terça-feira, 22 de maio de 2018

Oficinas especializadas restauram por completo Ford 1934 em dois anos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

A oficina HCB, utilizando o portfólio PPG desde 1998 para repintura automotiva, transformou um modelo Ford 1934, que estava bem desgastado pelo tempo, em um carro novo após dois anos de um minucioso trabalho de restauração. 

A história começou quando o proprietário do veículo, aos 17 anos de idade, ganhou o carro de presente de seu pai. Mais de quarenta anos depois, com a pintura mostrando graves sinais de deterioração, a repintura total da carroceria era a única solução encontrada para manter intacta a memória da juventude, materializada no modelo clássico da Ford.   

A primeira etapa do projeto consistia na escolha da cor a ser aplicada. Foi escolhida a tonalidade vinho personalizado, mais próximo ao original encontrado, sugestão do renomado designer Chip Foose. Na sequência, a equipe da HCB fez a restauração e recuperação das peças, de modo a preservar o máximo possível o design e características originais do veículo.

Segundo Alexandre Benevides, dono e gestor da HCB e profissional que esteve à frente das atividades, essa foi a fase mais delicada do plano porque as peças precisaram ser importadas dos Estados Unidos.

Na sequência, houve a aplicação do wash-primer, com o intuito de proteger as peças da corrosão, procedimento muito importante para peças de carros clássicos, e correção com massa poliéster, para deixar a superfície uniforme.

A fase seguinte contemplou nova aplicação de primer, mais uma vez para uniformizar a peça e também para dar ancoragem à pintura.

Após a secagem dos primers, foi a vez da cor escolhida dar vida a pintura desse clássico, completando o processo com a aplicação do verniz. Todo o processo de pintura acontece de acordo com a fórmula secreta da HCB que, utilizando os produtos de alta tecnologia da PPG, possui um processo de pintura próprio utilizado em todos os projetos e que garante uma pintura com efeito de brilho profundo e uma restauração impecável.

Cada fase da restauração durou em média oito meses. “É um trabalho artesanal e criterioso, tendo como base o diagnóstico inicial da pintura, já que há um aspecto emocional crucial envolvido, que precisa ser tão bem cuidado quanto o carro em si”, explica Benevides.

Fabrício Vieira, diretor Comercial e de Marketing em Repintura Automotiva para a PPG na América do Sul, reforça que as soluções da companhia já são desenvolvidas levando esse fator em conta. “Em uma restauração automotiva, é fundamental que a oficina atenda plenamente às expectativas do cliente, pois para muitos o carro é a extensão de suas vidas”, afirma Vieira.

“O trabalho da PPG em criar produtos e processos que assegurem a qualidade de qualquer tipo de reparo, e em inovar o que já consta em seu portfólio, é contínuo e nossa contribuição para elevar o nível de qualidade do mercado”, completa o executivo.

Fonte: PPG I Ketchum Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.