sexta-feira, 1 de junho de 2018

8.ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos acontece em julho


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Após 5 anos ela está de volta. É a Exponi – Exposição de Ônibus Novos e Antigos que será realizada em julho na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR).
Tradicional evento do setor, a Exponi teve sua última edição em 2013 na cidade de Joinville (SC). “Neste ano de 2018 diversas parcerias viabilizaram a concretização do projeto e pudemos por fim à cobrança do público interessado no assunto que clamava pela continuidade das exposições. Retomamos com uma nova equipe o projeto e com satisfação podemos dizer que a expectativa é manter ou até superar o nível de qualidade e quantidade de veículos apresentados nas 7 edições anteriores”, diz Osvaldo Born, um dos idealizadores da exposição.

A expectativa dos organizadores é expor 60 ônibus, desde veículos antigos preservados e restaurados por empresas até modelos recém incorporados às frotas de operação de linhas regulares e turismo. O evento será uma oportunidade para os visitantes conhecerem as tendências tecnológicas e de conforto dos veículos mais modernos disponíveis no mercado, e ainda recordar os pioneiros do transporte coletivo no Brasil.

Diante das permanentes discussões que envolvem o transporte coletivo e a mobilidade em nosso país, a Exponi se apresenta como um espaço diferenciado de exposição de veículos mostrando como a maioria das empresas está preocupada em oferecer as melhores opções de transporte coletivo à população, seja ele no modal urbano ou rodoviário, seguindo as regras definidas pelo poder público.
Participam do evento expositores particulares e empresas da região metropolitana de Curitiba, de outras cidades do estado do Paraná e de Santa Catarina. “Buscamos constantemente trazer os mais variados veículos que tem algo de interessante em suas características ou por sua história e é claro que a busca acontece em outros estados também”, diz Reinaldo Penhalves, da equipe organizadora.
O evento sempre reserva surpresas. Na edição anterior, por exemplo, a empresa CCD levou um biarticulado de Curitiba especialmente para a exposição em Joinville e inclusive fez um roteiro pela cidade para que os participantes do evento, alguns que nunca tinham entrado em um veículo do tipo, pudessem dar uma volta. “Nesta edição também reservamos surpresas, algumas guardadas a 7 chaves, como uma espécie de agradecimento ao prestígio do público pela Exponi” revela Eduardo Tows, o terceiro integrante da equipe que organiza o evento.

Aliás, um dos motes da campanha inicial que dava pistas sobre a volta da Exponi teve foco na emoção que move os interessados no assunto ônibus e aqueles que devem manter a ideia no futuro: as crianças. Filhos de participantes e organizadores das edições passadas estão presentes em várias peças da campanha indicando que querem visitar a exposição e para isso ela precisaria voltar.

A Exponi 8 será realizada no dia 7 de julho nas dependências da Transportes Coletivos Nossa Senhora Piedade que gentilmente cedeu o espaço de sua garagem, apoiando desta forma um evento que mantém viva a história do ônibus e incentiva novas empresas e particulares a preservarem veículos.

O ingresso para o evento são 2 quilos de alimentos que serão encaminhados a instituição de assistência social na região de Campo Largo.

Serviço:
Exponi 8 – 8.ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos
Dia 7 de julho de 2018
10h00 às 16h00
Local: Piedade – Garagem da Transportes Coletivos Nossa Senhora Piedade – Avenida Gianni Agnelli, 2205 – Campo Largo – Paraná
Entrada: 2 quilos de alimentos


Um comentário:

Comente, opine.