quarta-feira, 25 de maio de 2022

World Supersport 300: AD78 Team Brasil completa emocionante rodada em Portugal

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

O sensacional Circuito de Estoril recebeu a terceira rodada do Mundial de Supersport 300, e a dupla de brasileiros encarou o grande desafio de estreia numa excitante jornada com altos e baixos durante o fim de semana de corridas.

A sexta-feira de treinos livres já indicava  que seria uma rodada desafiadora na categoria mais disputada com motos de série do mundo, com Maier em 12° lugar e, Valentim, que substituiu Ton Kawakami, pela primeira vez nesta pista terminou o dia de treinos livres em 25°, e o que se viu neste primeiro dia foi a impressionante marca de um segundo entre o primeiro e o vigésimo lugares.

Assim como nos treinos livres, a Superpole no sábado de manhã seria um passo importante para o brasileiros, no entanto, um problema técnico diferente em cada uma das motos colocaram os pilotos entre as últimas posições para o grid de largada nas duas corridas, o que elevou o nível de ansiedade e resiliência de todo o time e torcida.

De P32 no grid para P10 na corrida...

Ainda no sábado, na Corrida 1, Humberto Maier que partiu de 32° largou muito bem e avançou o pelotão para estar em 21° na segunda volta, enquanto Valentim pulou de 29° para 24°. Na sexta de doze voltas em Estoril, Maier já era o 12°, avançou para 11° na volta oito, mas perdeu rendimento nas voltas seguintes e finalizou em 20°. Valentim seguiu avançando e terminou em 18°.

Já no domingo para a Corrida 2, a confiança do time aumentou, quando os dois pilotos fizeram uma ótima largada. Maier, de 32°, já era o 16° na segunda volta, e Valentim de 29°, o 23°. Nas voltas seguintes Maier que acompanhou o pelotão principal avançou até a 10° posição para finalizar em P11 na linha de chegada a 2.089s do vencedor, marcando mais cinco pontos na classificação geral. Valentim já disputando a 18° posição e muito próximo do pelotão principal acabou tomando um highside e sofrendo queda na volta seis, sem consequências físicas.

O AD78 Team Brasil/M78 segue confiante e motivado para a quarta rodada do Mundial de Supersport 300 em Misano, na Itália, entre os dias 10 e 12 de junho. Acompanhe todas as notícias e novidades em nossa redes sociais @missao_78.

Humberto Maier "Turquinho" (#12)  -  Foi uma ótima corrida de recuperação, largamos em 32° e finalizamos em P11, recuperei 21 posições. Foi muito bom mas ainda não cheguei ao meu objetivo, mas estou feliz foi uma corrida importante mentalmente pra mim, agora é trabalhar mais pra chegar ainda mais forte e confiante em Misano.

Enzo Valentim (#39) -  Foi um fim de semana sensacional e de muitos aprendizados. Fiquei feliz com os resultados, na Corrida 2 já estava em 18° e avançando mas acabei forçando muito em uma ultrapassagem e tomando um highside! O importante é que estou bem, aprendi muitas coisas e agora seguimos para Misano para defender a liderança no europeu de R3, mais fortes e preparados do que nunca.

Terceira Rodada WSSP 300 - Estoril

Corrida 1

Humberto Maier - 20°

Enzo Valentim - 18°

Corrida 2

Humberto Maier - 11°

Enzo Valentim - NC

Classificação geral

Humberto Maier - 19°

Ton Kawakami - 17°

Fonte: VGCOM - M78 - Yamaha Racing Europe

     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.