terça-feira, 25 de setembro de 2018

DAF Trucks inicia produção na Austrália


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

O primeiro caminhão DAF feito na Austrália saiu recentemente da linha de montagem em Bayswater, localizada no Estado de Victoria. A planta produziu por 47 anos os modelos da Kenworth, empresa integrante junto com a DAF, da PACCAR Inc., uma das maiores fabricantes mundiais de caminhões pesados. A mudança faz parte dos planos de expansão da marca em todo o mundo.

Durante uma cerimônia histórica, as chaves do primeiro DAF produzido na planta australiana, um modelo CF85 de 510 cv de potência, foram entregues pelo Diretor Geral da PACCAR Austrália, Andrew Hadjikakou, aos diretores da Cahill Transport, Michael Cahill e Daniel Cahill, clientes da marca há anos.

A produção local dos caminhões da DAF permite à empresa oferecer uma maior oferta de customizações a seus clientes, além de reduzir os custos com o uso de fornecedores locais. A PACCAR Austrália é composta pelas empresas Kenworth, DAF, PACCAR Parts, PACCAR Financial e PacLease.

No Brasil, a DAF Caminhões possui uma planta em Ponta Grossa, no Paraná, onde produz, desde 2013, o extrapesado XF105 e, desde 2015, o pesado CF85. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, que equipa os modelos de caminhões nacionais DAF. Em 2017, passaram a ser fabricadas localmente as versões fora de estrada de ambos os modelos. A DAF também produz caminhões em Eindhoven, na Holanda, em Leyland, no Reino Unido, e em Westerlo, na Bélgica, a fábrica central de eixos e cabines da DAF.

Fonte: BRCom Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.