quarta-feira, 10 de abril de 2019

BMW Group apresenta modelos icônicos na Techno Classica 2019



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Desde o último século, o BMW Group vem se destacando com seus veículos icônicos, vitórias em corridas e tecnologias pioneiras para a mobilidade global. O início da história ocorreu em 1919, quando o piloto de testes Franz Zeno Diemer pilotou um avião com motor BMW à altura de 9.760 metros, recorde à época. Depois de 20 anos, o piloto alemão Georg “Schorsch” Meier levou sua motocicleta BMW com motor superalimentado à vitória da corrida Senior TT (Tourist Trophy) - o primeiro alemão a vencer tal prova. Esses são alguns dos momentos históricos que, assim como os aniversários das fabricantes BMW (90 anos) e MINI (60 anos), serão destaque no estande do BMW Group Classic no Techno Classica 2019, a exposição de carros clássicos mais famosa do mundo, que começa hoje (10) e vai até 14 de abril no reformado Complexo de Exposições na cidade de Essen, na Alemanha.

Além da trajetória das marcas, o estande terá ainda uma exposição de veículos icônicos. Um deles é a BMW S 1000 RR que Michael Dunlop, piloto da Irlanda do Norte, montou para vencer a corrida Senior TT precisamente 75 anos depois de Schorsch. Impulsionado por um motor de doze cilindros, o BMW V12 LMR fez história na corrida de 24 Horas de Le Mans, em 1999, obtendo a vitória geral na lendária corrida de resistência. Será exposto ainda o Mini 1275 GT, dirigido pelo piloto britânico Richard Longman para vencer o Campeonato Britânico de Carros de Turismo há 40 anos, pela segunda vez consecutiva, contra rivais maiores e mais poderosos.

Além dos veículos expostos pelo BMW Group Classic e pelos clubes de colecionadores BMW e MINI Clubs, vários clássicos em duas e quatro rodas estarão em exibição para compra no local. O BMW Group Classic disponibilizará ainda áreas de serviço, manutenção e oficina. Por fim, especialistas do BMW Group Classic auxiliarão os visitantes que desejam realizar pesquisas sobre dados, fatos e detalhes de veículos históricos do BMW Group.

Fonte:  Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.