sexta-feira, 5 de julho de 2024

BYD alcança marca histórica de oito milhões de carros eletrificados vendidos em apenas quatro meses

 

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A BYD consolida sua liderança global em veículos de nova energia ao ultrapassar a marca de 8 milhões de carros produzidos. Além do volume, chama atenção a velocidade do crescimento. Até alcançar a fabricação de um milhão de eletrificados, foram 13 anos. Em um ano bateu 2 milhões de unidades eletrificadas produzidas. O terceiro milhão chegou em seis meses e a companhia bateu 5 milhões em agosto de 2023. E logo em novembro, três meses depois, foi alcançado o novo recorde, de 6 milhões de carros eletrificados produzidos. Somados quatro meses, em março de 2024, a companhia bateu os 7 milhões de carros que saíram da linha de produção e mais quatro meses para o recorde máximo atual: 8 milhões de carros de nova energia entregues.

Com a forte expansão de sua presença no mundo nos últimos anos, a companhia está presente em mais de 400 cidades de 88 países em 6 continentes e, recentemente, inaugurou a mais nova fábrica na Tailândia.

Somente no primeiro semestre de 2024, a greentech vendeu mais de 1,6 milhão de veículos eletrificados em todo o mundo, um aumento de 28% em relação ao ano anterior, reflexo de seu crescimento exponencial e que solidifica ainda mais a sua posição de destaque no cenário global.

No Brasil, a BYD se solidificou entre as 10 marcas automotivas que mais emplacam no país, mantendo-se no ranking pelo terceiro mês consecutivo. Em junho, registrou 5.335 unidades emplacadas. Entre os 100% elétricos, a BYD garantiu a liderança novamente e domina mais de 65% do mercado, com 3.346 unidades emplacadas, mais do que todos os concorrentes somados (de novo). 

Quando e por que trocar a bucha da suspensão? Profissional tira essa e outras dúvidas

 

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Quando falamos em suspensão automotiva, geralmente pensamos em peças como amortecedores, bandeja de suspensão, bieleta e terminal axial. Mas para o correto funcionamento de todas elas, existe uma linha de produtos fundamentais: as buchas de suspensão. Elas desempenham um papel importante no conforto do motorista e na longevidade de todo o sistema.  Saber reconhecer quando há a necessidade de substituição das buchas é essencial para a preservação dos demais componentes do conjunto e das boas condições de dirigibilidade do veículo. A Delphi, marca do grupo PHINIA, líder em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição, oferece uma ampla gama em itens de suspensão. Pedro Valencio, supervisor de atendimento ao cliente da marca, esclarece alguns pontos importantes sobre o funcionamento e a manutenção desse dispositivo.

As buchas atuam como almofadas entre as peças e controlam a intensidade do movimento entre as juntas. Dessa forma, contribuem para a redução do ruído, da vibração e da aspereza, provocados pelo contato das rodas com o solo. Assim como os demais componentes mecânicos, podem sofrer deterioração com o tempo, devido ao estresse causado pela movimentação constante, fricção, calor e exposição a sujeira e contaminantes, como lubrificantes. Como uma bucha desgastada ou danificada afetará negativamente essas funções, é importante inspecioná-las regularmente e substituí-las sempre que necessário.

Sinais de desgaste da bucha

Quando as buchas se desgastam, provocam o contato entre as partes metálicas entre as juntas e as peças conectadas, o que diminui significativamente a vida útil de todo o conjunto. Com isso, há o risco de danos a outros componentes, obrigando sua substituição, o que pode sair caro para o proprietário do veículo afetado. Por isso, é importante instalar novas buchas ao primeiro sinal de deterioração. “Uma inspeção visual mostrará buchas danificadas ou desgastadas, como rasgos na borracha ou quebras na ligação borracha-metal. O desgaste dos pneus também é um bom indicador de problemas na suspensão”, comenta Pedro Valencio.

O que é a equalização do amortecedor? Especialista explica

 

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Projetados para funcionar na posição vertical, os amortecedores geralmente são armazenados horizontalmente. Isso pode fazer com que parte do gás instalado em seu interior se desloque para o tubo interno, denominado tubo de pressão, influenciando diretamente nas condições de amortecimento da unidade no início do seu uso. Como consequência, o amortecedor poderá funcionar de forma irregular. No entanto, essa é uma situação normal e que é facilmente resolvida com um procedimento, conhecido como equalização ou escorvamento do amortecedor. Juliano Caretta, supervisor de treinamento técnico da Monroe, marca da DRiV, divisão para o aftermarket do grupo Tenneco Automotive, explica como realizar esse processo e sua importância, para um funcionamento adequado do componente.

Quando um amortecedor é retirado da embalagem, recomenda-se preparar a peça antes da instalação, para neutralizar quaisquer efeitos adversos decorrentes do envio e armazenamento na posição horizontal. Esse processo é chamado de equalização ou escorvamento e tem por objetivo retirar o gás comprimido do tubo de pressão e colocá-lo de volta no tubo reservatório. “Caso o procedimento não seja realizado antes da instalação, a performance e a eficiência do amortecedor ficarão comprometidas, com perda de desempenho e ocorrências de ruídos. E isso poderá ser interpretado como um defeito de instalação ou fabricação”, explica Juliano Caretta.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Lançamento para Kindle: Fitti 1, o Fórmula 1 brasileiro - reescrevendo a história, escrito por Lemyr Martins

 

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O livro Fitti 1, o Fórmula 1 brasileiro: reescrevendo a história, escrito por Lemyr Martins, está disponível, revisado, na plataforma Kindle da Amazon, em português e inglês, para compra por R$ 24,99. O livro, escrito sob encomenda da Dana, uma das empresas líderes no setor automotivo mundial, como parte do programa de recuperação dos carros da equipe Fittipaldi, publicado em 2005 e com a sua edição impressa esgotada, conta a história da única equipe brasileira de Fórmula 1 e agora também inclui partes sobre o icônico modelo FD-04, além de passagens com Emerson Fittipaldi sobre o movimento que ele ao sair da McLaren e ingressar na Copersucar Fittipaldi, em 1976.

O livro Fitti 1, o Fórmula 1 brasileiro: reescrevendo a história conta detalhes pouco conhecidos sobre o resgate da saga da equipe Fittipaldi e sua aventura pelos mais importantes autódromos do mundo, parte do projeto de valorização dos ícones brasileiros da mobilidade, que culminou, em 2004, com o restauro dos monopostos de Fórmula 1 FD-01 e FD-04, pilotados pelos irmãos Fittipaldi nos anos 70.

Lemyr relata como foi a criação do primeiro carro brasileiro a competir na principal categoria do automobilismo mundial, uma trajetória que envolveu sonhos, empenho, perigo, alegrias, tristezas, vitórias e derrotas. Também conta em detalhes todo o processo de reconstituição do FD-01, ou Fitti-1, retratando como os colaboradores da Dana Brasil rodaram o mundo atrás de componentes e fragmentos para refazer com toda a autenticidade o quebra-cabeça de 6 mil peças de um Fórmula-1.

VWCO estreia família de caminhões Meteor e e-Delivery na Costa Rica 

 

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Reforçando sua participação no mercado internacional de veículos e desbravando novos destinos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus desembarca mais dois modelos na Costa Rica. Tratam-se de dois e-Delivery 14 toneladas, adquiridos pela Coca-Coca FEMSA; e dois Meteor 29.520, que integram a frota das companhias Macasa e Renessa.


Os e-Delivery já estão em circulação pelas ruas do país no segmento de distribuição urbana de bebidas. A FEMSA, consolidada como uma das maiores frotistas de caminhões elétricos VW no Brasil e no exterior, mais uma vez demonstra seu compromisso de investir em inovação e tecnologias sustentáveis.

O Meteor destinado à Renessa irá atuar no transporte de combustível para aviação, enquanto o modelo adquirido pela Macasa irá ingressar no segmento de transporte de materiais de construção. “A estreia destes modelos em um novo país representa a referência de nossos produtos no Brasil e no mundo. Toda a nossa família de caminhões e ônibus é feita sob medida para a satisfação de nossos clientes, entregando conforto, segurança, tecnologia e robustez” destaca Matheus Agi, consultor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Presente em mais de 30 países pelo mundo, a VWCO segue expandindo cada vez mais sua estratégia de internacionalização. “A chegada do Meteor e do e-Delivery na Costa Rica amplia de forma significante o nosso processo de buscar novos mercados, reforçar nossas parcerias de produção e conquistar a liderança nos países em que já atuamos. Seguimos avançando e buscando novas oportunidades de negócio” pontua Juliano Ruggieri, gerente comercial da montadora.

Marcopolo exporta 19 Paradiso G8 1800 DD para o Equador

 

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A Cooperativa de Transportes Loja, da cidade de Loja, no Equador, acaba de adquirir 19 ônibus Paradiso G8 1800 DD, em uma das maiores vendas da empresa para o país vizinho. Os veículos começarão a ser entregues neste mês de maio julho e serão utilizados em operações de serviço especial de larga distância entre as cidades de Loja e a capital Quito.

“O mercado equatoriano tem crescido nos últimos anos e se modernizado. Essa venda de 19 unidades do modelo de dois pisos é muito importante e vai elevar ainda mais o padrão de qualidade, conforto e segurança no transporte rodoviário do país”, explica José Luís Goes, diretor de Vendas e Operações Internacionais da Marcopolo.

Os 19 ônibus Paradiso G8 1800 DD têm 14.400mm de comprimento total e capacidade para 43 passageiros em poltronas leito, com tomadas USB, porta-copos, suporte para celular e cintos de segurança de três pontos. As unidades são equipadas com sistema de ar-condicionado Arco A590DD, sistemas Muliplex Lohr, de áudio e vídeo, com DVD Orbe, aquecedor de líquidos e itinerário eletrônico Valeo.

O ônibus rodoviário Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker continua sendo o modelo mais pedido pelos operadores de transporte rodoviário da América Latina. O modelo se destaca pelo conforto, sofisticação, design interior, espaço e comodidades das poltronas. “O Paradiso G8 1800 DD é o rodoviário mais sofisticado produzido pela Marcopolo, com grande sucesso e aceitação”, destacou. 

Grupo Unique, das marcas Fun Motors e CFMOTO Brasil, projeta crescer até 40% em 2024

 

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O Grupo Unique atua no mercado off-road e tem em seu ecossistema de marcas a Fun Motors e a CFMOTO Brasil. Em 2024 ela está apostando na expansão desse setor no país. O Grupo Unique visa crescer de 30% a 40% nas vendas de veículos off-road. Além disso, a unidade fabril da empresa, estabelecida no Polo Industrial de Manaus (PIM) em 2019, passou recentemente por modernização e expansão significativa, com o dobro do espaço e com a possibilidade de dobrar a capacidade produtiva, além de um estoque para mais de 2 mil unidades.

O grupo tem investido pesado também em publicidade: para se ter uma ideia, conta com diversos influenciadores. O ex-goleiro da seleção brasileira Marcos, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, o digital influencer Júlio Rocha, o especialista em carros Felipe Fera, além do perfil especializado em Camionetes no Instagram BF/MS, estão entre os divulgadores das marcas e produtos.

Com foco no crescimento e em projetos futuros, o Grupo Unique transferiu sua matriz administrativa para um novo espaço de mais de 1 mil m² em Piracicaba, São Paulo. Ali também funciona o centro logístico. A mudança visa impulsionar o crescimento das marcas do grupo no Brasil. Com a matriz no interior paulista e a fábrica em Manaus, o Grupo Unique fortalece sua presença nacional.

De acordo com dados da Mordor Intelligence, o mercado global de veículos off-road foi avaliado em US$ 14,8 bilhões e deve chegar a US$ 18,8 bilhões em 2027, apresentando uma taxa média de crescimento anual de 4,12%. No Brasil, segundo estimativa do próprio Grupo Unique, são vendidas, por ano, em torno de 15 mil unidades de off-roads. A projeção é que esse número chegue a 20 mil, com um potencial de alcançar cem mil unidades.

Entenda como a tecnologia está mais presente na rotina das oficinas mecânicas

 

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A tecnologia está em muitos setores e as oficinas mecânicas não são exceção. A incorporação de novas ferramentas e sistemas tecnológicos trouxe uma série de benefícios para este ramo, otimizando processos, aumentando a eficiência e melhorando a qualidade do serviço prestado.

Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o setor representa cerca de 4% do PIB nacional e emprega mais de 1,2 milhão de pessoas direta e indiretamente.

Abaixo, Ian Faria, cofundador e CEO da Mecanizou, startup que conecta oficinas mecânicas a fornecedores de peças automotivas, destaca quais são as principais inovações tecnológicas presentes nas oficinas automotivas, que otimizam o trabalho do mecânico. 

Software de gestão de oficinas

Esses sistemas permitem controlar desde o agendamento de serviços até o estoque de peças, facilitando a administração do negócio. Com eles, é possível ter um controle detalhado das ordens de serviço, histórico dos veículos, e até mesmo gerar relatórios financeiros, o que auxilia na tomada de decisões estratégicas.

COFAP DESTACA A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DOS CABOS DE COMANDO DE MOTOCICLETAS

 

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Ao dirigir uma motocicleta, a relação entre condutor e veículo é fundamental, e os cabos de comando são os elos vitais dessa relação. São eles, também conhecidos como cabos de controle, que transmitem os comandos do piloto para diversos sistemas da moto, incluindo acelerador, velocímetro, embreagem e freios, além de afogador e conta-giros, dependendo da moto. Sua importância é inquestionável, pois o desempenho da moto depende diretamente desses cabos e, mais importante, também a segurança do motociclista depende da correta manutenção desses componentes.
Os cabos de comando se apresentam para diferentes funções, desde o acelerador que controla a velocidade e os cabos dos freios que garantem a parada segura, até velocímetro e conta-giros, que auxiliam na condução da moto transmitindo informações importantes para o piloto, sendo indispensáveis para o funcionamento adequado da motocicleta.
A Marelli Cofap Aftermarket, a mais importante empresa de reposição de peças do país, informa que os cabos de comando Cofap para motocicletas são produzidos em aço e atuam dentro de um tubo metálico flexível com revestimento plástico. Alguns modelos contam com vedadores do tipo sanfona na extremidade, que evitam a entrada de água e poeira e, assim, protegem os cabos contra o desgaste. Esse protetor é dimensionado conforme as especificações das montadoras e evita, também, eventuais contatos do cabo com o chassi da moto, além de garantir a eficiência do movimento do cabo dentro do tubo protetor.
O catálogo da marca contempla os cabos de acelerador, afogador, embreagem, freio, tacômetro (conta-giros) e velocímetro.

CFMOTO amplia fábrica de veículos off-road na Zona Franca de Manaus

 

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A CFMOTO Brasil, fabricante de veículos off-road, está ampliando sua capacidade produtiva e projeta, com as vendas, crescer até 40% em 2024. 

Para atingir a meta, a unidade fabril da empresa, estabelecida no Polo Industrial de Manaus (PIM) em 2019, passou recentemente por modernização e expansão significativa, com o dobro do espaço e com a possibilidade de dobrar a capacidade produtiva, além de um estoque para mais de duas mil unidades.

Desde o início deste processo, já houve um expressivo aumento na produção, segundo Bruno Ricomini, diretor da fábrica em Manaus. “Registramos um crescimento médio de 65% ao ano na produção de veículos em Manaus entre os anos de 2019 até 2023. Agora, a fábrica tem potencial para dobrar a produção de veículos neste ano”, destaca. “Com a ampliação das instalações, estamos aumentando nossa capacidade de produção, o que nos permitirá atender à crescente demanda por nossos veículos e expandir ainda mais nossa presença no mercado nacional”, completa o sócio-diretor do Grupo Unique, Gabriel Maschietto

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Confira 4 recomendações antes de acelerar para as férias escolares

 

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As férias escolares de julho são um momento muito aguardado com por famílias de todo o Brasil. É a oportunidade perfeita para pegar a estrada e explorar novos destinos, seja uma praia ensolarada, uma serra aconchegante ou aquele sítio tranquilo no interior para um merecido descanso. Mas, antes de embarcar nessa aventura, há uma tarefa essencial que não pode ser negligenciada: cuidar dos pneus do seu veículo.

Confira quatro dicas para garantir que seus pneus estejam prontos para enfrentar qualquer percurso com segurança e eficiência:

  1. Calibragem: primeiro passo para a segurança

Seus pneus precisam estar calibrados corretamente. Pneus com a pressão errada podem causar desgaste irregular, aumentar o consumo de combustível e comprometer a estabilidade do veículo.

Continental lança fluido de freio DOT 4 LV

 

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A Continental, companhia que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade, traz para o mercado o fluido de freio DOT 4 LV, da marca ATE, para complementar a linha de produtos oferecidos, composta por cilindros mestre, cilindros de roda, reparos, entre outros.

Com tecnologia alemã e testado em laboratórios de última geração, o DOT 4 LV garante o melhor desempenho na frenagem em veículos com sistemas hidráulicos controlados eletronicamente, como os freios ABS e ESC.

Seu principal diferencial é a baixa viscosidade (LV = Low Viscosity), que permite mais segurança e confiança quando são exigidas resposta rápida e eficiência na frenagem. “Pelo ponto de ebulição alcançar 265º, um dos maiores do mercado, a formação de vapor de água e, consequentemente, de bolhas de ar no sistema são evitadas, proporcionando mais segurança quando há a necessidade de frenagem”, explica Ricardo Rodrigues, diretor da Área de Negócios de Veículos Comerciais e Aftermarket na Continental.

Mais vantagens

Qual a importância da inovação e tecnologia no desempenho da indústria automotiva?

 

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Após um período desafiador, a indústria automotiva dá sinais de um futuro promissor. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), grandes montadoras anunciaram um aporte histórico de R$ 125 bilhões no setor até 2033, algo que reforça as expectativas para os próximos anos.

Não há como falar sobre o setor automotivo sem trazer à tona a atual fase de disrupção vivida pelo segmento. O crescente uso da tecnologia nos carros elétricos, híbridos e autônomos, vem revolucionando totalmente as características deste segmento, despertando o interesse das montadoras em apostar no futuro positivo que se constrói.

No Brasil, o atual ciclo de investimentos se dá, principalmente, pelos sinais de recuperação da economia brasileira, com o controle da inflação e queda da taxa de juros, o que torna o nosso país um solo fértil para projetos a longo prazo. Além disso, a criação de programas governamentais como o Mobilidade Verde e Inovação (Mover), que visa incentivar a produção de veículos sustentáveis e tecnológicos, também corroboram para a fase positiva vivida pelo setor.

Certamente, todos esses aspectos abrem margem para novas oportunidades em toda a cadeia produtiva, bem como reforça a necessidade do aumento de investimentos em inovação e tecnologia, visando alinhar o nosso país às tendências globais da indústria automotiva. Sendo assim, torna-se fundamental que o setor automobilístico aprimore, cada vez mais os seus processos e estabeleça um bom planejamento de gestão.

A MITAS apresenta as principais linhas de pneus para motocicletas off-road e on-road na Arena Off-Road

 

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A equipe da Mitas LATAM apresenta as principais linhas de pneus ENDURO TRAIL-ADV no Brasil. Alexandre Botti, gerente de vendas da Mitas Moto América Latina, destaca a ampla variedade de pneus para motocicletas, incluindo as linhas on-road, off-road e para scooters. O destaque é a linha ENDURO TRAIL-ADV, que oferece desempenho e confiança tanto na estrada quanto fora dela, com tecnologia Multi-Compound Tread Technology (MCTT) para excelente quilometragem e aderência nas curvas.

Outras linhas apresentadas são o ENDURO TRAIL+, o ENDURO TRAIL e o ENDURO TRAIL-XT+, cada um com características específicas para diferentes tipos de terreno e condições climáticas. Além disso, a linha ENDURO TRAIL-RALLY é projetada para competições todo-terreno de Rally Raid em alta velocidade, oferecendo durabilidade e resistência à perfurações. A Mitas é uma marca de pneus confiável e inteligente, atendendo aos mercados agrícola, de movimentação de materiais, de construção e de duas rodas..

Alexandre Botti, gerente de vendas da Mitas Moto América Latina, comenta:  “Todos nós da Mitas estamos entusiasmados em apresentar nossa ampla e mais completa linha de pneus para motocicletas, em resposta ao crescente mercado de pneus de aventura no Brasil. Não estamos apenas lançando a linha ENDURO TRAIL-ADV no país, mas também traremos muitos outros pneus do segmento Adventure para o mercado brasileiro. Os visitantes de Interlagos encontrarão uma grande variedade de pneus, incluindo as linhas on-road e off-road e também pneus para scooters. Estamos animados por fazer parte desse grande espetáculo, que tem tudo a ver com os fãs de motociclismo e por sua paixão por pilotar.”

As linhas de pneus de motocicletas:Mitas ENDURO

terça-feira, 2 de julho de 2024

O que é laudo cautelar?

 

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O laudo cautelar é um documento de extrema importância para a análise das condições do veículo. Para quem vende, ele é o primeiro passo para avaliar o preço da oferta e trazer mais transparência para a transação. Já para quem compra, o documento é uma das primeiras coisas a ser analisada, para saber se o veículo está em boas condições, condizente com a aparência.

O laudo cautelar é um documento que apresenta uma análise minuciosa sobre o automóvel, ele atua como uma ferramenta que revela o histórico completo do veículo, expondo qualquer questão que possa comprometer sua segurança ou qualidade.

Nesse documento técnico estará o resultado de uma “investigação destalhada” sobre todas as condições do carro, desde o número do chassi até a documentação relacionada. O procedimento tem como objetivo detectar potenciais problemas, adulterações ou irregularidades que poderiam passar despercebidas a olho nu.

Ao submeter o veículo a esse processo, os participantes da transação garantem maior transparência e segurança na compra de um veículo. O laudo revela o histórico completo do automóvel, permitindo que decisões fundamentadas sejam tomadas, minimizando os riscos envolvidos.

Curiosidades do trânsito: Conheça mitos e verdades sobre hábitos ao volante

 

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Motoristas acabam criando costumes e alguns são considerados infrações. Mexer no celular enquanto o sinal está vermelho é um deles. “Muitas pessoas acham que podem manusear o aparelho enquanto estão esperando o semáforo abrir, quando, na verdade, isso também é proibido. O ideal e indicado pelo Detran é que o condutor estacione em local permitido e, só assim, faça uso do seu celular”, explica Roberson Alvarenga, CEO da Help Multas e especialista em direitos do trânsito. 

Confira cinco hábitos populares entre os motoristas e descubra se podem ou não gerar multas: 

Pode comer enquanto dirige?

Não. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, o indivíduo deve manter as duas mãos ao volante.  “Se você costuma beber ou fumar, saiba que esta pode ser uma infração considerada média, passível de multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação, dirigir com apenas uma mão enquanto mantém o braço apoiado na janela é um ato bastante recorrente e que se enquadra nesta infração. Já se você estiver dirigindo e comendo na direção do veículo, estará cometendo a infração leve prevista pelo Art 169 do CTB que é dirigir sem atenção e os devidos cuidados, com valor de R$ 88,38, ambas as infrações se não cometidas nos últimos 12 meses poderão ser convertidas para a penalidade de advertência, aponta Roberson.

Som muito alto no carro dá multa?

Sim. É comum pessoas gostarem de ouvir música muito alta, mas quando se está dentro do carro e o som for possível ouvir do lado externo do veículo, independentemente do volume, perturbando o sossego público, o motorista será autuado por infração grave, no valor de R$ 195,23, mais cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Se o condutor estiver na Permissão do Direito de Dirigir, poderá ter a CNH cassada por esta infração.

Gulf Oil Brasil apresenta linha de lubrificantes

 

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A oferta de produtos – anteriormente, disponibilizados por distribuidor no Brasil – é agora, fabricada no país, em planta própria, e recebeu acréscimos, alinhados com o portfólio global da marca, ampliando a gama de lubrificantes, especificações e aplicações.

Fazem parte da nova linha Gulf, lubrificantes para automóveis, SUVs, pick-ups, motocicletas e veículos pesados. Alinhados com as formulações globais da marca, os produtos foram aperfeiçoados com modernas tecnologias. Testadas e comprovadas em laboratórios internacionais, atendem e superam os requisitos dos principais órgãos da indústria, incluindo o American Petroleum Institute (API), a European Automobile Manufacturers Association (ACEA) e os principais montadoras globais.

Tecnologias inovadoras para os modernos motores de automóveis – Na linha de lubrificantes para automóveis o destaque é para Gulf Ultrasynth, óleo de motor 100% sintético que agora conta com a tecnologia Wear-Guard. Desenvolvida para os novos motores que trabalham com alta potência e rotação e, portanto, maiores esforços mecânicos,  a tecnologia Wear-Guard cria uma película de proteção adicional que se adere às partes críticas do motor e permanece ativa em todas as situações, da partida até as altas acelerações, reduzindo o desgaste.

O  tradicional Gulf Formula, óleo de motor sintético, foi aperfeiçoado com a tecnologia Thermo Shield que garante a lubrificação estável do motor, mesmo sob condições de demanda máxima. Com maior resistência térmica, suporta muito mais altas temperaturas, prevenindo a degradação mais acelerada do óleo e a formação de depósitos, além de assegurar maior limpeza interna.

GWM Brasil lança serviço de assinatura de carros inovador no mercado brasileiro

 

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A GWM Brasil apresentou, hoje, durante live no seu canal no YouTube, o seu novo serviço de aluguel de automóveis, o Assinatura GWM. Inovador, o programa proporciona diversas facilidades para o cliente ao permitir que a jornada digital seja a mesma para a compra ou a assinatura do veículo, pelo site oficial da GWM Brasil. Além disso, a montadora trouxe parceiros especializados no setor de locação para cuidar de toda a parte operacional, os quatro maiores do Brasil: Localiza, Unidas, Movida e LM.

Inicialmente disponível para a linha Haval H6, líder de vendas no mercado de veículos eletrificados em junho, os planos têm preços bastante competitivos em relação ao que já é oferecido no mercado: a partir de R$ 4.389, para o Haval HEV2. O cliente tem a opção de escolher entre planos de 12, 24, 36 ou 48 meses, com quilometragem mensal de 1.000, 1.500, 2.000, 2.500 ou 3.000 km. Ao finalizar a seleção, o sistema disponibilizará a opção dos quatro parceiros de operação, o que permitirá ao cliente a escolha da operadora que seja mais conveniente para sua região ou com a qual já tenha uma relação de confiança. A previsão é que, dentro de 60 dias, o Assinatura GWM também esteja disponível para a linha Ora.

Esse valor coloca o Haval H6 na mesma faixa de preços de carros menores equipados apenas com motores a combustão e com menor nível de equipamentos, o que é outro diferencial muito importante para o consumidor brasileiro interessado em conhecer a nova tecnologia dos modelos eletrificados.

“Esse é o primeiro passo para quem vai entrar no mundo da eletrificação. Ou seja: quem ainda não decidiu comprar um veículo híbrido ou elétrico vai encontrar no Assinatura GWM um modo seguro e confiável para conhecer e vivenciar a experiência do dia a dia com esses produtos”, afirma Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil. O executivo esclarece que outro benefício é o fato de que, ao adquirir a assinatura, o cliente fica isento de seguro, manutenção ou impostos, pois tudo isso já está incluído no valor pago mensalmente na prestação.

Marcopolo investe R$ 45 milhões em nova central para armazenamento de materiais inflamáveis

 

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Como parte de seu programa de investimentos na otimização das linhas produtivas e maior automação, a Marcopolo acaba de inaugurar sua nova central de armazenamento e distribuição de produtos inflamáveis na unidade Ana Rech, em Caxias do Sul, RS. Com investimento de R$ 45 milhões, o espaço será responsável pela automatização do abastecimento de materiais inflamáveis que são utilizados nas linhas de produção. A nova central também isola o armazenamento de materiais inflamáveis em um prédio apartado, com acessos controlados. O investimento visa elevar os padrões de eficiência e qualidade, bem como eliminar riscos de segurança associados a materiais inflamáveis.

“A nova central coloca a unidade de Ana Rech em um novo patamar de segurança e confiabilidade para as operações com materiais inflamáveis, isolando os riscos em uma instalação independente. Nosso objetivo é tornar o ambiente de trabalho cada vez mais seguro para os colaboradores e elevar a eficiência dos processos produtivos, com maior automação industrial”, destaca André Vidal Armaganijan, CEO da Marcopolo.

A nova central de inflamáveis foi projetada para atender todas as especificações técnicas, incluindo as melhores práticas na gestão desses materiais, garantindo a segurança dos colaboradores da empresa. A unidade conta uma IHM (interface homem-máquina) ou tela de monitoramento e controle, paredes projetadas com resistência de até 4 horas ao fogo, sistema de combate de incêndio com equipamentos de detecção de chama e fumaça, bombas elétricas à prova de explosão com bombeamento para as áreas das cabines de pintura, primer e sala de preparação de tintas. 

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Bieffe anuncia retorno às competições de motovelocidade com Bieffe Racing Team

 

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A Bieffe, reconhecida mundialmente por sua tradição e excelência no segmento de equipamentos de segurança para motociclismo, anuncia com grande entusiasmo seu retorno às competições de motovelocidade. Através do Bieffe Racing Team, a marca renova seu compromisso com a inovação e a performance, reforçando sua presença marcante no cenário esportivo.

A tradição da marca e presença nas competições

Desde a sua fundação, a Bieffe tem sido sinônimo de qualidade, segurança e design inovador. A marca foi criada em 1970 por Daniele Bizzarri, que desde o início colaborou com a renomada empresa Zagato Design, famosa por seus projetos aerodinâmicos para automóveis e aeronaves, incluindo a icônica Alfa Romeo. Essa parceria resultou no desenvolvimento de capacetes especiais com fibras específicas para proteção e performance aerodinâmica, que rapidamente conquistaram o mercado profissional.

Ao longo das décadas de 1970 e 1980, a Bieffe alcançou grande popularidade, patrocinando inúmeros pilotos de destaque nas competições de motovelocidade e automobilismo, como Vasseti, Graciano Rossi, Didier Radigues, e muitos outros. A marca também se destacou no motocross e na Fórmula 1, com nomes como Eddie Irvine, Jarno Trulli, e Jean Alesi, consolidando sua reputação de excelência.

A chegada ao Brasil em 1993, através de uma parceria com a Starplast, marcou um novo capítulo para a Bieffe. A Starplast se tornou a fabricante oficial dos capacetes Bieffe para o mercado latino-americano, trazendo tecnologia e inovação para o público brasileiro. Modelos icônicos como o 3Sport se tornaram sucesso imediato, destacando-se pela versatilidade e design arrojado.