quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Brasil recebe pela primeira vez encontro de clássicos Volkswagen


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Os apaixonados por carros e fãs da Volkswagen, marca alemã com mais de 80 anos de história, já têm destino certo: o 1° Encontro Brasileiro de VW Clássicos. O evento acontecerá entre os dias 23 a 25 de agosto em Águas de Lindóia (SP) e promete ser uma grande confraternização entre os amantes do antigomobilismo.

A escolha por Águas de Lindóia não é por acaso: a cidade é referência em carros antigos e há seis anos recebe o maior evento nacional do gênero, o Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA).

Desta vez, a cidade será tomada por modelos clássicos produzidos entre as décadas de 1940 a 1990 com mecânica aircooled (refrigerados a ar), originais ou customizados, que marcaram gerações e fizeram história sob o selo VW, como o Fusca e a Kombi.

Reencontro com o passado

“Chegou a hora de ter um evento como esse a nível nacional para os colecionadores e amantes da marca Volkswagen”, afirma André Takeda, um dos organizadores do evento. Takeda ganhou seu primeiro carro como presente do pai aos 15 anos, um Fusca. Desde então nutre a paixão por carros antigos, especialmente pelos VW, e já acumula alguns modelos em sua coleção: tem Kombis e Porsches antigas, além de outros Fuscas.

O encontro é uma iniciativa de Takeda com outros dois entusiastas de veículos antigos: Luiz Guedes, jornalista do setor automobilístico, e Junior Abonante, um dos pioneiros do antigomobilismo em Águas de Lindóia.

Durante os três dias de evento, a organização espera receber mais de 500 veículos expostos e contar com a participação de até 50 mil pessoas que, além dos carros, poderão contar com espaços de lazer, praça de alimentação com food trucks, shows ao vivo, comercialização de veículos e feira de peças antigas - algumas ainda na embalagem. “Assim o colecionador vai conseguir repor a peça que tem tanta dificuldade de encontrar”, diz Takeda.

Outros destaques do evento são o encontro aberto destinado a todos os modelos derivados do Fusca com mecânica a ar, e o concurso com premiação para os 30 melhores carros expostos.

Com o intuito de valorizar e trazer mais visibilidade à cena do antigomobilismo brasileiro, a organização pretende realizar um evento nos moldes dos encontros internacionais, mantendo viva a lembrança dos carros que, um dia, passearam pelas ruas do Brasil.

Serviço

Data: 23 a 25 de agosto
Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)
Contato: comercial@ebvwclassicos.com.br

Fonte:  Betini Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.