terça-feira, 25 de junho de 2019

Hupmobile 1925 da Fundação Lia Maria Aguiar é premiado no 6º Encontro Brasileiro de Autos Antigos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
Durante quatro dias o município de Águas de Lindóia (SP) foi a ‘menina dos olhos’ do antigomobilismo. Cerca de 1.200 clássicos estiveram em exposição no 6º Encontro Brasileiro de Autos Antigos.

A Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA levou uma de suas raridades ao evento, o Hupmobile Modelo R com carroceria Touring de quatro portas de 1925 que além de arrancar suspiros dos apaixonados pelos automóveis antigos, volta premiado a Campos do Jordão (SP). Inscrito na Categoria Classe C – Vintage (1919 a 1930), o prêmio conquistado foi ‘Destaque Anos 20’.

O Hupmobile que pertenceu ao saudoso Og Pozzoli, hoje faz parte do acervo da instituição sem fins lucrativos. Este é um dos 102 modelos que pertenceram ao colecionador e farão parte de um audacioso projeto que a Fundação está preparando, o Museu-Escola de Carros Antigos.

“Nosso compromisso com a sociedade vai além das atividades cotidianas de nossos três Núcleos – de Dança, de Música e de Teatro –, e além de contribuir na preservação do patrimônio nacional, estamos desenvolvendo um projeto de formação para jovens na arte da restauração, conservação e manutenção de carros antigos”, conta o diretor Luiz Goshima.

Conhecida pelas ações socioculturais que exerce há mais de uma década no município mais alto da Serra da Mantiqueira, a valorização e a preservação do legado histórico também são princípios da FLMA. Serão mais de 100 autos antigos expostos à visitação do público.

Enquanto o projeto vai sendo desenvolvido, parte do acervo continuará participando dos principais eventos do País.

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.