segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Pirelli apresenta o Diablo Rosso Corsa II

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A marca italiana aproveita a experiência desenvolvida no Campeonato Mundial de SuperBike da FIM para criar um pneu com vários compostos, três na traseira e dois na dianteira, oferecendo estabilidade e quilometragem, aderência tanto em pista seca quanto molhada e desempenho esportivo derivado das corridas

Usando seus 15 anos como Fornecedor Oficial de Pneus para todas as classes do Campeonato Mundial de SuperBike da FIM, a Pirelli utilizou as melhores tecnologias e patentes para desenvolver o Diablo Rosso™ Corsa II, um pneu inovador desenvolvido nas corridas e feito para uso em estradas e pistas.

Desde o lançamento do DIABLO ROSSO™ CORSA original em 2010, as motocicletas e as necessidades dos motociclistas evoluíram, eles agora buscam desempenho esportivo combinado com versatilidade, não apenas na pista, mas também na estrada. O torque e a potência das motos aumentaram significativamente e a introdução de sofisticados sistemas de controle de tração e ABS em curvas deixou tais ganhos de desempenho à disposição de mais pilotos para alcançar maiores ângulos de inclinação. Consequentemente, o slogan escolhido pela Pirelli para acompanhar o novo produto é “Aceite inclinações mais agressivas”. De fato, para atender esses requisitos, os engenheiros da Pirelli tiveram que desenvolver uma nova solução tecnológica para o Diablo Rosso™ Corsa II, usando compostos diferentes, posicionados com precisão ao longo do perfil do pneu. Desta forma eles conseguiram aumentar a aderência dianteira nas curvas e na frenagem em inclinação e a aderência traseira em ângulos máximos de inclinação do meio para a saída da curva. O resultado é um pneu que oferece confiança e segurança na estrada em todas as condições, com desempenho excepcional e maior quilometragem e é um excelente produto para sessões de “track day”.

O Diablo Rosso™ Corsa II é a interpretação da Pirelli da tecnologia multicomposto aplicada aos pneus de motocicleta derivada das corridas para uso em pista e estrada. O Diablo Rosso™ Corsa II é o primeiro pneu multicomposto para motos da Pirelli que usa dois compostos aplicados em três áreas no pneu dianteiro e um composto triplo em cinco áreas no traseiro para criar a combinação ideal para as motos modernas.

Perfis inovadores, uma nova estrutura derivada das corridas e um novo desenho de banda de rodagem fazem deste pneu uma escolha equilibrada para pilotos que querem um excelente produto para as ruas que também seja eficaz na pista de corrida.

Como fornecedor exclusivo do Campeonato Mundial de SuperBike da FIM desde 2004, uma das estratégias mais importantes da Pirelli foi a de desenvolver tecnologias vencedoras para pneus que funcionem para todos os fabricantes de motos. Usar estas tecnologias com soluções para estrada criou o lema da Pirelli: “Nós vendemos o que corremos e corremos com o que vendemos”. O novo Diablo Rosso™ Corsa II ressalta a verdade por trás deste mantra.

O Diablo Rosso™ Corsa II foi pensado para pilotos de motocicletas de desempenho médio-alto que apreciam um estilo de condução esportiva nas ruas e não apenas nas pistas. Eles querem um pneu de aquecimento rápido, agilidade, excelente aderência e desempenho consistente pronto para enfrentar os desafios do uso diário. A Pirelli transformou o desempenho de autódromo em versatilidade nas ruas para garantir uma performance superior também na estrada.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.