sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Pela Habacuque Fuel é possível ter zero nas emissões de carbono dos veículos a diesel



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
A união de um otimizador de combustível, mais um redutor de atrito e um filtro de alta performance garante um melhor desempenho aos motores diesel, emissão zero de carbono mais outras vantagens que resultam em uma grande economia aos proprietários dos veículos.

O OCT Habacuque fuel é um otimizador de combustível desenvolvido pela Habacuque Fuel, em parceria com engenheiros químicos e mecânicos, para acabar com as impurezas dos combustíveis eliminando as contaminações, reações químicas adversas, gomas e borras.

É composto de bactericidas, detergentes, dispersantes, antioxidantes, estabilizadores, melhoradores de lubricidade, descarbonizantes e anticongelantes.

Ele funciona como um misturador e estabilizante das diferentes moléculas de hidrocarbonetos contidas nos combustíveis, gerando melhor aproveitamento do poder calorífico destes e reduzindo drasticamente as perdas por má combustão e emissões.

Deve ser adicionado diretamente nos tanques de combustíveis em uma proporção de um litro de produto para cada 1.000 litros de combustíveis. “Em casos extraordinários, quando o combustível já se encontra deteriorado, recomendamos tratamento de choque com até 1litro para 500”, explica Claudinei Oliveira, representante comercial da Habacuque Fuel. “Recomendamos, nesses casos, drenar as impurezas contidas no fundo dos tanques e filtrar o combustível antes de adicionar o OCT”. O produto está sendo distribuído pela Habacuque Fuel em embalagens de 1, 5 e 20 litros.

A utilização do OCT ocasiona aumento da vida útil dos filtros em função da solubilização dos contidos, evitando a formação de borra, goma e parafina, efeito natural que ocorre com os combustíveis. Isso praticamente dobra a vida útil dos componentes e elementos de filtragem.

O OCT vem sendo estudado há mais de 20 anos e aperfeiçoado constantemente. Avanços da nanotecnologia foram adicionados à nova fórmula, tornando-o sem similares no mercado hoje.

A nova fórmula encontra-se em testes tanto laboratoriais quanto práticos em veículos das mais diferentes funções, nos segmentos de transporte de carga e urbano, motores estacionários, motores marítimos e fluviais, bem como em queimadores industriais, há mais de um ano, apresentando uma performance e rendimento impressionantes. Um cliente registrou 12% de economia nos veículos que utilizaram o OCT Habacuque Fuel e outro dobrou a quilometragem para a troca da bronzina graças à utilização do Habacuque Nanonkote. Bicos e unidades de vans também foram beneficiados pela metodologia de aplicação da Habacuque Fuel.

O diesel que retorna da injeção sai totalmente limpo em função da estabilidade e performance oferecida aos combustíveis quando OCT é adicionado.

O Habacuque Filter retira parafina, impurezas permitindo uma queima limpa. O resultado de sua eficiência é que sua troca é recomendada a cada 70 mil quilômetros.

Menor atrito, maior vida útil   - O Habacuque Nanokote A2 é um nanorevestimento que reveste a superfície dos locais onde é aplicado e reduz de forma acentuada o atrito entre as partes prolongando a vida útil.

“As perdas em função do atrito metal-metal são muito grandes, pois, os lubrificantes convencionais não protegem como deveriam e isso acaba gerando grandes perdas de dinheiro, tempo, produção, etc”, afirma Claudinei Oliveira, da Habacuque Fuel.

Depois de cinco anos de pesquisa, chegou-se a um produto derivado da nanotecnologia. As nanopartículas presentes no Habacuque Nanokote A2, migram para a superfície do metal alterando a região e deixando-a muito mais resistente ao desgaste. Esse efeito permanece nos metais, por exemplo, em um motor de automóvel por 20 mil quilômetros.

A utilização da nanotecnologia, ainda pouco conhecida no Brasil, foi de capital importância para atingir resultados excelentes sem o uso de componentes químicos como fósforo, enxofre, zinco,boro etc.

“Estes produtos, muito utilizados em lubrificantes como reforço na lubrificação, podem em presença de água gerar ácidos que corroem os metais e também geram fadiga com o uso prolongado. Além disso, são produtos tóxicos”, explica o representante comercial da Habacuque Fuel. “Através de muita pesquisa e estudo ao longo dos últimos cinco anos, conseguimos subsídios para desenvolver produtos que com uma ação sinérgica, tratam as superfícies dos metais criando uma barreira extremamente poderosa, sem os efeitos danosos provocados pelos aditivos químicos.

A base do Habacuque Nanokote A2 é uma nano cerâmica com excelente comportamento em temperaturas elevadas. Pode ser utilizada em diversas aplicações veiculares e industriais, tem como base nano partículas de um minério conhecido como MoS2. Deve ser utilizado via óleo lubrificante ou graxa. A partir dos 50 graus centigrados é termoativado migrando para a superfície do metal. O Habacuque Nanokote A2 pode ser utilizado em qualquer aplicação com lubrificante, seja óleo ou graxa ou mesmo névoa. E também está sendo distribuído pela Habacuque Fuel.

No quesito nanorevestimento, a recomendação é utilizar como dose inicial, estando o veículo em boas condições mecânicas, 3% sobre o volume de lubrificante no cárter. Após a dose inicial, é feita uma avaliação de acordo com a severidade do trabalho, para se chegar ao volume a ser reposto.

Claudinei Oliveira, da Habacuque Fuel afirma que o produto leva soluções para os problemas crônicos que não foram resolvidos. “Não utilizá-lo significa perpetuar os problemas, os custos, etc. Com nossas tecnologias, levamos ao cliente maior: confiabilidade, redução dos custos de manutenção, disponibilidade, maior produtividade”, finaliza.

SERVIÇO: Habacuque Fuel – Avenida Sagitário, 138 – Torre City – Sala 708 – Alphaville – Tel.: (11) 4195 0760 ou (11)  9 8366 7706 - whatsApp

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.