terça-feira, 17 de julho de 2018

Honda e Panasonic fecham parceria para pesquisa experimental sobre o uso compartilhado de baterias portáteis e motocicletas elétricas

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Honda Motor Co.Ltda. e a Panasonic Corporation anunciaram hoje planos para conduzir uma pesquisa experimental na Indonésia sobre o uso compartilhado de baterias, utilizando o Honda Mobile Power Pack, pacote de energia portátil com baterias destacáveis; e a sua utilização em produtos de mobilidade elétrica, incluindo motocicletas elétricas alimentadas por este sistema.

As empresas planejam dar início à pesquisa experimental em dezembro de 2018. O experimento será conduzido como um dos projetos subsidiados pela Organização para o Desenvolvimento de Novas Soluções Industriais e de Energia (Japan New Energy and Industrial Technology Development Organization - NEDO*), sob o tema "pesquisa experimental de compartilhamento de baterias a fim de partilhar recursos de energia".

Terceiro maior mercado de motocicletas do mundo, a Indonésia tem enfrentado problemas de poluição de ar relacionados ao aumento do volume do trânsito nas cidades. A fim de solucionar esta questão, o governo do país anunciou uma política para facilitar a difusão do uso de produtos de mobilidade elétricos. Se por um lado são ambientalmente corretos, os produtos eletrificados ainda apresentam desafios que precisam ser trabalhados, entre eles autonomia e o tempo de carga da bateria. Assim, é esperado que o Honda Mobile Power Pack e os produtos de mobilidade alimentados por ele possam solucionar essas questões e impulsionar o uso massificado destas tecnologias.

Para este estudo, as duas companhias instalarão estações de abastecimento em diversos locais, que irão carregar múltiplas unidades do Mobile Power Pack simultaneamente, a fim de fornecê-las totalmente carregadas para os usuários a qualquer momento. Desta forma, donos de veículos eletrificados que estiverem com a bateria fraca no meio de um deslocamento poderão parar na estação de abastecimento mais próxima e trocar o seu Mobile Power Pack por um completamente carregado, retomando a viagem.

A fim de preencher os requisitos necessários para conduzir este experimento, a Honda, a Panasonic e a Pacific Consultants Co., Ltd assinaram um acordo que estabelece uma joint venture em Jakarta, na Indonésia, (intitulada Pt. HPP Energy Indonesia) com o propósito de dar continuidade a este trabalho.

A Honda comercializa mais de 20 milhões de produtos de mobilidade (motocicletas e automóveis) por ano ao redor do mundo e tem uma sólida trajetória no desenvolvimento de tecnologias amigáveis ao meio ambiente, incluindo produtos elétricos. A Panasonic possui, por sua vez, uma considerável experiência na produção de baterias com alta eficiência e qualidade para automóveis. Dessa forma, as duas companhias conduzirão a pesquisa utilizando o conhecimento e o know-how que cada uma tem acumulado até hoje, além do próprio Mobile Power Pack, das estações de recarga e o sistema ITC (tecnologia da informação e comunicação), que terá controle centralizado do status operacional do Mobile Power Pack e foi desenvolvido em conjunto pelas duas empresas. A Pacific Consultants será responsável pelos procedimentos gerais para a realização dos estudos, incluindo pesquisas in loco e coordenação com companhias locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa HOnda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.