segunda-feira, 14 de maio de 2018

ABB lança o carregador mais rápido do mundo para veículos elétricos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Operando na potência máxima de 350 quilowatts, o mais novo modelo da ABB, o carregador Terra High Power, adiciona, em apenas 8 minutos, até 200 km de capacidade de deslocamento em veículos elétricos. Os novos carregadores são ideais para uso em paradas de descanso em rodovias e postos de gasolina.

Os carregadores da ABB vêm sendo instalados em todo o mundo e, recentemente, foram selecionados para uso pelo Electrify America, o maior projeto de infraestrutura para veículos elétricos até o momento nos Estados Unidos. Com mais de 6.500 estações de carga rápida de CC instaladas em 60 países, a ABB é líder global no segmento.

A oferta da ABB, que inclui tecnologias de carregamento para carros, ônibus e caminhões elétricos, bem como soluções para a eletrificação de navios, ferrovias e teleféricos, estabelece a empresa como campeã mundial na mobilidade elétrica. Para demonstrar ainda mais sua liderança em mobilidade elétrica por meio da parceria com a Fórmula E, o primeiro campeonato automobilístico da FIA com veículos totalmente movidos a energia elétrica, um carro de corrida da categoria e simuladores de direção estarão expostos para os visitantes do estande da ABB.

A B&R, fornecedora líder em soluções para automação de máquinas e de fábricas em todo o mundo, participará pela primeira vez do estande da ABB, após ter sido adquirida, em julho de 2017, e, agora, integrada à divisão de Automação Industrial da ABB como sua unidade global de Automação de Máquinas e Fábricas.

Demonstrando seu compromisso de ajudar a comunidade internacional a lidar com as oportunidades e os desafios da inteligência artificial e da automação industrial, a ABB lançou, na Hannover Messe, um relatório inovador com a unidade de inteligência da The Economist: “Índice de Prontidão para Automação: quem está pronto para a próxima onda de inovação?”. O relatório conclui que mesmo os países mais bem preparados precisam desenvolver políticas de educação e programas de treinamento mais eficazes.

Outras tecnologias pioneiras em serviços públicos, indústrias, transportes e infraestrutura destacam a capacidade da ABB de levar eletricidade oriunda de qualquer usina elétrica para qualquer tomada e, também, de automatizar indústrias, de recursos naturais a produtos acabados. Outras soluções inovadoras expostas na Hannover Messe 2018:

             O ACOPOStrak, da B&R, o sistema de transporte inteligente e flexível que vem estabelecendo um novo padrão para o controle de movimentação fabril inteligente na era da customização em massa, e o Orange Box, da B&R, uma solução analítica avançada para ativos brownfield que permite aos usuários acessar digitalmente dados anteriormente ilegíveis de máquinas isoladas.

             A caixa de distribuição EVLunic AC, disponível com potências de carregamento de 4,6 kW a 22 kW, servindo como um ponto de carregamento de carros elétricos de alta qualidade e custo eficaz para uso residencial e comercial, além da linha Terra HP de estações de carregamento de rede pública para veículos elétricos.

             O transformador ABB AbilityTMPower Transformer, com dispositivos inteligentes integrados em todos os transformadores ABB para permitir ao cliente monitorar remotamente e em tempo real os parâmetros básicos, para uma maior confiabilidade e melhor utilização de ativos e redes elétricas.

             O sistema de propulsão digital ABB Ability™ Digital Powertrain, que garante o bom funcionamento de sistemas de propulsão, incluindo eixos, motores, rolamentos e bombas. Um conjunto de serviços de monitoramento, incluindo análises avançadas e planejamento de manutenção, permite que os usuários “visualizem” digitalmente as variáveis operacionais por meio de um portal integrado e único.

             O STIR, robô de inspeção submersível de transformadores, torna possível inspecionar transformadores internamente, sem a necessidade de drenar o óleo, o que torna a tarefa mais segura e mais barata.

             O mecanismo de distribuição e controle isolado a gás (GIS), que está comemorando seu 50º aniversário este ano. Com mais de 30 mil instalações em todo o mundo, o GIS utiliza hexafluoreto de enxofre pressurizado (SF6) como gás isolante, em vez de ar, a fim de permitir operações elétricas mais seguras em espaços confinados.

             A plataforma ABB Ability™ Connected Services, que desbloqueia um mundo de possibilidades para diagnóstico, monitoramento, manutenção preditiva e otimização de ativos, reduzindo incidentes em até 25% e aumentando a velocidade de resposta para recuperação de problemas em 60%.

             O YuMi®, primeiro robô verdadeiramente colaborativo e de dois braços, e o SafeMove2, solução de segurança que permite que robôs compartilhem de forma segura espaços de trabalho com operadores, reduzindo o investimento total em 30%.

Fonte: imagemcorporativa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.