A empresa alemã 9ff não estava satisfeita com o seu recém apresentado Porsche modifciado, o GT9-R, que alcançou impressioantes 414 km/h e acaba de apresentar seu novo 911 turbo “mexido”, o TR-1000, que tem potência de 1.000 cv e conseguiu estipular a marca de 391,7 km/h no circuito de Papenburg, na Alemanha. Para alcançar essa novo potência, a 9ff instalou turbocompressores maiores, um novo intercooler, filtro de ar de competição e alterações significativas no módulo eletrônico do carro original. Também foram modificadas as suspensões, que agora podem ser ajustadas. Segundo a empresa, o “bólido” consegue fazer de 0 a 100 km/h em meros 3,2 segundos, necessitando de mais oito segundos para chegar aos 200 km/h e somente mais oito segundo para chegar aos 300 km/h. Externamente o 9ff TR-1000 recebeu algumas modificações aerodinâmicas, principalmente para suportar a potência extra. Foram acrescentados nodos difusores de ar frontais e traseiros, um novo aerofólio traseiro, amortecedores de alumínio e um sistema mais resistente de freios. O esportivo foi encomendado por um milionário grego que dará de presente a sua namorada, que irá completar 25 anos de idade, os valores gastos nessas modificações foram em torno de 130 mil euros. Que presente bom esse.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Estudante de design cria possível sucessor do Bugatti Veyron
O estudante de desing, John Mark Vicente, da Universidade Emily Carr Vancouver (Canadá), decidiu criar o que poderá ser a nova geração do superesportivo desejado por todos os amantes de automóveis do mundo. O Bugatti Veyron deve sofrer mudanças entre o final de 2011 e o início de 2012. O projeto pode ser visto nas fotos abaixo e acima no blog, que é totalmente virtual, exibe linhas que lembram o modelo atual, em linha. Como por exemplo, a grade frontal com desenho em forma de arco, as linhas dão a idéia de velocidade, o design aproveitou e sugeriu um nome ao novo modelo de Renaissance.
Pontiac e Saturn em promoção
Em uma iniciativa de tentar acabar com os estoques das marcas da Pontiac e Saturn, que pertencem ao Grupo da Genral Motors, a montadora americana está oferecendo 7 mil dólares aos seus distribuidores por cada modelo da marca que seja vendido. As marcas serão descontinuadas por causa da recente crise financeira mundial, ou seja, a GM deixará de fabricar todos os modelos de ambas. Segundo números apresentados pelo “The Wall Street Journal”, com essa redução do estoque das concessionárias, os descontos podem chegar a 46%. De acordo com um comunicado enviado pela GM, aos seus distribuidores, para acelerar o processo da recuperação da empresa, os concessionários transferiram os veículos dos seus lotes para o segmento de locação ou que incorprem os modelos em frotas de empresas.
Museu da Porsche alcança a marca de 500 mil visitantes
O Museu da Porche celebra a visita de número 500 mil, que ocorreu durante o inicio do mês de dezembro, o visitante contemplado foi recebido pelo diretor do Porsche-Museum, Achim Stejskal. “Atingir este número de visitantes antes do Natal e no nosso primeiro ano de funcionamento, é um excelente presente adequado à época” afirma Stejskal. A família Rosenberger (na foto acima), que teve a “sorte” de ser contemplada com o número da visita, vai poder usufruir, durante um fim-de-semana inteiro, de um Porsche Panamera. O Museu da Porsche fica situado em Estugarda, está aberto todas as semanas de terça a domingo, das 9hs às 18hs, tendo, atualmente, em exibição a exposição Panamera Moment, que permanecerá até dia 28 de Fevereiro de 2010.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Empresa britânica exibe superesportivo derivado do Noble M400
Foram divulgadas pela empresa norte-americana Rossion, as primeiras informações do Q1, um novo superesporivo derivado do Noble M400. O carro chega equipado com um motor V6 biturbo de 3.5 litros com 450 cv de potência. A empresa responsável pela criação do esportivo adquiriu os direitos de produção do Noble M400, por isso a semelhança com o esportivo britânico. O carro possui linhas agressivas e sua relação peso/potência é de 2,38 kg/cv, devido ao seu peso de 1070 kg, que com essa receita, o Q1 consegue fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, além de conseguir completar os 400 metros em 11,3 segundos. A Rossion anunciou que sua velcoidade máxima é de 300 km/h. A montadora independente pretende comercializar 40 unidades do Q1 em toda a Europa durante 2010. As primeiras unidades devem ser entregues em fevereiro próximo, seu preço está estimando em 90 mil euros.
Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=G4oO9OeVp9E
Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=G4oO9OeVp9E
Ex-piloto de Fórmula 1 recebe primeiro Camaro Motorsport SC600
O ex-piloto de Fórmula 1 e atual piloto da categoria Nascar, nos EUA, Mika Salo, será o prorietário do primeiro Camaro Motorsport V8 Turbo, que é equipado com um motor de 6.2 litros, que desenvolve 600 cv de potência máxima à 747 Nm. O piloto finlandês se auto-intitula fã incondicional da marca e já possui em sua garagem modelos exclusivos, como um clássico Camaro de 1969, equipado com turbo de 1.000 cv. “Com este novo carro, tenho um automóvel moderno com um aspecto 'retro' e 'performances' espantosas. É uma bela combinação. E também provou ser muito confiável, porque todas as peças foram construídas de acordo com os mais elevados padrões de qualidade”, afirma Mika Salo. O Camaro Motorsport SC600, recebeu o novo motor com turbocompressor, além de novas entradas de ar. O propulsor trabalha em conjunto com uma caixa de marchas automática de seis velocidades e freios a disco nas quatro rodas. “A suspensão e os freios ainda não foram modificados. Quando desaparecer a neve, com certeza que vou meter uma suspensão mais agressiva e freios diferentes. Por enquanto esta afinação está boa, permite-me andar com o carro durante o Inverno”, adiantou Salo. Ainda segundo o piloto, este modelo apresenta “uma fantástica relação preço/qualidade, não há outro carro no mercado que ofereça a mesma potência por um preço tão justo”. Para saber mais informações como preço e como comprar o Camaro exclusivo, basta acessar o site www.camaromotorsport.com
Novo protótipo da Audi será apresentado em Detroit
A Audi irá apresentar um novo concept car no Salão Automóvel de Detroit, que terá início no próximo dia 11 de janeiro, as informações são da prórpia marca das quatro argolas, que não adiantou mais nenhum detalhe do protótipo. A possibilidade desse novo concept car ser a nova geração do sedan A6 é grande, pois o carro deve ser apresentado em 2011. Outra possibilidade seria a de ser a nova geração do hatch A3, ou mesmo uma versão crossover do compacto Q3. Para sanar essa dúvida, teremos que aguardar mais duas semanas. . No ano passado, no mesmo evento, a marca alemã apresentou o Sportback Concept, um protótipo que antecipou os traços do Audi A7, modelo que será mostrado em Agosto, durante o Salão Automóvel de Moscovo, na sua forma definitiva.
Mercado europeu terá 40 exemplares do Nissan GT-R SpecV
Em 2011 os europeus já podem começar a coçar o bolso, pois a Nissan irá comercializar o exclusivo GT-R SpecV, essa versão é a mais esportiva lançada até hoje pela marca nipônica, o superesportivo teve seu peso reduzido em 60 kg, deixando o modelo mais rápido e leve, tudo isso, devido a retirada do banco traseiro, além de várias peças em fibra de carbono, como as rodas, capô, freios, grade frontal e spoilers. A Nissan tinha como principal objetivo nessa série especial em melhorar a já excelente performance do coupê, com um motor V6 de 3.8 litros, biturbo de 480 cv, o GT-R SpecV consegue fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos (menos 0,3 segundos da versão de série) e alcançar a velocidade máxima de 311 km/h (1 km/h à mais que o modelo original). Em distinção ao modelo original, a Nissan aplicou algumas mudanças no GT-R SpecV, como o enorme aerofólio traseiro, rodas de alumpinio forjado de 20 polegadas além de uma exclusiva ponteira de escapamento feita em titânio. O preço sugerido para a Itália será de 149.990 euros.
Volkswagen irá investir mais de sete milhões de euros na Audi
Com a intenção de modernizar as suas duas fábricas e melhorar a tecnologia e a produção de novos modelos, a Volkswagen revelou que deverá investir, até 2012, cerca de 7,3 milhões de euros na sua marca Audi. “Com o plano de investimentos em novos produtos e conceitos de mobilidade, nomeadamente, a propulsão eléctrica, estamos a criar as bases para o crescimento futuro da nossa empresa”, informa Axel Strotbek, membro do Conselho de Administração de Finanças da Audi. A montadora ainda afirmou que pretende aumentar a sua gama de modelos até 2015, passando de 34 para 42 modelos, prevendo que o desenvolvimento destes novos modelos ascenda a 5.9 mil milhões de euros. Para 2010 a Audi irá aparsentar seu novo modelo compacto, o A1, que já se mostra em imagens pela Internet, assim como os novos A7, A8 (foto acima) e R8 Spyder e o Q5 Hybrid, que será o primeiro híbrido da montadora alemã, que deve começar a ser produzido em 2011.
Corvette tem problema no teto removível e é chamado para recall
A General Motors está convocando para um recall mais de 22 mil proprietário do lendário Corvette, equipados com teto removível, estilo targa, para verificar um problema com o adesivo utilizado para unir os painéis à estrutura, o que pode acarretar se soltem em movimento, com a força do vento. O modelos afetados são as versões C6 e Z06 do Corvette, produzidos entre 2005 e 2007. O defeito foi detectado pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), orgão de segurança rodoviária norte-americana. O defeito ainda pode causar ruídos, estalos, principalmente em buracos ou lombadas. A princípio o recall envolve somente os veículos comercializados no mercado norte-americano, mas poderá estender-se a outros mercados, como o europeu, onde existem algumas centenas de unidades do esportivo.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Lancia Delta terá “grade” dianteira da Chrysler
O Salão Internacional do Automóvel de Detroit, que terá início no dia 10 de janeiro, será o palco para muitas novidades da indústria automobilística, como sempre. Mas dessa vez essas novidades estejam além das expectativas, com a recente compra da Chrysler pela Fiat o ineditismo no tradicional Salão americano vai surpreender todos os presentes no evento. Como o lançamento oficial do Fiat 500 elétrico e um Lancia Delta com a típica grade da montadora norte-americana Chrysler, essas informações são da imprensa européia, que está fazendo de tudo para conseguir um “furo” jornalístico das novas empresas. Segundo o site especializado Automotive News, a Chrysler não tem planos para comercializar de imediato algum dos modelos na América do Norte. O Fiat 500 já está previsto para chegar ao mercado norte-americano no próximo ano, enquanto o Delta dá claros sinais de uma anunciada fusão da Lancia com a Chrysler. Ainda no stand da Chrysler, estarão expostos modelos do Grupo Fiat, como o recém lançado Maserati Gran Cabrio e a desejada Ferrari 458 Italia. O Fiat 500 será produzido na fábrica da Chrysler em Toluca, México, exclusivamente com os motores de 1.4 litros a gasolina e potências entre os 100 e os 175 cavalos.
Os melhores e os piores na hora de frear na Europa
A revista Alemã Auto motor und sport, divulgou o resultado de seu teste final de freios dos veículos testados pela publicação germânica. O objetivo era descobrir quais os melhores e os piores carros da hora de parar, dos 100 km/h até a imobilização total. Foram mais de cinco dezenas de automóveis, envolvidos na avaliação. Durante os exaustivos testes, a revista chegou a conclusão que os mais rápidos a acelerar são também os mais rápidos a frear. O que não foi surpresa nenhuma marcas como Ferrari, Porsche, Audi, BMW, Aston Martin e Lamborghini estarem entre as melhores. O destaque ficou por conta da marca do Touro, que percorreu somente os 33,5 metros conseguidos pelo Gallardo LP 560-4 (fotos), o melhor de todos os modelos analisados. Entre os piores, como a prórpria revista definiu, estão o Fiat Panda, na versão 1.3 Multijet 16V, o Cadillac Escalade, com longos 48,2 metros percorridos após apertar o pé no freio. O Panda, que teve mais de uma versão testada, ficou com o pior resultado, principalmente para as versões a gasolina e a versão 4x4. Outro modelo que merece destaque, diante de tantas categorias envolvidas, como carros urbanos, veículos comerciais, utilitários e 4x4, ficou por conta do Continental GT, que necessitou de uns 44,3 metros para ficar totalmente imóvel.
Confira a lista dos melhores e piores:
Os melhores:
Confira a lista dos melhores e piores:
Os melhores:
1. Lamborghini Gallardo LP 560-4 33,5 m
2. Ferrari 430 Scuderia 33,5 m
3. Corvette ZR1 33,5 m
4. Ferrari 599 GTB Fiorano 33,8 m
5. Porsche 911 Carrera S 33,8 m
6. Porsche 911 Turbo 34,1 m
7. BMW M3 34,1 m
8. Porsche 911 Carrera 4S 34,1 m
9. Porsche Cayman S 34,1 m
10. Porsche 911 GT3 34,1 m
11. Audi R8 4.2 FSI quattro 34,4 m
12. Aston Martin DBS 34,4 m
13. Porsche 911 Carrera 34,4 m
14. Audi RS6 5.0 TFSI quattro 34,4 m
15. Lamborghini Murciélago LP 670-4 SuperVeloce 34,8 m
16. Porsche 911 GT2 34,8 m
17. BMW 335i 34,8 m
18. BMW M5 35,1 m
19. Ferrari California 35,1 m
20. BMW M6 Coupé 35,1 m
21. Lamborghini Murciélago LP 640 35,1 m
22. Maserati GranTurismo S 35,1 m
23. Audi S4 3.0 TFSI 35,1 m
24. Mercedes SL 65 AMG Black Series 35,1 m
Os piores:
Os piores:
1. Fiat Panda 1.3 Multijet 16V 48,2 m
2. Cadillac Escalade 48,2 m
3. Fiat Panda 1.2 8V 47,0 m
4. Lancia Ypsilon 1.2 8v 45,9 m
5. VW Fox 1.4 45,9 m
6. Hyundai Tucson 2.7 V6 4WD 45,4 m
7. Fiat Panda 1.2 8V 4x4 44,9 m
8. Chevrolet Matiz 1.0 44,9 m
9. Honda CR-V 2.2i-CTDi 44,9 m
10. Bentley Continental GT 44,3 m
11. Mercedes Viano 2.2 CDI 44,3 m
12. Jeep Commander 3.0 CRD 44,3 m
13. Kia Sorento 2.5 CRDi 44,3 m
14. Lada 1119 8V 44,3 m
15. Chrysler Grand Voyager 2.8 CRD 44,3 m
16. VW Fox 1.2 43,8 m
17. Chevrolet Matiz 0.8 43,8 m
18. Chevrolet Captiva 2.4 4WD 43,8 m
19. Seat Altea XL 2.0 TDI 43,8 m
20. Hyundai H-1 Travel 2.5 CRDi 43,8 m
21. Chrysler Sebring 2.0 CRD 43,3 m
22. Smart fortwo Cabrio cdi 43,3 m
23. Nissan X-Trail 2.0 dCi DPF 43,3 m
24. Kia Carens 2.0 CRDi 43,3 m
Hotel japonês tem edição exclusiva do Mini Clubman
Conhecido por ser um hotel luxuoso, o Peninsula de Hong Kong, também é um dos mais caros do mundo. Além disso, o Hotel tem uma grande frota de carros luxuosos à disposição dos seus hospedes. Entre eles podemos destcar um raro Rolls-Royce Phantom II, fabricado em 1934, e mais 14 exemplares do atual Phantom, na versão de carroceria longa (Extended Wheelbase). Aproveitando a comemoração do seu 81ª aniversário, o Hotel recebeu de presente da Mini, dois exemplares personalizados do Cooper S Clubman. Para se diferenciar os modelos de série, a Mini transformou os carros, principalmente na pintura, que é verde escuro “Brewster Peninsula Green”, criada especialmente para homenagear o hotel, novas rodas de liga leve e um bagageiro revestido em couro, também na cor verde. Foram inseridos logotipos no bagageiro e discretos logotipos dourados nas portas, que receberam uma iluminação pouco aparente. A entrega dos carros foi feita pelo diretor de design da MINI, Gert Hildebrand, durante a festa de comemoração dos 81 anos da abertura do hotel.
Empresa suíça vai apresentar veículo elétrico em Genebra
A empresa suíça Protoscar, irá apresentar no Salão do Automóvel de Genebra 2010, a segunda geração do veículo elétrico LAMPO, o LAMPO2, em março. O LAMPO, que foi apresentado esse ano no mesmo Salão, será mais eficiente que a primeira gerção, oferecendo uma carroceria mais leve e aerodinâmica. O LAMPO2 dois motores eléctricos que, no total, oferecem 354cv á 600 Nm, que fará o veículo ecologicamente correto percorrer da imobilidade aos 100 km/h em módicos 5 segundos e alcançar a velocidade máxima de 200 km/h. No entanto, a grande novidade do LAMPO2 fica por conta de um sistema de carregamento de três modos, que adaptarão o veículo a todo o tipo de situações: o modo de carga lenta para recarregar as baterias até ao limite máximo da sua capacidade durante o período noturno, um sistema trifásico para utilização industrial, especialmente idealizado para frotas de veículos, e um sistema de carga rápida que em apenas 10 minutos de carregamento poderá aumentar a autonomia em 100 km. Com as baterias de 30kWH em carga máxima o LAMPO2 terá sua autonomia em 200km. O carro será fabricado em uma fábrica da marca suíça alimentada por energia solar, na Toscânia.
Motor 1.5 dCi do Renault Mégane Sedan e Coupé fica mais potente
Visando a baixa emissão de CO2 e o aumento de potência, a Renault modificou o atual motor de 1.5 litros movido a diesel. Com essas mudanças, o propulsor 1.5 dCi teve 5 cv adicionados as suas variantes, que agora produzem respectivamente 90 e 110 cv, além de uma diminuição de 5% de redução de emissões face a primeira versão do motor e sem alteração dos preços. O propulsor recebeu uma nova central eletrônica, a introdução de um filtro de partículas. Esse motor já faz parte dos modelos Mégane Sport Tourer, Scénic e Grand Scénic. Com essas mudanças o renovado 1.5 dCi cumpre as normas Euro 5, em vigor na Europa, suas emissões de CO2 são de 114g/km, para a versão de 110 cv. Já a versão de 90 cv, vem equipada com uma caixa de cinco velocidades (tal como o seu “irmão” de 110 cv)
Produção do novo Opel Meriva terá início em abril de 2010
Com apresentação marcada para o Salão do Automóvel de Genebra, em março de 2010, a Opel dará início a pré-produção da nova geração do monovolume Meriva, na fábrica espanhola de Figueruelas, que numa primeira fase, terá 710 unidades produzidas, para serem usados como veículos de demonstração para imprensa, concessionários e outros fins. O novo Meriva da Opel será derivado do protótipo Meriva Concept, mostrado no Salão de Genebra de 2008, e terá como principal curiosidade o conceito “FlexDoors”, conceito esse em que as tampas do porta-malas terão dobradiças posteriores que abrem em direção à traseira do automóvel. O modelo chegará ao mercado em meados de abril de 2010, um mês depois da sua apresentação oficial, na mostra norte-americana.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Ford Mustang GT chega mais potente em 2010
Foram divulgadas pela Ford as informações e algumas fotos do novo Mustang GT, o muscle car americano recebeu um reforço no motor para concorrer diretamente com seus principais adversários, o Chevrolet Camaro SS e Dodge Challenger SRT-8. O carro, que será apresentado oficilamente dentro de duas semanas, no Salão Automóvel de Detroit, e terá como principal destaque o novo V8 de 5.0 litros com 412 cavalos de potência e 529 Nm. Esse novo motor chega para substituir o ultrapassado V8 de 4.6 litros com 315 cv, pesando apenas 195 kg, ou seja, 25% à menos que o antecessor. Seus concorrente são equipados respectivamente com motores V8, só que com potências e cilindradas diferentes, como o Chevrolet Camaro SS (motor V8 de 6.2 litros e 426 cv) e Dodge Challenger SRT-8 (V8 de 6.1 litros com 425 cv). Em conjunto o motor V8 do Ford Mustang trabalha com uma caixa manual ou automática, ambas de seis velocidades, que faz o muscle car acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, números muito próximos dos concorrentes Camaro SS, que percorre a mesma distância em 4.6 segundos e a mesma do Challenger SRT-8. Além do motor, o carro recebeu uma nova suspensão, que inclui a inclusão de uma barra estabilizadora no eixo traseiro, e o sistema de freios reforçado, pêra suportar a nova potência.