segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Reginaldo Leme lança anuário AutoMotor Esporte com homenagem a Fernando Alonso


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Publicado desde 1992, o anuário AutoMotor Esporte, do jornalista Reginaldo Leme, funciona como um documento histórico do esporte a motor, trazendo sempre a cobertura completa de tudo o que de mais importante aconteceu nas pistas do Brasil e do mundo. O exemplar que chega às livrarias agora em fevereiro é a 27ª edição do livro.

O principal destaque é uma homenagem a Fernando Alonso, em função da despedida do piloto espanhol, que está deixando a Fórmula 1.

Reginaldo Leme assina um especial de oito páginas contando detalhes do que viu, viveu e ouviu de Alonso nessas 18 temporadas em que o bicampeão mundial esteve no topo do esporte. A matéria é ilustrada por fotos de Miguel Costa Jr., principal nome do fotojornalismo especializado no Brasil.

Todas as corridas de Fórmula 1 são descritas em detalhes no AutoMotor, por meio de um texto leve, como em um roteiro de filme, explorando mais do lado humano, os segredos de bastidores e trazendo gráficos completos de cada Grande Prêmio.
 

Além do espaço nobre para a Fórmula 1, o livro também dedica parte importante de suas 478 páginas a categorias como a Stock Car, que em 2018 consagrou Daniel Serra como campeão mais vez, e a Fórmula E, a nova sensação do esporte a motor mundial, que tem cobertura no estilo ‘corrida a corrida’.

Há espaço também para os campeonatos de base e todas as conquistas brasileiras no exterior, uma marca e um compromisso da publicação desde sua primeira edição.

O AutoMotor é um livro de mesa, objeto de colecionador, ilustrado por mais de 600 fotos captadas pelos mais conhecidos fotógrafos do meio, distribuídas em couche e projeto gráfico moderno, o que resultou na indicação a diversos prêmios de excelência gráfica nos últimos anos. A versão 2018/2019 tem capa dura, apresentando a imagem do pentacampeão mundial Lewis Hamilton contornando uma curva ao volante do carro da Mercedes.

A foto do carro recebeu aplicação de Verniz UV High Gloss (brilho, fazendo com que se destacasse na capa) e os pneus e o asfalto ganharam Verniz UV Texturizado (que torna a superfície da impressão mais ‘áspera’, simulando a sensação de tocar no pneu ou na própria pista).

Com passagem pelo jornal O Estado de São Paulo e hoje na TV Globo, Reginaldo Leme é o profissional brasileiro mais experiente na cobertura da Fórmula 1, tendo participado de mais de 650 GPs como jornalista. Já foi premiado duas vezes como melhor comentarista de televisão aberta do País pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). A primeira foi em 2008 e a segunda, em 2016.

Ficha Técnica
Título: AutoMotor Esporte 2018/2019
Editora: Oficina 259
Formato: 23 cm x 31 cm
Páginas: 478
Lançamento: 2019
Preço: R$ 110,00

Fonte: Tabloid Comunicação

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.