sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Stuttgart Porsche passa a ter base no Circuito Panamericano

 

 VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Stuttgart Porsche tem uma nova e importante base de operações. Ela fica no box 1 do Circuito Panamericano, localizado em Elias Fausto (SP) e o mais moderno complexo multipistas da América Latina. Inaugurado em agosto de 2020, o espaço é um complexo polivalente, dedicado não apenas aos testes e desenvolvimento de novos pneus da Pirelli, mas também está à disposição das montadoras e de outros parceiros para a realização de avaliações técnicas e outras atividades. O primeiro evento de parceiro sediado nas pistas foi do Porsche Club Brasil, o Route Tour Stuttgart Porsche-Circuito Panamericano.

Com a disponibilidade de uma área exclusiva dentro do Circuito Panamericano, a Stuttgart terá mais agilidade para planejar ativações com parceiros comerciais e patrocinadores do Porsche Club Brasil, treinamento de profissionais das concessionárias e testes com carros pertencentes ao acervo da Stuttgart. "A parceria entre a Pirelli e a Stuttgart já tem muitos anos e se reflete em diversas ações. Nossa base no Circuito Panamericano será extremamente importante para fazer uma série de atividades com clientes, prospects, entusiastas da marca e patrocinadores. Entregas técnicas de veículos especiais para clientes da capital e do interior de São Paulo também estão entre nossos objetivos", afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche. “Faremos testes em pistas múltiplas e experiências inovadoras com clientes, inclusive na pista de Off Road, slalom e pista molhada, com toda a estrutura que a Pirelli possui. Este será um grande diferencial da Stuttgart para seus clientes.”

O box 1 possui 240 m² (a área padrão dos boxes do circuito) e poderá ser decorado e equipado pela Stuttgart de acordo com as necessidades de cada evento. Como os demais, oferece toda a estrutura necessária, desde escritório climatizado até ar comprimido e portão automático, sendo um importante ponto de apoio nas diversas ações que serão desenvolvidas pela Stuttgart. O Circuito Panamericano possui sete pistas de teste com piso seco, molhado artificialmente, aceleração lateral, NVH (ruído, vibração e aspereza, na sigla em inglês), testes especiais (com auxílio de instrumentos de medição), ruído externo e off-road (terra, grama e lama). Em linha com o empenho da Pirelli em preservar e minimizar o uso dos recursos naturais, o estabelecimento prevê a reutilização total da água utilizada no sistema de irrigação automática das pistas.

No sábado passado (14 de agosto), o box da Stuttgart foi um dos pontos de encontro e apoio durante o Route Tour Stuttgart Porsche-Circuito Panamericano. O evento consistiu em um concurso de regularidade com saída na matriz da Stuttgart, em São Paulo. Após chegarem ao circuito localizado em Elias Fausto, os participantes disputaram uma prova de slalom e frenagem. “A Pirelli é uma parceira comercial importante da Stuttgart. As oito lojas são também dealers da Pirelli e ela também é patrocinadora dos eventos do Porsche Club Brasil”, completa Visconde.

"Para nós, abrigar esta base de operações da Stuttgart Porsche para ativações, treinamentos e testes é a expressão máxima da nossa tecnologia a serviço de nossos clientes e parceiros comerciais. A estrutura lança mão de toda a inovação disponível no setor para reforçar o desenvolvimento dos produtos Pirelli e dos parceiros, em prol do consumidor", comenta Roberto Falkenstein, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli para a América Latina e CEO do Circito Panamericano.

Fonte: Néctar - Assessoria de Imprensa do Circuito Panamericano / Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.