terça-feira, 17 de maio de 2022

M78: Meikon Kawakami (#83) faz pole position, melhor volta e vence no campeonato espanhol

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br    

España de Superbike, foi decidida neste fim de semana no tradicional circuito português de Estoril, com o piloto brasileiro Meikon Kawakami do AD78 Team Brasil/MS Racing, na Supersport 600 NG alçando vôo na primeira prova rumo ao topo do pódio numa fantástica vitória, após superar seu principal rival - piloto da casa e líder na competição - Alex Viu, por apenas +0.113s na linha de chegada!

 
Toda emoção brasileira se iniciou nos treinos classificatórios, quando Kawakami cravou o melhor tempo na Superpole para arrancar em primeiro no grid de largada, ainda sem utilizar os pneus novos de classificação o brasileiro já demonstrou que teria um excelente ritmo nas duas corridas em Estoril, ao conquistar sua primeira pole position nesta categoria.
 
Vitória nos últimos metros!
 
Do primeiro posto no grid, Kawakami largou muito bem mas foi superado durante as primeiras voltas pelos pilotos da casa, Alex Viu e Yeray Ruiz. A decisão só começou a tomar forma a favor do  piloto Team Brasil quando Kawakami recuperou cerca de dois segundos que tinha de desvantagem para formar o pelotão que se distanciou do restante para a grande disputa final pela vitória. Na última volta Kawakami definitivamente assumiu a ponta, foi ameaçado mas ao concluir a chicane por dentro selou sua primeira vitória por um décimo de vantagem para o segundo colocado.

"Sabia que tinha um ritmo muito bom para a parte final da prova com pneus mais gastos, consegui chegar neles e me recuperar ao longo da prova, fiz a ultrapassagem na última volta depois da reta oposta me mantendo por dentro na chicane, estou muito contente com essa primeira vitória."
 
Já no domingo de Corrida 2, Kawakami novamente largou na pole position. Com uma boa partida do grid assumiu a ponta e começou a impôr o seu ritmo até travar um duelo com o espanhol Julian Giral que ameaçava sua liderança. Giral assumiu a ponta com Kawakami em segundo, logo o brasileiro reassumiu a dianteira na freada da abertura da segunda volta, seguido novamente por Giral e Alex Viu , com isso, Kawakami impôs ainda mais velocidade e na primeira curva após a reta oposta escorregou com a roda dianteira sofrendo a queda. Por fim, após seguir na corrida, Kawakami se classificou na 18º colocação.
 
"Acabei exagerando logo no início, escolhi um pneu para temperatura mais alta a fim de ter menos desgaste ao longo da prova, tentei impor um ritmo mais rápido para não perder a temperatura do pneu traseiro e acabei sofrendo uma leve queda. Uma pena, pois sei que poderia lutar por vitória novamente, no entanto demos um passo adiante especialmente em nosso ritmo de corrida, estamos muito mais rápidos e levamos alguns aprendizados para as próximas provas."
 
Kawakami agora segue para o Circuito de Barcelona, na Espanha, onde disputará a quarta rodada do campeonato espanhol entre os dias 25 e 26 de junho. O brasileiro que já conquistou três pódios é o atual quarto colocado na competição.
 
Acompanhe toda a saga do Team Brasil/M78 pelas redes sociais @missão_78, e torça conosco por nossos representantes na temporada 2022 pela Europa!
 
Corrida 1
M. Kawakami #83 - 1º colocado
 
Corrida 2
M. Kawakami #83- 18º colocado
 
Fonte: VGCOM - M78 - TEAM BRASIL - RFME/IMPRENSA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.