segunda-feira, 23 de abril de 2018

Exposição mostra trajetória do Opala no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

O 5º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia, com o apoio de diversos Clubes do Opala do Brasil, irá montar uma exposição especial. Uma linha do Tempo do Opala, com exemplares que mais se destacaram entre 1968, ano de início da produção, a 1992, último ano de fabricação.

Um dos maiores eventos de carros antigos do Brasil, o Encontro Brasileiro de Autos Antigos, na cidade paulista de Águas de Lindoia, entra na sua 5ª edição e acontece de 28 de abril a 01 de maio de 2018.

Em 1966, a General Motors do Brasil anunciou que tinha dado início ao Projeto 676, o Opala. O primeiro Chevrolet nacional, lançado em 1968, foi um sedã de quatro portas, com versões Especial (a básica) e Luxo. Após 10 anos de produção, em 1978, o Opala chegou a ter 500 mil unidades produzidas e em 1992 se despediu do mercado de veículos brasileiro com um milhão de unidades produzidas.

Nelo Bini Jr, proprietário do veículo, conta que teve a  oportunidade de comprar este raro automóvel  em fins de 1985, em bom estado  de conservação, com  pouca quilometragem. “O que me agradou muito em virtude de relembrar demais meu passado, pois eu  juntamente com meu falecido  pai , compramos  em  fins  de 1969 um Opala semelhante, um modelo 3800 Luxo,  de cor Azul Internacional com interior preto, que era uma delícia de se dirigir que de forma natural me deixou muita saudade”.

Com inscrições de automóveis para exposição e também para a venda, o 5º Encontro tem a expectativa de superar os 500 mil visitantes do ano passado. “A cidade de Águas de Lindóia é sinônimo de carros antigos no Brasil e recebe a mais de 18 anos os maiores colecionadores e amantes de veículos antigos da América Latina e oferece 80 mil m² de área para exposição”, diz Junior Abonante, um dos organizadores.

Durante os cinco dias do evento serão mais de 800 veículos expostos, 700 carros à venda e o concurso de elegância e a feira de peças para carros antigos também são destaques. “São carros clássicos, originais, restaurados e até caminhões gigantes antigos expostos para visitação”, explica Junior.

Serviço:
Exposição Linha do Tempo do Opala no 5º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia
Data: 28 de abril a 01 de maio
Local: Praça Adhemar de Barros/Águas de Lindoia-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.