar e atualizar as mudanças no ambiente com velocidade praticamente em tempo real, permitindo refletir a realidade em um tempo muito curto.

As câmeras que permitem coletar dados anônimos e de toda a frota atuam como agentes inteligentes que, por meio de processadores e do software Mobileye EyeQ®, podem identificar informações valiosas que são enviadas para a nuvem de uma forma altamente comprimida (10 kilobytes por quilômetro). Esses dados podem ser usados para ampliar o número de informações dos mapas de navegação atuais e futuros, permitindo que os clientes do BMW Group acessem informações em tempo real sobre intensidade de tráfego, perigos na estrada, condições meteorológicas, estacionamento na rua e outras informações úteis.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Nova Nissan Frontier tem primeiro teaser divulgado no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Faltando poucas semanas para o seu lançamento no mercado brasileiro, a completamente nova Nissan Frontier chegará ao mercado brasileira bem adaptada em termos dinâmicos. Como nas gerações vendidas aqui anteriormente, o utilitário recebeu atenção especial da engenharia brasileira para itens como a suspensão, que foi preparada para trabalhar com conforto nos irregulares pavimentos do país, ampliando em muito a quilometragem rodada em seu desenvolvimento global.

Réplica de motocicleta do filme Easy Rider é destaque da Celio Motorcycles


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Easy Rider (Sem Destino) é um clássico do cinema americano de 1969, escrito por Peter Fonda, Dennis Hooper e Terry Southern, produzido por Peter Fonda e dirigido por Dennis Hopper. Inspirado neste clássico e na Harley-Davidson guiada por Peter Fonda no filme, a oficina Celio Motorcycles, de Curitiba, criou uma réplica da motocicleta sob encomenda para um cliente. Na história, dois motociclistas viajam pelo sul e sudeste dos Estados Unidos com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. O filme ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960.

A customização teve como base uma Harley-Davidson Fat Boy 1997. A motocicleta foi totalmente desmontada para a criação da Easy Rider. Houve alongamento do quadro da motocicleta, além de instalação de suspensão dianteira longa e tanque (importado) igual ao usado no filme. O restante das peças foram fabricadas de forma manual pelo artista customizador Celio Dobrucki. Guidão, paralamas, spots, escapamento, banco e vários outros detalhes conforme a moto Easy Rider. “Foi muito gratificante refazer uma moto que fez muito sucesso no mundo inteiro com os amantes do motociclismo. Isso dá ainda mais inspiração para fazer outros trabalhos nesse ramo”, comenta Celio Dobrucki.

CESVI Brasil dá dicas para não ficar na estrada durante o carnaval


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Há menos de uma semana do Carnaval 2017, muitos motoristas se prepararam para fazer as malas, pegar a estrada e aproveitar esses quatro dias de festa. Entretanto, antes de colocar o carro no asfalto, alguns cuidados simples e práticos podem evitar que toda essa folia se transforme em prejuízo para o bolso e uma forte dor de cabeça. É pensando nisso, que o CESVI BRASIL, Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE, elencou alguns itens básicos do carro que podem ser verificados sem sair de casa.

“A inspeção no veículo é muito simples. A primeira etapa é verificar o conjunto de iluminação e sinalização, por exemplo, basta acionar os faróis, lanternas, luzes de freio e setas e observar se as lâmpadas estão funcionando normalmente. Outra verificação rápida é a dos níveis de fluidos como do óleo do motor, de arrefecimento, dos freios e do limpador de para-brisas”, comenta Alessandro Rubio, coordenador técnico do CESVI BRASIL, da MAPFRE. “Todas as marcas ideias e instruções de como verificar estão descritas no manual do proprietário e, em geral, podem ser feitas de forma muito rápida e prática”, complementa.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Corrida de Calhambeques de Franca terá nova data


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A tradicional Corrida de Calhambeques, etapa do evento Pé na Tábua que acontece desde 2011, na cidade paulista de Franca, terá que remarcar a data para sua edição desse ano, em substituição à data que já estava marcada para os dias 10 a 12 de março.

     A organização da prova, que reúne veículos fabricados até 1936, optou pelo adiamento do evento para que os ajustes de segurança na pista, onde a corrida acontece, possa receber maior atenção e, em consequência, a aprovação de novos alvarás de funcionamento.

Promoção goleada de ofertas Bridgestone em até 12x


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Com o compromisso de sempre oferecer novas e melhores formas de atender os consumidores, a Bridgestone lança a campanha “Bridgestone em até 12x”. A promoção possibilita o pagamento em parcelas fixas de diversos produtos das marcas Bridgestone e Firestone das linhas de passeio, caminhões e ônibus. A ação acontece até o dia 30 de abril na rede oficial de Revendedores da companhia e na loja virtual (http://loja.bridgestone.com.br/).

“O objetivo da promoção é facilitar a compra dos consumidores, oferecendo vantagens exclusivas que realmente fazem a diferença”, comenta Concheta Feliciano, diretora de marketing da Bridgestone.

Os clientes que desejarem participar da promoção podem consultar as condições exclusivas para toda a linha de pneus das marcas Bridgestone e Firestone das linhas de passeio, caminhões e ônibus.

Grupo PSA e autobiz assinam uma parceria estratégica


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Essa aliança confirma as ambições do Grupo PSA no mercado de veículos seminovos. Para a autobiz, ela vem recompensar o trabalho realizado há uma década junto aos fabricantes e grupos de distribuição, visando assessorá-los na implantação de soluções completas de cotação e recompra de veículos online.

A autobiz SA anuncia a entrada do Grupo PSA em seu capital. Essa aquisição de uma participação minoritária reforça os laços estreitos que existem já há muito tempo entre as duas empresas, como demonstram os sites Reprise Cash By Peugeot (Recompra Cash by Peugeot) e Reprise Citroën (Recompra Citroën), desenvolvidos pela autobiz em diversos países da Europa.

Essa aproximação permitirá acelerar as aquisições conjuntas de participações internacionais, principalmente na Ásia e na América do Sul. Ela não põe em causa a autonomia e a independência da autobiz, que formou equipes dedicadas aos projetos do Grupo PSA, totalmente distintas das que atendem os outros clientes da empresa.

Nissan e Amazon se unem para promover test drive do Note e-POWER no Japão


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Sempre em busca de inovação, a Nissan associou-se à loja virtual Amazon no Japão para promover uma ação que facilita o agendamento de test drives para o recém-lançado Nissan Note e-Power. Entre fevereiro e março, os interessados ​​em conhecer a novidade equipada com um motor elétrico não precisam mais ir a uma revenda da marca: basta solicitar gratuitamente pelo aplicativo da loja que o veículo será levado até a casa do cliente.

A campanha será pioneira no uso de um sistema de "entrega de unidade de teste" para gerar novos pontos de contato entre a Nissan e uma ampla gama de clientes potenciais que podem estar interessados ​​no Note e-POWER, mas não têm tempo para visitar uma concessionária. Quando um membro do programa "Amazon Prime" usa o aplicativo "Prime Now" para encomendar um mini catálogo gratuito do Nissan Note e-POWER terá a opção de selecionar um horário disponível para o teste. O veículo chegará à casa do cliente em menos de uma hora e cada teste drive terá duração de 30 minutos. Os clientes serão acompanhados por um membro da equipe da Nissan durante a volta de conhecimento. A oferta é válida para áreas selecionadas das cidades de Yokohama e Kawasaki.

Nova campanha do Chevrolet Cruze incentiva os clientes a repensarem suas escolhas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Conectada no cliente e na sociedade brasileira, a Chevrolet instiga os clientes em sua nova campanha a refletirem e buscarem uma mudança de atitude. Chamada de “Você na direção da mudança”, o filme criado pela Commonwealth//McCann, apresenta o novo Chevrolet Cruze 2017 e mostra que a transformação do mundo começa mesmo dentro de cada um e em cada gesto.

“Com essa estratégia conseguiremos passar uma mensagem forte da Chevrolet conectada ao que acontece na sociedade e trazendo uma mudança de paradigma no conceito de carros sedã com o Cruze, um carro hiperconectado, com design inovador e toda a tecnologia que só a Chevrolet tem. A campanha é bem provocativa e diferente do que fizemos antes”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

“Aproveitamos a tensão social presente, que demanda mudanças estruturais e culturais no país, para trazê-la a um segmento no qual as pessoas estão pouco dispostas a mudar seus hábitos de consumo. Com essa associação, buscamos convidar o consumidor a olhar desde uma perspectiva diferente quando estiver considerando a compra de um sedan de alto nível”, explica Tiago Lara, Vice-Presidente Sênior de Negócios da Commonwealth//McCann.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Grupo PSA investe 200 milhões de euros no projeto de modernização “Sochaux 2022”


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Com o projeto “Sochaux 2022”, que mobilizou uma equipe polivalente da fábrica de Sochaux durante 36 meses, o Grupo PSA demonstra sua ambição de transformar a planta de Sochaux numa fábrica de referência, em pleno coração de uma região histórica para o Grupo.
O objetivo desse projeto estratégico é simplificar um fluxo legado por mais de 100 anos de história industrial e que não permite que a fábrica de Sochaux desenvolva seu pleno potencial em relação às outras plantas industriais do Grupo PSA.
Com o reestabelecimento da coerência em termos da implantação dos prédios, as interrupções do processo poderão ser reduzidas: atualmente, Sochaux é um centro de produção complexo, que ocupa uma área de 200 hectares, possui 24 quilômetros de esteiras e mobiliza dezenas de caminhões todos os dias para movimentar os subconjuntos dos veículos em produção.

Ford vai lançar a picape Raptor na china


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A Ford anunciou que vai iniciar a venda da F-150 na China, o maior mercado do mundo. Esta será a primeira vez nos 69 anos de história da Série F que a picape mais vendida do mundo estará disponível para os consumidores chineses.

A F-150 Raptor de segunda geração conta com tecnologias avançadas, como carroceria de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar. É equipada com uma versão especial do motor 3.5 EcoBoost, com alta potência, transmissão automática de 10 velocidades e um sofisticado sistema de gerenciamento de terreno com seis modos.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O Gran Turismo de quatro lugares da Porsche chega ao mercado brasileiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Apresentado pela primeira vez no Brasil durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016, a Porsche Brasil faz o lançamento oficial à imprensa do Novo Porsche Panamera hoje, dia 16, no Haras Tuiuti, em Tuiuti, interior do estado de São Paulo. O veículo concilia duas características contrastantes: o desempenho de um genuíno modelo esportivo e o conforto de um sedã de luxo.

Desde a primeira geração do Panamera, em 2009, mais de 150 mil unidades foram entregues aos clientes da marca. O novo modelo foi desenvolvido completamente do zero, com novos motores, novo design e novas tecnologias. Além disso, a fabricação do veículo será feita inteiramente nas instalações de produção em Leipzig. A marca investiu cerca de 500 milhões de euros, o que inclui uma área completamente nova de fabricação de carrocerias.

O design externo do Panamera ganhou ainda mais elegância e esportividade em sua segunda geração. Sua forma foi redesenhada com linhas que se assemelham ao esportivo icônico da marca, o 911. A silhueta do teto é mais harmônica, os ombros estão robustos e as laterais mais atléticas, dando um aspecto de força e imponência ao carro.

Por que a blindagem de veículos cresce no Brasil?


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Apesar de o setor de carros leves amargar consequentes retrações na venda de veículos, ocasionando crise na produção e demissões em massa, o segmento de blindagem de veículos permanece em plena ascensão. Segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), em 1995, a frota de blindados no país somava 388 veículos. Mais de vinte anos depois, esse montante ultrapassa, com folga, os 160 mil. Um crescimento bastante significativo, responsável por alçar o Brasil à liderança mundial neste tipo de processo, ultrapassando países tradicionais como Estados Unidos e México.

Paralelamente a estes dados, crescem de forma acelerada, em território nacional, os índices de violência urbana, com aumento nos números de homicídios e roubos de veículos. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, há mais assassinatos no Brasil do que em países que estão em guerra. Na Síria, por exemplo, em quatro anos, morreram 256 mil pessoas. No Brasil, no mesmo período, quase 279 mil. E os casos que mais crescem são aqueles ligados ao latrocínio – roubos seguidos de morte (crescimento de 7,8% em 2015).

Para o especialista em segurança e blindagem de veículos automotivos, Glauco Splendore, a busca por proteção particular é, cada vez mais, uma preocupação das famílias brasileiras, que têm deixado de investir em outras frentes para garantir este tipo de segurança. “Temos notado que o crescimento da violência e a sensação de insegurança vêm acompanhando o desejo de se criar alternativas de proteção. As pessoas, muitas vezes, deixam de fazer viagens ou investir na compra de um veículo zero quilômetro para realizar a blindagem”.

BFGoodrich lança 1º pneu radial para uso misto da marca fabricado no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Dos desafios diários do transporte de carga-viva às exigentes condições das obras de infraestrutura, construção civil e coleta de lixo, a BFGoodrich lança este mês no mercado nacional o pneu BFGoodrich 275/80 R22.5 CROSS CONTROL S, o 1º pneu para uso misto da marca fabricado no Brasil.

Destinado ao transporte de carga e passageiro, o novo pneu é indicado para todas as posições do veículo, otimizado para o eixo direcional nos mais variados tipos de veículos que trafegam em trajetos que combinam estradas de asfalto, terra, lama e pedra.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Nova Saveiro Robust representa quase 35% das vendas da picape



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


São várias razões para o sucesso do modelo. Mais do que o estilo diferenciado, a Nova Saveiro Robust tem excelente relação custo-benefício e características específicas. Com elementos mais rústicos, a Nova Saveiro Robust traz faróis com elementos pretos, acompanhando a grade e o para-choque, que também são pretos. A parte traseira traz a mesma linguagem de estilo. Ou seja: tampa, lanternas e para-choques com predominância de elementos pretos e identidade visual noturna marcante.

A Nova Saveiro Robust estreou no mercado brasileiro há menos de um ano e já é a responsável pelo maior mix de vendas da Nova Saveiro. Com foco na relação custo-benefício, a Nova Saveiro Robust é oferecida exclusivamente na carroceira cabine simples e foi criada para uso predominantemente profissional. Das cerca de 23 mil unidades comercializadas entre maio de 2016 (quando chegou ao mercado) e janeiro de 2017, a versão Robust representou quase 35% das vendas, com cerca de 8 mil unidades.

Harley-Davidson da família Dyna são inspiradas nas bobbers e choppers dos anos 1960


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Harley-Davidson do Brasil, durante o mês de fevereiro, apresenta oferta especial para duas motocicletas da família Dyna®, uma linha que carrega em seu DNA o autêntico estilo custom e com desempenho Big Twin 96™. Para a marca, a Fat Bob® e a Street Bob® são motocicletas inspiradas na longa tradição de pilotagem das bobbers pós-guerra, criadas em 1960, e das choppers, construídas pelos soldados americanos na década de 1940, logo após a II Guerra Mundial. Ambas são motocicletas de uma época em que o lema era a pilotagem agressiva e a única regra era a não conformidade. O perfil é longo e baixo, construído para exibir abundância de força com o motor V-Twin de 45°. De acordo com seu conceito histórico, as bobbers são motos com design mais limpo, livres de pesos extras, paralamas pesados, e acessórios adicionais, onde todo o supérfulo é retirado exatamente para se tornarem mais leves e ágeis. Já as choppers foram criadas com o objetivo de adquirir mais estabilidade em altas velocidades, porém sem perder a estética típica dos modelos americanos.

E como típicas motocicletas desenvolvidas com base em desempenho, design simples e despojado, a Harley-Davidson possui, em seu lineup, duas autênticas representantes desse estilo. A Fat Bob® conta com acabamentos escuros, faróis dianteiros bullet duplos, escapamento no estilo Tommy Gun, lanterna traseira personalizada e pneus largos montados em rodas com acabamento usinado. Essa moto tem o visual agressivo sem abrir mão do conforto. Ela sai de R$ 59,9 mil por R$ 49,9 mil, com taxa de 0,99% ao mês e 50% de entrada, além da possibilidade de ter R$ 4 mil de valorização em uma seminova.

Pirelli celebra 110 anos de esporte a motor


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


“Nós chegamos em Paris em primeiro, apenas trocando duas rodas”. Esse foi o texto de um telegrama enviado da capital francesa, em agosto de 1907, pelo Príncipe Scipione Borghese. Ele venceu a corrida de Pequim para Paris, em uma Itala equipada com Pirelli, com uma grande vantagem sobre seus rivais. Para aquela época, naquelas estradas, foi um resultado excepcional, alcançado após 16 mil quilômetros difíceis que puniram os pilotos, carros e pneus. Foi, também, uma aventura que trouxe a atenção do público para a performance e a segurança de um produto que logo seria reconhecido pela famosa logomarca Pirelli, que agora é uma visão bem conhecida em todo o mundo.

Hoje, a Pirelli celebra o seu 110º aniversário no esporte a motor. E faz isso de uma forma que marca como os tempos mudaram. Já por muitos anos, o esporte a motor tem sido crucial, tanto para pneus de carro como de motos no que se refere ao desenvolvimento de tecnologias. A fabricante italiana de pneus se deu conta disso no fim do século XIX, quando o fundador da empresa, Giovanni Battista Pirelli, viu como corridas de motocicletas poderiam funcionar como testes para seus produtos voltados para as ruas. E é por esta razão que este marco está sendo celebrado no Museu Nacional do Automóvel de Turim, um verdadeiro ícone da história motorizada, ao longo de dois séculos. Atualmente, o local é o atual lar da Itala 35/45 HP, que venceu em Paris e marcou o verdadeiro primeiro capítulo da ilustre história da Pirelli no esporte a motor.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ducati anuncia condições especiais para o mês de fevereiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Até o dia 28 de fevereiro, todos os modelos Ducati ganham emplacamento grátis e supervalorização na troca para os modelos Monster 821, Hyperstrada e Hypermotard.

Na compra de um dos modelos: Scrambler Icon, Monster 821 Dark/Red, Hypermotard, Hyperstrada e Diavel Dark o consumidor recebe na hora bônus extra de fábrica que vai até R$ 3 mil.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Magneti Marelli adota nova embalagem


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Magneti Marelli Aftermarket, unidade de negócios do grupo focada na reposição de autopeças e maior empresa do segmento no mercado nacional, oferece um dos maiores portfolios de produtos para o mercado de reposição de peças para os segmentos de veículos de passeio, comerciais e motocicletas.

São mais de 50 linhas de produtos, comercializadas com as marcas Magneti Marelli e Cofap, sendo a primeira dedicada a peças do sistema de injeção eletrônica de combustível – onde é líder em bicos injetores -, componentes de gerenciamento do motor e componentes eletroeletrônicos e de iluminação automotiva. Já a marca Cofap focaliza componentes destinados principalmente à suspensão veicular, sendo líder em amortecedores, bandejas e bieletas, além das juntas homocinéticas.

S10 e Trailblazer atingem marca de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Em meados dos anos 90, a produção de utilitários era polarizada no país. Tinha de um lado os veículos compactos e no outro extremo, os grandes. Foi então que a Chevrolet começou a produzir no Brasil sua linha de utilitários de porte e preço intermediários: a picape S10 e o SUV Blazer, que logo caíram no gosto do consumidor.

A maior prova desse sucesso está na marca de 1 milhão de unidades produzidas no complexo industrial de São José dos Campos (SP), atingida neste mês de fevereiro. Desse volume, cerca de 85% vem da S10 e 15% da Blazer, que passou a se chamar Trailblazer em sua segunda geração.

“Um milhão de unidades é um marco histórico para o segmento de utilitários fabricados no país e mostra o reconhecimento do consumidor pelos produtos Chevrolet, marca que historicamente mais inova conceitualmente em picapes e SUVs no mundo”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Veja o resultado das 500 Milhas de Motovelocidade


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Após acelerar por exatas cinco horas, cinquenta minutos e vinte e oito segundos, a equipe JC Racing Team, no comando de uma Kawasaki Ninja ZX-10R de numeral #12, venceu a 20ª edição das ‘500 Milhas de Motovelocidade’, disputada ao longo de toda a tarde deste domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A mais tradicional prova de endurance do país reuniu 14 equipes e teve grandes disputas na pista. Ao longo das 187 voltas percorridas, três times revezaram a liderança, um dos principais favoritos abandonou a prova nos primeiros 10 minutos e, nos momentos finais, a chuva deu o seu ar da graça.

Em quase seis horas contínuas de pilotagem, o time da JC Racing Team manteve regularidade e dominou a maior parte da prova. Formada pelos pilotos Marco Solorza, Davi Costa e Alecsandre Brieda 'Doca', a equipe não teve grandes incidentes e precisou de sete paradas nos boxes para completar a corrida na primeira colocação. Além disso, este resultado conferiu mais do que apenas uma vitória à equipe. Alecsandre Brieda tornou-se o maior vencedor das ‘500 Milhas’, com cinco títulos.

Apesar de vir forte para a prova, a JC Racing Team contou também com a ‘ajudinha’ de alguns de seus principais adversários. A equipe Honda Racing Team (#51), formada pelos pilotos Diego Faustino, José Luiz 'Cachorrão e Eric Granado, era um dos candidatos ao título. O time fez a melhor volta nos treinos classificatórios e garantiu a pole position. Já na largada, realizada no estilo ‘Le Mans’ – pilotos alinhados de um lado da pista e motos, desligadas, do outro –, Eric Granado foi o mais rápido e colocou a Honda CBR 1000RR na primeira posição. Porém, uma queda ainda na sétima volta, enquanto liderava a corrida, tirou a equipe da disputa.

VW do Brasil chega a 3,5 milhões de veículos exportados em sua história


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Maior fabricante e exportadora de veículos da história do País, a Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a marca de 3,5 milhões de veículos exportados desde que iniciaram os seus embarques, em 1970. A empresa também foi a maior exportadora do setor automotivo em 2016, com 107.322 unidades embarcadas para 17 países.

“A Volkswagen tem como uma de suas vocações a exportação, enviando para diversos países em todo o mundo os produtos fabricados com mão de obra brasileira. É motivo de grande orgulho para nós conquistar a marca de 3,5 milhões de veículos exportados e a confirmação, mais uma vez, do posto de maior exportadora do setor automotivo do País, especialmente num ano de grandes desafios, como foi 2016. Em 2017, pretendemos atuar ainda mais intensamente nos mercados da América do Sul, América Central e Caribe, que têm um grande potencial para o desenvolvimento dos nossos negócios”, diz o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), David Powels.

O modelo mais exportado em 2016 foi o Gol, com 49.911 unidades, seguido do up! (20.318), Voyage (17.512), Saveiro (12.443). O principal mercado externo da marca continua sendo a Argentina, com 57.555 unidades embarcadas. A Volkswagen foi mais uma vez a marca líder em vendas no país vizinho.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Honda apresenta edição especial da XRE 300


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Mais uma novidade para os fãs da Honda XRE 300: é a inédita versão Adventure que chega como mais uma opção em grafismos diferenciados à linha 2017 anunciadas em Janeiro. Apresentada como conceito durante o último Salão Duas Rodas 2015, o layout foi desenvolvido pela equipe de Design da Honda Brasil com base nos anseios do público jovem e que gosta de aventuras e aspiram por um modelo de identidade e traços exclusivos.

Exclusiva na versão STD, o modelo recebeu grafismos com um toque adventure em mesclas de cores preto fosco, prata metálico e amarelo. As faixas nas rodas seguem a mesma linguagem, assim como o destaque da cilindrada no escapamento, que passa uma imagem ainda mais esportiva.

Diretora Geral da Peugeot faz retrospectiva da marca e apresenta novidades para 2017


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Mesmo em um ano de retrações em todos os setores do País, a Peugeot foi ousada em 2016. Sob a gestão de Ana Theresa Borsari, Diretora Geral da Marca no Brasil, o crescimento na participação de mercado e a revitalização da rede de concessionários se tornaram premissas. As ofensivas funcionaram e, para 2017, a previsão é de que a Marca continue avançando.

A Peugeot mudou. A marca, que oferece a gama mais moderna e completa de sua história no país, traz outros diferenciais, como a inteligência e inovação de suas tecnologias, políticas de pós-vendas ousadas e uma rede cada vez mais comprometida com a qualidade na prestação de serviços. Características que, somadas, foram essenciais para superar a crise. No último ano, a Peugeot se tornou uma das poucas empresas do setor automotivo a aumentar sua participação de mercado.

Coluna #Trânsito e Vidas por Mario Divo - Um olhar no futuro!


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Muito interessante o debate que o jornalista Mark Rechtin abriu no editorial do site MotorTrends, em 7 de fevereiro deste ano. O título de sua postagem foi “Porque o modelo Tesla não será replicável por outras marcas”. Será isso uma verdade?

Em sua argumentação, tudo começa por afirmar que a Tesla fez muito sucesso até o momento, com a construção e venda de veículos elétricos em quantidades maciças. E há outras montadoras nascentes prometendo proezas semelhantes em tecnologia, ofertas de produtos e metas de vendas. Muitos apostam em que a impressão em 3-D poderá fornecer montadoras de baixo volume com um método de menor custo de fabricação de peças, o que normalmente exigiria centenas de milhões de dólares em ferramentas, por exemplo. 

A capacidade de Tesla para fabricar carros foi em grande parte resultado do acerto no tempo justo para ter capital e alavancagem quando cada fabricante de automóveis estava cortando custos. A Toyota vendeu para a Tesla uma fábrica de US$ 800 milhões da New United Motor Manufacturing Inc., e grande parte de suas ferramentas, por apenas US$ 59 milhões. A Tesla também adquiriu uma prensa de estampagem hidráulica Schuler SMG de um fornecedor endividado de Detroit, a qual valia US$ 50 milhões e pela qual pagou US$ 6 milhões, incluindo o transporte.

BMW revela nova F 800 GS Adventure


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Consagrada mundialmente entre as motocicletas com alta capacidade off-road e que a tornaram uma referência no segmento de bigtrails, a BMW F 800 GS Adventure acaba de ganhar melhorias técnicas e visuais no modelo 2017, que chega esta semana às concessionárias autorizadas da BMW Motorrad Brasil, com preço sugerido de R$ 50.900.

"A BMW F 800 GS Adventure é uma referência no segmento de bigtrails e as recentes atualizações levam o modelo para um status ainda mais elevado entre as motocicletas com habilidades off-road. Ela é um verdadeiro exemplo do espírito da BMW Motorrad", explica Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Entre os principais aperfeiçoamentos de design incorporados à motocicleta destacam-se o novo escapamento, em aço inox, de visual mais moderno; as carenagens laterais que agregam o famoso logotipo da BMW e a inscrição "GS", em novo grafismo; além dos refletores retangulares, na cor âmbar, instalados na extremidade do garfo dianteiro que proporcionam maior segurança em situações de baixa luminosidade, aumentando a segurança do piloto. A tampa do compartimento da bateria também exibe novo desenho, marcado pela presença de vincos salientes nas laterais. O painel de instrumentos, por sua vez, conta com novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital.