terça-feira, 6 de março de 2018

Salão de Genebra: Nissan IMx KURO estreia no evento

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

O conceito Nissan IMx KURO foi revelado hoje no Salão do Automóvel de Genebra, marcando a estreia europeia do crossover elétrico IMx.

Kuro, que significa preto em japonês, ganhou vida no IMx, visto pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tóquio, em outubro de 2017. O crossover aparece com novo acabamento e rodas na cor preta, nova grade e nova cor de carroceria em tom cinza escuro.

O Nissan IMx KURO antecipa o futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da montadora para transformar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade. O inovador crossover foi criado para estreitar a relação entre o carro e o condutor, oferecendo uma condução muito mais empolgante, confortável e segura, fazendo do veículo um parceiro confiável.

As atualizações do Nissan IMx KURO também incluem a tecnologia pioneira da Nissan, chamada de B2V (Brain-to-Vehicle ou do Cérebro para o Veículo). A B2V auxilia a condução interpretando sinais cerebrais do condutor, ajudando tanto o sistema manual como de condução autônoma do veículo a aprender com o condutor.

Entre as principais tecnologias embarcadas no Nissan IMx KURO está a futura versão do ProPILOT, que opera de forma totalmente autônomo. Quando o modo de condução ProPILOT é ativado, o sistema recolhe o volante para dentro do painel e reclina os bancos, dando mais espaço ao condutor e permitindo que os ocupantes do veículo relaxem para aproveitar o trajeto. Com o acionamento do modo de condução Manual, o veículo retorna o volante de direção e os bancos para as posições originais, transferindo o controle de volta para o motorista sem interrupções na condução.


A tecnologia B2V embarcada no Nissan IMx KURO promete acelerar o tempo dereação para o condutor, fazendo com que os veículos estejam sempre se adaptando para tornar a condução mais agradável. Esta ruptura da Nissan é resultado de pesquisas em torno do uso de tecnologias de decodificação cerebral, para prever as ações do condutor e detectar desconfortos:

Previsão: Capturando sinais de que o cérebro do condutor vai iniciar um movimento – como girar o volante de direção ou pisar no pedal do acelerador – as tecnologias de assistência à condução podem iniciar a ação de forma mais rápida, melhorando o tempo de reação e a condução manual.

Detecção:   Ao detectar e avaliar o desconforto do condutor, a inteligência artificial pode mudar a configuração ou estilo de condução quando o modo autônomo é acionado.

A tecnologia B2V da Nissan é o primeiro sistema deste tipo a ser utilizado no mundo. O condutor utiliza um dispositivo que mede a atividade das ondas cerebrais, que são analisadas pelos sistemas autônomos. Ao antecipar o movimento pretendido, os sistemas podem tomar ações – como girar o volante de direção ou desacelerar o carro – de 0,2 a 0,5 segundos mais rápido do que o condutor, mantendo-se praticamente imperceptíveis.

O Nissan IMx KURO adota a nova plataforma para veículos elétricos da Nissan, projetada para proporcionar máxima eficiência. Ela permite que o assoalho seja totalmente plano, resultando num melhor aproveitamento da cabine e a dinâmica de condução. Com o centro de gravidade mais baixo, o chassi entrega uma condução precisa, que promete redefinir o segmento de crossovers.

O potente e silencioso trem de força oferece mais prazer de dirigir. O IMx KURO é alimentado por uma dupla de motores elétricos de alto rendimento na frente e na traseira, permitindo que ele opere com tração integral. Juntos, eles oferecem 320 kW de potência e incríveis 700 Nm de torque – mais que o superesportivo Nissan GT-R –, a partir de uma bateria de alta capacidade cujo projeto foi repensado e redesenhado para armazenar uma densidade de energia maior. A nova bateria permite uma autonomia de mais de 600 quilômetros com uma única carga, portanto os ocupantes podem curtir uma aventura mais longa sem se preocupar com a recarga.

Fonte: NissanNews.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.