terça-feira, 5 de novembro de 2019

Latin NCAP: Toyota recebe premiação após alcançar classificação máxima de segurança com Hilux e SW4


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

  A Toyota Argentina recebeu o troféu Latin NCAP, braço do renomado programa Global NCAP que promove testes de segurança de automóveis comercializados na América Latina, em reconhecimento à conquista das cinco estrelas para a proteção de adultos e crianças em seus modelos de SW4 e Hilux com cabine dupla. O anúncio dos resultados aconteceu em agosto deste ano.

O prêmio foi recebido por Daniel Herrero (Presidente da Toyota Argentina), Ichiro Ota (Vice-Presidente da Toyota Argentina), Mariano Barriola (Diretor de Qualidade da Toyota Argentina) e Daniel Valeggia (Diretor da fábrica de Zárate da Toyota Argentina), junto com um grupo de executivos da montadora japonesa. O troféu que reconhece a conquista da mais alta classificação de segurança (5 estrelas para proteção de ocupantes adultos e 5 estrelas para proteção de ocupantes infantis) foi entregue por Carolina Pereira, Gerente de Comunicação do Latin NCAP.

“Continuamos a tomar medidas consistentes no compromisso assumido com nossos clientes e com toda a comunidade para sempre fornecer os mais altos padrões de segurança para motoristas, passageiros e pedestres. Para a Toyota, a segurança é uma prioridade fundamental. Nosso objetivo final é reduzir os acidentes de trânsito a zero e estamos trabalhando nessa direção. Acreditamos que, além de desenvolver veículos seguros, é essencial educar as pessoas e garantir uma infraestrutura de tráfego segura”, afirmou Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina.

Em julho de 2019, todas as versões da picape Hilux com cabine dupla e SW4 produzidas na Argentina e exportadas para 22 mercados latino-americanos incorporaram um total de sete airbags como equipamento padrão: três dianteiros, dois laterais da carroçaria e duas laterais da cortina. Além disso, os modelos também são equipados com diversos dispositivos de segurança ativos, como freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), assistente de frenagem de emergência (BA), controle de tração (TRC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle de balanceamento de reboque (TSC), assistência ao arranque em subida (HAC) e semáforos de emergência (EBS).

Depois dessa atualização de seus modelos com mais equipamentos de segurança, a Toyota conseguiu revalidar um sólido resultado de cinco estrelas para todos os seus ocupantes, após realizar novos testes de impacto lateral, poste lateral e controle eletrônico de estabilidade sob o novo protocolo.

Durante os testes, os dois manequins infantis, com o corpo voltados para tras, foram instalados seguindo as melhores práticas globais, o que resultou em um alto índice de proteção no teste dinâmico para crianças ocupantes.

Fonte:  Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.