quinta-feira, 12 de maio de 2022

"Race Week": Meikon Kawakami e Eduardo Burr encaram rodada do campeonato espanhol

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br       

De volta às pistas, entre os dias 13 e 15 de maio, o AD78 Team Brasil/MS Racing chega ao Circuito de Estoril - Portugal, local onde será realizada a terceira rodada do ESBK - Campeonato da Espanha de Superbike - tendo como representantes brasileiros os talentos do Missão78, Meikon Kawakami (#83) na categoria Supersport Next Generation, e Eduardo Burr (88),na SBK Junior.

Meikon, 20 anos, que já conquistou pódios nas duas primeiras rodadas de estreia na 600cc, em Jerez e Valência, a bordo da Yamaha YZF-R6 tem na rodada dupla em Estoril a oportunidade de seguir seu desenvolvimento em busca de mais pódios e primeira vitória na nova categoria.

"Eu e toda equipe estamos confiantes, é uma pista que conheço bem desde 2017 onde já andei em outras categorias, tem pontos de freadas fortes, fundamento que gosto muito, especialmente agora na categoria de 600cc. A ideia inicial é adquirir mais confiança com a moto nesta pista, com calma e passo a passo também sermos cada vez mais consistentes neste campeonato, espero me divertir bastante em Estoril."

Na SBK Junior, categoria de 300cc do ESBK, o jovem talento Eduardo Burr, 15 anos, fará sua segunda rodada com a Yamaha YZF-R3 do AD78 Team Brasil/MS Racing, já que na última em Valência esteve ausente por coincidir com a rodada que disputou a copa europeia de R3. Burr, soma uma nona colocação e um 12º conquistados na primeira rodada em Jerez de la Frontera.

"Minhas expectativas para este fim de semana são bem altas, uma pista que eu gostei bastante nos testes de pré-temporada e me adaptei muito bem, vou dar meu melhor, espero ser rápido e conquistar pódio, vamos com tudo pra cima!"

As corridas do ESBK, com a primeira da Supersport 600 NG seguida pela SBK Junior, estão previstas para este sábado 14, (a partir das 11h30, horário Brasília) e a segunda no Domingo 15, a partir das 10h, podem ser acompanhadas com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da RFME (Real Federación Motociclista Española), lembrando que todas as notícias e destaques você pode acompanhar pelas nossas redes sociais @missao_78.

Sobre o Missão78: Incentiva o desenvolvimento da nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, apoiando e investindo na revelação de jovens pilotos, formando ainda, melhores seres humanos para o futuro. Com a experiência de quem atuou de perto nas principais competições brasileiras por mais de 10 anos, Rebeca Camargo em parceria com a AD78 Sports materializaram o sonho de apoiar os iniciantes com a criação do Instituto Missão78, que conta com o apoio, patrocínio e parceria estratégica de: Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78 Sports, Monster Energy, MS Racing, NG Brakes, Gangster, CZ Chainz, Terranew Motos, Tutto Moto e LS2 Capacetes.

Anote na agenda:

Sábado (14) - a partir das 11h30 

Domingo (15) - a partir das 10h

Acompanhe no Youtube:  RFME (Real Federación Motociclista Española)

*Horário de Brasilia

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO / Foto: LzPhotos_Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.