terça-feira, 23 de abril de 2019

123carros anuncia ampliação de estrutura em seu 2º aniversário


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  Próxima de completar seu segundo aniversário, em meados desse ano, a 123carros, principal canal web para comercialização de carros usados do país, pretende inaugurar seu segundo Centro de Inspeção na capital paulista. Nesses dois anos, a start-up, que rapidamente notabilizou-se no ambiente virtual por sua receita exclusiva de compra e venda de seminovos, já realizou cerca de 5 mil inspeções.

De acordo com Athus Formiga, fundador da 123carros, a intenção é trabalhar o grande volume de negócios oriundos de outras regiões da capital paulista. “Estamos em negociação para definir onde será nosso segundo Centro de Inspeção”, anuncia Formiga.

Em relação ao primeiro trimestre de 2018, as vendas aumentaram 310%. De um total 45 veículos vendidos entre janeiro e março do ano passado, o resultado em 2019 foi de 185 seminovos vendidos. Isso exigiu que o quadro de funcionários fosse dobrado. E a expectativa, com a inauguração do novo Centro de Inspeção, é atingir o 500º carro vendido ainda no primeiro semestre deste ano.

Embora a 123carros já tenha efetuado vendas para clientes de 20 Estados –, uma vez que o modelo de comercialização da start-up inspira confiança imediata nos compradores – 20% de todas as vendas são efetuadas em ambiente totalmente online –, a prospecção para vendas é geograficamente limitada, uma vez que é necessário levar o carro ao Centro de Inspeção para inscrevê-lo na plataforma. “Mesmo estando na zona sul de São Paulo, a 15 ou 20 km de distância das zonas norte ou leste da cidade, observamos que 47% dos carros anunciados vêm daquela região, o que obriga seus proprietários a atravessarem a cidade para anunciar o carro conosco. Nada mais natural do que investirmos em nova sede para facilitar a vida desses clientes”, explica.

Como funciona?

Bastante difundida no ambiente virtual – www.123carros.com.br –, a 123carros conta com públicos diversos e presença em todos os segmentos de preços de seminovos. A empresa utiliza um algoritmo para definir o preço “real” de cada carro usado anunciado, cruzando centenas de parâmetros (valor referencial de tabela Fipe, opcionais do veículo, estado de conservação, cor mais aceita comercialmente, quilometragem, desgaste de pneus etc.) Para isso, o interessado na venda leva seu carro ao Centro de Inspeção, onde ele será meticulosamente vistoriado – num total de 305 itens verificados em todos os veículos –, fotografado e avaliado.

Para trabalhar cada venda, a 123carros utiliza uma plataforma virtual de grande alcance em busca de eventuais compradores. Mas vai além: aquele mesmo algoritmo interno que calcula o verdadeiro preço de venda de cada modelo oferece opções próximas ao carro que o comprador está pesquisando, caso ele não localize exatamente o veículo desejado. Se a opção do comprador for por um modelo específico que não exista no estoque da empresa, a 123carros também possui ferramentas para localizar o carro no mercado e, após atestar se seu estado de conservação atende às exigências de qualidade, promover a negociação.

Fonte: e-Pincigher Comunicação Corporativa

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