terça-feira, 19 de junho de 2018

Honda irá fornecer motores de F1 para a Red Bull Racing


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
A Honda e o grupo Red Bull assinaram um novo acordo onde a Honda será parceira da Red Bull Racing no fornecimento de motores para os próximos dois anos, a partir do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2019. Isso será uma adição ao atual acordo com a Scuderia Toro Rosso. Os dois times da Red Bull irão rodar com conjuntos motrizes idênticos da Honda.

Takahiro Hachigo, Presidente da Honda Motor Co., Ltd.: "Tendo estabelecido um bom relacionamento com a Scuderia Toro Rosso, decidimos estender nosso envolvimento com a Fórmula 1 para a outra equipe da família Red Bull, Aston Martin Red Bull Racing, a partir da temporada 2019. Ter duas equipes significa que podemos acessar o dobro de dados de antes. Acreditamos que trabalhar com a Toro Rosso e a Red Bull Racing nos permitirá chegar mais perto do nosso objetivo de vencer corridas e campeonatos, construindo duas parcerias fortes. As discussões ocorreram muito rapidamente, graças à atitude aberta e respeitosa da Red Bull em relação à Honda, levando a um acordo que é justo e equitativo para ambos".

Dr. Helmut Marko, Conselheiro da Red Bull Motorsport: "Esta parceria com a Honda sinaliza uma nova era para o grupo Red Bull na Fórmula 1, com as equipes Toro Rosso e Red Bull Racing se beneficiando do fornecimento comum coordenado pela Red Bull Technology. Ficamos extremamente impressionados com o comprometimento e o progresso da Honda e compartilhamos as mesmas ambições de competir por campeonatos. Com esta abordagem integrada entre as empresas, esperamos ansiosamente trabalhar com a Honda".

 Christian Horner, Diretor da Aston Martin Red Bull Racing: "Este contrato com a Honda sinaliza o início de uma nova fase nos esforços da Aston Martin Red Bull Racing para competir não apenas pelas vitórias em grandes prêmios, mas pelo que sempre são nossos objetivos - os títulos do campeonato. Nós sempre tomamos decisões deste tipo de forma desapaixonada e com apenas um critério em mente - acreditamos que o resultado nos permitirá competir em um nível mais alto. Após cuidadosa análise e avaliação, estamos certos de que esta parceria com a Honda é a direção certa para a equipe. Ficamos impressionados com o compromisso da Honda com a F1, com os rápidos passos que eles deram nos últimos tempos com a nossa equipe irmã, a Scuderia Toro Rosso, e com o escopo de sua ambição, que combina com a nossa. Estamos ansiosos para trabalhar com a Honda nos próximos anos e para competir juntos na busca dos maiores prêmios da F1".

Fonte: Assessoria de imprensa Honda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.