segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Heliar anuncia lançamento de bateria de íons de lítio para motos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Heliar, marca líder em baterias para motocicletas, irá lançar no Brasil a Heliar Lítio, bateria de íons de lítio para veículos de duas rodas. A Heliar Lítio é até dez vezes mais durável do que a convencional de chumbo ácido, tem dois anos de garantia (a maior no mercado) e é cerca de 70% mais leve. A marca, que é líder no fornecimento para as montadoras, presente em 9 de cada 10 motos produzidas no Brasil, fará o anúncio desse lançamento no Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo entre os dias 19 e 24 de novembro.

A Heliar é a primeira fabricante de baterias de primeira linha a investir na tecnologia íons de lítio para motocicletas no Brasil. A Clarios, multinacional proprietária da marca Heliar, produz células de íons de lítio nos Estados Unidos desde 2009 e agora traz também essa tecnologia para as baterias de moto no Brasil. "Além da fábrica própria, a empresa conta com parceiros ao redor do mundo para suprir a demanda crescente pela tecnologia.  O produto lançado no Brasil será importado de um desses parceiros, que é um dos maiores produtores e exportadores da Ásia”, declara o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Clarios, Nilton Ceolato.

Ceolato destaca que, com esse lançamento, a Heliar mantém o seu pioneirismo em trazer ao mercado o que há de mais inovador em tecnologias na questão de armazenamento de energia. “Percebemos que o mercado está caminhando a passos largos para a aplicação de baterias com tecnologia íons de lítio por conta dos benefícios como a maior durabilidade e o peso. Por isso já estamos oferecendo ao mercado essa bateria, que deverá ser cada vez mais buscada pelos consumidores”, afirma Nilton. A Heliar Lítio estará disponível no mercado de reposição no primeiro semestre de 2020.

Segundo Ceolato, o fato do peso ser menor traz vantagens para motociclistas que buscam alta performance, já que este fator contribui para atingir velocidades mais elevadas e de forma mais rápida. Além de também auxiliar na economia de combustível. As baterias Heliar Lítio terão as mesmas dimensões das outras baterias produzidas pela marca com tecnologia chumbo-ácido, podendo ser aplicadas em qualquer motocicleta.

Fonte: www.pg1com.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.