quinta-feira, 22 de março de 2018

Michelin é fornecedora oficial de pneus da Porsche Cup 2018


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Os carros de corrida mais produzidos no planeta já têm datas e locais definidos para acelerar: a temporada 2018 da Porsche Império Carrera Cup, que começa nos dias 23 e 24 de março em Curitiba (PR). Assim como no ano passado, na Porsche Império GT3 Cup, os carros da competição terão calçados de gala este ano: os pneus MICHELIN Porsche Cup N2.

“Os pneus MICHELIN são utilizados no desenvolvimento dos carros da Porsche Cup e, desde 2017, quando entraram no campeonato no Brasil, a categoria já quebrou inúmeros recordes”, afirma Adriana Shoshan, diretora de Marketing da Michelin América do Sul.

O formato da temporada 2018 segue o modelo bem-sucedido dos últimos dois anos, com seis etapas de sprint (com rodadas duplas de 25 minutos mais uma volta) e três de endurance (com provas de três a cinco horas e os pilotos acelerando em duplas ou trios).

Também está mantida a etapa na charmosa e desafiadora pista argentina de Termas de Río Hondo, mais uma vez conferindo status internacional à principal categoria de Gran Turismo do continente.

Não faltam novidades para 2018: este ano estreia a nova versão do 911 GT3 Cup, a chamada geração “991-II”, que sai de fábrica com motor 4.0  e freios com sistema ABS.

A temporada também vai marcar uma mudança no regulamento desportivo da categoria, como decorrência da chegada dos novos carros – as novas regras, bem como o sistema de pontos.


Fonte: Comunicação Externa América do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.