segunda-feira, 13 de abril de 2020

Toyota do Brasil posterga retorno de suas atividades fabris


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 A Toyota do Brasil informa novas medidas que visam atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares à Covid-19, bem como ajustar suas atividades de produção à queda de demanda.

A primeira medida é a postergação da retomada da produção de suas quatro unidades fabris localizadas no Estado de São Paulo para junho (dia 22 para as Unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz e dia 24 para a Unidade de Sorocaba).

A segunda medida tem a ver com o regime de trabalho de seus colaboradores e tem vistas à preservação dos empregos. Em acordo com os sindicatos de cada unidade, a partir de 22 de abril parte dos colaboradores - aqueles ligados diretamente à produção - terá suspensão temporária do contrato de trabalho.

O acordo aprovado impacta colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do seu valor, conforme a faixa de remuneração de cada colaborador.

Colaboradores que ainda precisem vir para planta e administrativos não relacionados com a suspensão de contrato de trabalho, continuam trabalhando em regime regular ou de home office.

A Toyota continuará avaliando a situação momento a momento, e caso entenda ser possível retomar as atividades antes do previsto, reverá esse cronograma, sempre seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar.

Assim como sempre foi compromisso da empresa, todos os esforços possíveis para garantir os empregos de seus colaboradores e contribuir para o desenvolvimento da sociedade serão feitos.

Fonte:  Toyota do Brasil - Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.