quinta-feira, 23 de abril de 2020

#FCA Presente: lança na Argentina plano de ações a favor da comunidade frente à emergência da Covid-19


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 No âmbito da emergência levantada pelo Covid-19, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na Argentina está realizando, com a contribuição de todas as áreas da empresa, várias ações de solidariedade em favor da comunidade e focadas na saúde e no atendimento dos setores mais vulneráveis ​​em coordenação com entidades públicas e ONGs com trajetórias reconhecidas.

O plano de ação definido e em execução está alinhado ao compromisso global da FCA de ser um cidadão corporativo presente e ativo nas comunidades, especialmente em momentos delicados como esse, e também inclui a experiência do Grupo em outras regiões ou países do mundo em que está presente.

As iniciativas em andamento e que envolvem esforço conjunto e integrado da FCA, em coordenação com órgãos públicos e ONGs, contemplam o aproveitamento das habilidades profissionais da empresa, recursos organizacionais e materiais, bem como a implementação de voluntários, a fim de contribuir na emergência para o atendimento dos setores mais necessitados.


Nesse sentido, o programa de ações inclui a constituição de um Centro de Saúde com 100 leitos nas dependências do Fiat Club de Córdoba; fabricação de camas e biombos; produção por terceiros e de forma direta de máscaras de proteção; veículos de frota disponíveis para entidades públicas e ONGs para fornecer apoio e mobilidade nas operações de saúde implantadas para combater a pandemia; contribuições financeiras para a construção de um hospital móvel na cidade de Buenos Aires e para a aquisição e distribuição de alimentos e kits sanitários; doação de mais de 4.000 itens de vestuário, entre outras iniciativas em plena execução e detalhadas abaixo.

As ações de solidariedade também são concomitantes com outras medidas delineadas pela FCA Argentina, voltadas ao atendimento de seus funcionários e familiares, ou no cuidado com os clientes das marcas do grupo, tais como: adoção de protocolos sanitários rigorosos e aquisição de máscaras de proteção para uso dos colaboradores da FCA nos locais de trabalho quando a retomada das atividades for autorizada; a generalização do trabalho remoto ou do home office e emprego intensivo de plataformas virtuais para substituir as reuniões presenciais; a extensão do prazo da garantia e dos serviços obrigatórios enquanto durarem as restrições de circulação impostas pelas medidas preventivas e obrigatórias de isolamento; o apoio junto à rede para colocar em funcionamento ambulâncias da província de Buenos Aires e da cidade de Bell Ville; a abertura de oficinas oficiais da rede Fiat e CJDR para a prestação de serviços a veículos em uso por serviços essenciais decretados, especialmente aqueles utilizados pelo sistema de saúde, como ambulâncias, e a realização e distribuição de material educacional com uma visita guiada virtual de 360 graus na planta de produção na cidade de Córdoba para instituições em todo o país, entre outras ações.
Sob o lema “Solidariedade é a chave para enfrentar juntos este momento sem igual. 

#FCApresente #Fiatpresente #Jeeppresente”, o programa integrado da FCA na Argentina para apoiar a luta contra a Covid-19 baseia-se nas seguintes ações:

Centro Médico de Prevenção, Controle e Tratamento de pacientes com Covid-19
A FCA Automobiles Argentina, em coordenação com a Fundação Hombre Nuevo, presidida pelo Padre Soteras, colocou à disposição do governo de Córdoba, por meio do Ministério de Saúde da Província, as instalações do Fiat Club, adjacente à fábrica e também conhecido como Club Juan Pablo II, para usá-las como um centro de assistência médica para prevenção, controle e tratamento de pacientes com Covid-19.

Para isso, em conjunto com a organização Hombre Nuevo, os salões do Fiat Club foram organizados para acomodar 100 pacientes, para os quais a FCA fornecerá 100 camas e 60 biombos que a equipe da área Industrial está produzindo na fábrica de Córdoba.

Para concluir o alistamento do referido centro, a FCA também fornece colchões hospitalares, roupas de cama, travesseiros e móveis.

Além disso, a FCA providenciou o empréstimo de uma ambulância e dois veículos para o transporte de pessoas e suprimentos, especialmente para o grupo de mulheres grávidas que eram atendidas no clube e deverão ser realocadas. Essa ação se completa com a doação de roupas para famílias de baixa renda afetadas pela pandemia.

Máscaras de proteção
A FCA Argentina está aplicando recursos materiais e profissionais para produzir máscaras protetoras com impressoras 3D para doar a centros de saúde na província de Córdoba.

Por isso, no âmbito de um trabalho conjunto de cooperação com Alladio Hnos S.A. e Promedon SA, a FCA fornecerá material para a produção de cerca de 10 mil máscaras de proteção, cujo valor de mercado equivale a cerca de 4 milhões de pesos (por volta de R$ 330 mil). Elas serão entregues a diferentes centros de saúde em coordenação com o Comitê de Operações de Emergência criado pelo governo da província para coordenar ações focadas em mitigar os riscos derivados da pandemia.

COAS, Cooperativa de Ação Social
A FCA Argentina está realizando um aporte econômico para construção e equipamento de um hospital modular na cidade de Moreno, província de Buenos Aires. por meio da Cooperativa de Ação Social COAS, instituição que há mais de 40 anos apoia hospitais públicos, que hoje são uma ferramenta fundamental na contenção da pandemia.

Este hospital móvel trabalha de forma coordenada com um hospital principal e está concebido como uma unidade de apoio localizada em um prédio contíguo. São unidades médicas que contam com diferentes módulos que se adaptam às necessidades hospitalares em tempo real.

Doação de Alimentos
A pandemia não apenas gera um estado de emergência sanitária forçada como também agrava situações de vulnerabilidade por conta do isolamento preventivo e obrigatório, a FCA Argentina decidiu fazer uma importante doação à Rede Argentina de Bancos de Alimentos, uma ONG que contribui para reduzir a fome, melhorar a nutrição e evitar o desperdício de alimentos, com alcance de aproximadamente 50 mil pessoas.

A contribuição da FCA para o Banco de Alimentos está concentrada tanto na sede em Buenos Aires quanto em Córdoba. Neste último distrito, por meio da Fundação Techo, a FCA chegará não apenas com alimentos, mas também contribuirá com kits de higiene para sete refeitórios na cidade de Córdoba, frequentadas por mais de 600 crianças carentes, durante o período de quatro meses. Voluntários da FCA e veículos da empresa darão apoio no processo de distribuição.

Doação de vestuário
Por meio das organizações Hombre Nuevo, Techo e Fundación Creamos, a FCA está distribuindo – com apoio logístico da FCA e de seus voluntários – cerca de 4 mil peças de vestuário que servirão principalmente a pessoas em estado vulnerável ou de setores desfavorecidos.

Veículos disponibilizados
A FCA também ofereceu a diferentes órgãos públicos e organizações do terceiro setor mais de 50 veículos das marcas da FCA, como unidades dos modelos Ducato, Fiorino, Toro e Cronos, no caso da Fiat, e do Jeep Renegade.

Com esses veículos – emprestados ao Exército Argentino, Comitê Operacional de Emergência (COE) do governo de Córdoba, Prefeitura de Córdoba, Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) e as organizações Techo, Fundación Creamos, Gastronomía Solidaria y Hombre Novo – a assistência e suporte estão sendo oferecidos a diferentes organizações diretamente envolvidas em operações de resposta a emergências.

Assistência para veículos autorizados a circular
A Mopar, marca global responsável por peças de reposição, acessórios, serviços e atendimento ao Cliente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), no contexto de emergência que a Argentina está enfrentando devido à disseminação do Coronavírus, e para garantir o funcionamento normal dos veículos autorizados a circular – ambulâncias, carros-patrulha, bombeiros, veículos de médicos e enfermeiros ou outras atividades essenciais – oferece atendimento excepcional de emergência mecânica em diferentes oficinas oficiais em todo o país, além de disponibilizar venda porta a porta de peças de reposição.

Comunicação em redes sociais e plataformas digitais
Pela presença de suas marcas nas redes sociais, e com o objetivo de assessorar e comunicar as ações que a empresa está desenvolvendo para ajudar nessa pandemia, a FCA está publicando diferentes conteúdos direcionados ao cliente, com foco na assistência e na eliminação de dúvidas sobre seus veículos, no cuidado com eles, entretendo os amantes da marca e dando conselhos por meio de seus embaixadores.

Material educacional virtual para escolas
A FCA também colocou à disposição material didático e digitalizado para instituições de ensino – começando pelas que solicitaram visitas guiadas à fábrica de Córdoba – para que os alunos possam conhecer virtualmente em detalhes o processo de fabricação de um automóvel. Neste caso o Fiat Cronos, complementando texto com vídeos e fotos.

O material educacional é distribuído em três módulos que podem ser trabalhados em várias áreas: Processo de Produção do Fiat Cronos, Meio Ambiente e Biodiversidade na FCA e Energia na FCA. Contém material teórico, fotos, um vídeo em 360 graus, um passeio virtual pela Reserva Natural da FCA, atividades para pensar e fazer, entre outros recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.