segunda-feira, 5 de agosto de 2019

MINI celebra 50º aniversário do filme “Um Golpe à Italiana”

 
VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 A MINI comemora neste mês de julho o cinquentenário de um clássico das telonas: o filme “Um Golpe à Italiana” (“Italian Job”, título original em inglês). A produção cinematográfica de origem britânica é estrelada pelo veterano ator Michael Caine, com direção de Peter Collison, roteiro de Troy Kennedy-Martin e trilha sonora assinada por Quincy Jones.

O longa-metragem ficou mundialmente famoso pela participação de três Austin Mini e que inclui uma das melhores perseguições de carros de todos os tempos - e que ajudou a fazer do Mini o sucesso mundial que acabou se tornando. Até hoje, esta comédia policial é lembrada pela sequência que mostra três Mini clássicos coloridos – azul, vermelho e branco – desfilando em alta velocidade e fazendo malabarismos pelas ruas de Turim, na Itália.

Os pequenos e carismáticos Mini fazem peripécias, até então, inéditas para a época, como saltar entre edifícios, entrar em túneis e descer escadarias. A ousadia do filme foi tanta que rendeu ainda cenas rodadas em uma pista de testes construída no topo de uma antiga fábrica da Fiat.

Rodado em Londres (Inglaterra), Dublin (Irlanda) e Turim (Itália), "Um Golpe à Italiana" conta a história do ladrão Charlie Croker, interpretado por Caine, que elabora um audacioso plano para roubar um carregamento de barras de ouro, com a ajuda de amigos e dos três clássicos Mini.

Uma Saída de Mestre (2003)

O sucesso de "Um Golpe à Italiana" rendeu uma refilmagem lançada em 2003 e que ganhou o título no Brasil de "Uma Saída de Mestre". E, como no filme original, não poderia faltar a épica sequência que mostra três MINI em fuga. Nesta nova versão, rodada em Los Angeles (EUA), as cenas filmadas no metrô da cidade figuram nas melhores listas de sequências cinematográficas envolvendo carros já feitas.

Em "Uma Saída de Mestre", o astro Mark Wahlberg é quem dá vida ao ladrão Charlie Crocker, que está decidido a recuperar um cofre roubado por um ex-sócio. Para executar seu plano, ele reúne um grupo de especialistas, entre eles, dois pilotos interpretados pelo ator Jason Statham e pela atriz Charlize Theron. As tomadas feitas no metrô, em que os MINIs descem uma escadaria e andam na plataforma de embarque dos trens, utilizaram 32 MINI Cooper. Entre eles, um Cooper com dois volantes para que um dublê pudesse guiar o carro enquanto um dos atores pudesse de dedicar à sua interpretação diante das câmeras.

Após o término das filmagens, este exemplar foi adquirido pela MINI para ser exposto na fábrica de Cowley, na Inglaterra. No início do longa, a cena que mostra um Mini vermelho guiado por Stella, a personagem interpretada por Charlize Theron, foi a forma que os produtores encontraram para homenagear o clássico “Um Golpe à Italiana”.

Fonte:  Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.