segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Primeiros clientes do Jaguar I-PACE começam a receber certificados de energia renovável da ZEG


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Energia totalmente limpa. Esse é o compromisso que a Jaguar, empresa britânica de veículos de luxo, e a ZEG, empresa do Grupo Capitale dedicada exclusivamente à geração de energia renovável, assumiram durante a chegada do I-PACE, SUV 100% elétrico da Jaguar.
Muito mais do que oferecer a seus clientes um veículo totalmente movido à eletricidade, com zero emissão, a Jaguar está comprometida a se certificar que a energia utilizada pelos seus 250 primeiros proprietários do I-PACE pelos próximos oito anos seja totalmente limpa e renovável.

Como forma de garantir a realização desse objetivo, os clientes do Jaguar I-PACE no Brasil começaram, nesta semana, a receber certificados personalizados que reforçam o caráter limpo da energia que seu veículo está utilizando.

Para cumprir com esse compromisso e garantir a procedência da energia totalmente renovável para o I-PACE, a ZEG está fornecendo o montante energético equivalente ao consumo de 250 carros por oito anos ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Para atender à demanda, a companhia vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, biogás e de resíduos sólidos. Tal energia terá a certificação do I-REC, sistema global de certificação de energia renovável.


“Nosso clientes passam agora a saber que a energia elétrica que move o seu I-PACE é gerada por um meio 100% limpo. E esse é um passo importantíssimo neste início da era elétrica do automóvel”, afirma Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover no Brasil. 

Já para o presidente da ZEG, Daniel Rossi, “é preciso confluir a consolidação do carro elétrico com o fomento à geração de energia limpa. O fornecimento é um pontapé inicial para aprimorar o abastecimento elétrico de veículos, assim como a ZEG tem dado outros passos em outros mercados parar a substituição de combustíveis fósseis e para garantir o direito de escolha do consumidor por energia limpa”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.