quinta-feira, 19 de maio de 2022

Race Week: AD78 Team Brasil encara rodada portuguesa do Mundial de Supersport 300

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br     

O Mundial de Supersport 300 volta a Estoril, após ficar ausente do calendário em 2021 e fechar a temporada de 2020. Para o time brasileiro será uma rodada de estreia neste circuito, já que o único piloto a ter disputado corridas por lá foi Ton Kawakami, que atualmente se recupera de uma cirurgia na mão direita após queda em Assen.
Humberto Maier, o Turquinho (#12) , dá sequência ao programa de aperfeiçoamento no campeonato, já que é sua primeira temporada após disputar a Copa europeia de R3 em 2021. O piloto de apenas 16 anos segue em busca de melhorar suas marcas, como a ótima classificação em 10º na Superpole em Assen e marcar seu primeiro ponto em 15º na corrida 2.
Enzo Valentim vai a Estoril como wildcard.
Estreante no Mundial pelo Team Brasil, Enzo Valentim (#39) foi convocado esta semana para substituir Kawakami, que segue em recuperação após queda em Assen. Valentim, seu substituto, assim como Humberto Maier, foi formado pela R3 Cup no Brasil e é o atual líder da Yamaha R3 bLU cRU European Cup, com três pódios e duas vitórias seguidas na última rodada disputada em Assen, na Holanda. O jovem piloto de apenas 17 anos é um dos talentos M78 que têm chamado muita atenção nos paddocks e mídia do World Superbike. Após esta etapa no mundial, Enzo também segue para Misano, onde defenderá sua liderança na Copa europeia de R3.
Estoril, uma pista completa!

Fato interessante é que nenhum piloto do grid de 2022 já venceu em Estoril. Aliás, os lideres do campeonato, Álvaro Diaz e Marc Garcia foram apenas 18º e 12º em 2020, o que também é um bom lugar para que os brasileiros evoluam nas classificações das corridas.
O circuito é considerado um dos mais técnicos e completos por oferecer de tudo um pouco. A reta é longa e as curvas são exigentes com os pneus, com curvas de raios longos. Em sentido-horário com 4,2 mil metros o circuito português conta com uma das retas mais longas e 13 curvas, nove para direita e quatro para esquerda, um bom acerto da motocicleta, tanto motor quanto suspensões podem ser definitivos para uma boa performance.
O AD78 Team Brasil/MS Racing já está em Estoril e preparado para mais este desafio, siga todas informações e notícias em nossas redes sociais @missão_78 no Instagram. Acompanhe e torça por nossos pilotos brasileiros também nas transmissões ao vivo pelo canal BandSports, neste sábado (21) e domingo (22).
Programação para transmissão AO VIVO pela BandSports  
21/05 – Sábado – 8h40
22/05 – Domingo – 11h15
*Horário de Brasília – DF
Humberto “Turquinho” Maier (#12) –  “Estava muito ansioso para chegar à Estoril, nos testes de pré-temporada apesar de molhada a pista fizemos bons tempos por volta. A expectativa é alta para este fim de semana e espero andar no pelotão da frente!”
Enzo Valentim (#39) –  “Foi uma grande surpresa descobrir que fui convidado para substituir Ton em Estoril. Infelizmente em Assen ele caiu, se machucou e não foi liberado para a disputa. Vou dar o meu máximo para poder representá-lo e aprender o máximo neste fim de semana. Quero desejar ao Ton uma rápida recuperação e que ele volte mais forte ainda. Muito obrigado a Yamaha Brasil e Alan Douglas!”
Rebeca Camargo –  “Nossos pilotos estão sendo muito bem preparados para o campeonato mundial. Temos oito pilotos competindo na Europa e cinco deles na Yamaha R3 bLU cRU European Cup, e o Enzo Valentim foi escolhido por estar liderando esta Copa, que é o melhor caminho para chegar ao World Superbike. Estamos muito felizes por termos um time muito forte. Infelizmente o Ton Kawakami está fora desta rodada, mas está trabalhando muito forte com especialistas no Brasil para retornar o mais breve possível, se tudo der certo já em Misano, na Itália.”
Fonte: VGCOM – M78 – TEAM BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.