Após serem produzidos entre 2007 e 2009, apenas 502 unidades de dois modelos (BS4 e BS6) da montadora Brilliance no mercado europeu, a montadora chinesa teve que tira-los de linha devido a falta de tecnoligia suficiente para cumprir os limites e regras europeias relativas às emissões de dióxido de carbono. “Decidimos interromper a exportação de modelos para a Europa, para já, não prevemos quando possamos retomar esta atividade”, referiu um representante da marca à Reuters.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Hyundai comercializa 500 mil unidades do i30 na Europa
A Hyundai anunciou, recentemente, ter comercializado 500 mil unidades do i30, das quais 200 mil se destinaram ao mercado Europeu. O modelo iniciou sua produção na Coreia do Sul e mudou, em 2008, para Nosovice, na República Checa, onde o construtor sul-coreano implantou a sua primeira fábrica na Europa. “Ao aproximar-se o terceiro aniversário do i30 não esperamos que a sua popularidade diminua, especialmente agora que recebeu uma novidade chamada i30u, que está iniciando as vendas na Europa", referiu Allan Rushforth, vice-presidente da Hyundai Motor Europe.
Novo motor de 3 cilindros a diesel é apresentado pela VW
Foi apresentado ontem (29) pela VW, durante a 31ª edição do Salão Internacional de Viena, na Áustria, um novo propulsor 1.2 TDI de três cilindros. O novo motor tem 180Nm de torque máximo à 2.000 rotações por minuto (rpm) e será oferecido no modelo Polo BlueMotion, o motor teve uma significativa redução em seu peso e tamanho que, segundo o construtor alemão, não comprometem a sua eficiência termodinâmica.
Toyota Corolla 2010 recebe facelift nos Estados Unidos
A Toyota divulgou informações e imagens do novo Corolla vendido fora do Brasil, que recebeu um leve facelift, que provavelmente deve chegar em nosso País em breve. Foram feitas pequenas mudanças na parte externa e interna. Por fora o sedan japonês ficou com a dianteira com um design mais moderno, os novos pára-choques, grade superior e inferior, faróis e espelhos retrovisores foram redesenhados. Na parte traseira a novidade fica por conta dos novos pára-choques e as lanternas com novo acabamento. Ainda por fora, o sedan recebeu uma nova caixa de rodas e novas rodas de liga leve. Na parte interna o modelo conta um novo volante mais volumoso e com novas molduras das portas, o console central e os botões receberam um acabamento cromado e novos bancos com acabamento em Alcântara. O porta-malas agora pode ser aberto através de um simples toque no botão da chave, as motorizações não mudaram e continuam sendo as mesmas, ou seja, nas versões a gasolina está lá o 1.33 Dual VVT e 1.6 Valvematic e nos propulsores diesel os1.4 e 2.0 D-4D.
Lada Niva recebe algumas melhorias para o mercado europeu
O jipinho da montadora Russa Lada, que é simples e robusto, o Niva acaba de receber algumas melhorias para para responder às exigências dos clientes europeus. O Niva teve alguams melhorias discretas e não tiram a característica principal do modelo, entre as novidades destaque para os novos piscas das setas dianteiras, que ficaram maiores, o novo painel de instrumentos, na parte interna, com novo desenho. Além de revestimentos de melhor qualidade e a inclusão de terceira luz de freio e espelhos com regulagem interna. A suspensão ficou mais macia e o sistema de freio foi melhorado, para agradar aos consumidores mais exigentes da Europa. O motor continua o mesmo quatro cilindros de 1.7 litros com 82 cv de potência, movido a gasolina.
BMW é a marca de automóveis mais valiosa do mundo
A renomada empresa de pesquisa de mercado, Millward Brown, anunciou os resultados do seu mais recente estudo “BrandZ Top 100”, que elege as marcas mais valiosas do mundo. Neste ano, quem levou a melhor foi a BMW, que destronou a Toyota na liderança entre as marcas de automóveis. A montadora japonesa caiu 27% face a 2009, ao passo que a BMW registrou um aumento de apenas 9%, o que permitiu a ascensão da marca alemã ao primeiro lugar. Segundo Peter Walshe, responsável da Millward Brown, a queda da Toyota tem justificativa, tudo devido a onda de recalls que a marca japonesa teve de se sujeitar recentemente, que em muito abalaram o seu valor. Em terceiro lugar ficou a maior concorrente da Toyota, a Honda, seguida da Mercedes, que ficou em quarto lugar. A Porsche e a Nissan ocuparam a quinta e sexta posição respectivamente.
Mercedes SLS AMG Black Series chega em 2013
A divisão esportiva da Mecedes, a AMG está trabalhando no desenvolvimento de uma versão mais potente do supeesportivo SLS, do qual foi recentemente apresentada a versão de competição para a categoria GT3. O mais esportivo dos SLS vai se chamar Black Series, seguindo a filosofia iniciada com os emblemáticos CLK e SL Black Series. Seu lançamento está previsto para 2013, seguindo a linha de elementos aerodinâmicos e diversos componentes com o GT3 de pista. Segundo algumas fontes da marca alemã, o motor será o mesmo V8 do SLS normal, com 571 cv de potência, beneficiando, essencialmente, de uma significativa redução de peso e melhorias significativas na suspensão, freios e aerodinâmica.
Opel apresenta novas informações sobre o seu futuro carro urbano
O presidente da General Motors na Europa, Nick Reilly, apresentou novas informações sobre seu futuro compacto urbano da da Opel/Vauxhall, cujo lançamento está agendado para o final de 2012, segundo entrevista dada para a revista britânica Autocar. Ainda segundo o presidente da GM européia, o desenho final do automóvel só será apresentado ao público a apenas um mês e meio antes de iniciar a comercialização do modelo, mesmo com esse mistério todo, Reilly adianta que tanto o seu design como a sua produção serão ambos desenvolvidos na Europa. O modelo que tem capacidade para até quatro passageiros, além de uma versão com capacidade para cinco ocupantes também está em estudo. Primeiro será comercializado numa versão de três portas e, posteriormente, uma de cinco portas devendo apresentar um preço situado entre os valores do Corsa mais barato e do Corsa mais caro. O compacto urbano da montadora deverá ser dotado de motores de quatro ou três cilindros, todos equipados com o sistema Stop&Start e terá uma versão elétrica. “Um automóvel deste tipo faz sentido que tenha uma versão elétrica”, referiu Nick Reilly, no entanto, “esta opção sustentável não estará disponível logo de início”. O presidente da GM Europa afirma que o principal desafio é torná-lo rentável e empresa. “O custo de toda a cadeira que envolve a produção de um automóvel, desde o seu desenvolvimento até à estratégia de marketing a utilizar, muda consoante o público-alvo de cada mercado mundial, o que acarreta custos. Este segmento tem um enorme potencial e é por isso que estamos a trabalhar de forma tão intensa neste projeto», «este é segmento onde nem os clientes com mais dinheiro, nem os clientes mais jovens associam o ‘status’ ao tamanho do automóvel, pois o que querem é que este tenha um ‘design’ atraente e aplicações tecnológicas interessantes”.
Encontro Nacional de Romi-Isettas já tem data marcada
Em parceria com as Indústrias Romi, a Fundação Romi está organizando um Encontro Nacional de Romi-Isettas, que deverá acontecer no dia 19 de junho, como parte das comemorações dos 80 anos das Indústrias Romi. A previsão é que 30 Romi-Isettas, vindos de diversos lugares do Brasil devem comparecer ao evento, informa a organização do encontro. A evento começa as nove horas no Centro de Documentação Histórica – CEDOC. Neste local, os convidados serão recepcionados e visitarão o espaço expositivo que aborda a história de Santa Bárbara d'Oeste e também o Romi-Isetta. Em seguida, uma carreata por algumas das principais vias da cidade será organizada. Logo após seguirão enfileirados até a Estação Cultural, antiga estação ferroviária do município, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Lá, os pequenos carros da marca carros ficarão estacionados em exposição para que o público possa apreciar algumas das unidades do primeiro carro fabricado no Brasil. Aproveitando a ocasião, os visitantes poderão conversar com os proprietários e com os historiadores da Fundação Romi sobre aspectos e curiosidades do Romi-Isetta. Vai acontecer o show da Soul Boogie Orchestra, interpretando os maiores clássicos dos gêneros musicais que enriqueceram os anos 50, como Elvis Presley, Bill Halley, James Brown, Frank Sinatra e outros grandes sucessos da época.
A título de curiosidade, o Romi-Isetta foi o primeiro carro fabricado em série no Brasil, produzido de 1956 a 1961 pelas Indústrias Romi SA. Fundada em 1930 pelo descendente de imigrantes italianos Américo Emílio Romi e por seu enteado Carlos Chiti, a Romi buscou na iItália o projeto do Iso Isetta, desenvolvido pelo engenheiro aeronáutico Ermenegildo Preti e seu colaborador Pierluigi Raggi para a fábrica de motocicletas Iso s.p.a, de Milão. O modelo foi lançado oficialmente em 5 de setembro de 1956, junto com um desfile com os primeiros 30 carros pelas principais ruas de São Paulo. Foram produzidos cerca de 3.000 carros no Brasil. O Romi-Isetta usa conceitos de aviação e aerodinâmica muito avançados para a época e foi desenhado pelo designer italiano Giovanni Michelotti, sua principal característica fica pela porta frontal única, motor transversal localizado entre-eixos e dimensões extremamente compactas. Sua velocidade máxima é alcançada em 85 km/h, e tem consumo de 25 km/l. O Romi-Isetta teve seu ciclo de vida como produto encerrado em 1961.
Novo Mercedes SL aposta na fibra de carbono
A nova geração do Mercedes SL vai abusar do uso da fibra de carbono, o lançamento do novo modelo está previsto para 2012, com esse material, o objetivo da montadora Alemã é obviamente baixar o peso do esportivo e conseguir diminuir o nível de emissões poluentes e consumo. O acordo para a utilização desse material mais leve e resistente foi fechado com a fabricante têxtil japonesa Toray Industries para o desenvolvimento de um conjunto de peças em fibra de carbono para a nova geração do conversível. A Toray é o maior produtor mundial de fibra de carbono, cuja empresa já forneceu o material a italiana Ferrari. Sendo assim, a Toray e a Daimler-Mercedes vão desenvolver materiais plásticos reforçados por fibra de carbono produzido na fábrica da empresa japonesa, em França.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Hyundai apresenta o novo Avante, sucessor de Elantra
Durante o Salão do Automóvel de Busan, na Coreia do Sul, a Hyundai vai apresentar o novo Avante, o sucessor do Elantra, que deverá ser apresentado na Europa como i35 ou i40. O sedan médio da marca sul-coreana usa a mesma linha dos produtos da montadora, que teve in´cio com o lançamento do crossover ix45 e destaca-se pelas suas linhas agressivas e vincadas. As fotos do interior não foram reveladas, mas a marca promete que a parte interna será de excelente qualidade e equipamentos de modelos top de linha, incluindo bancos traseiros aquecidos como exemplo. Será apresentado também, o novo motor 1.6 GDi a gasolina com 140 cavalos, associado a uma inédita transmissão automática de oito velocidades. No mercado europeu o Avante deve receber o motor 1.7 CRDi de 115cv, recentemente apresentado no ix35. O Avante tem lançamento, na Coreia do Sul, agendado para o segundo semestre, sem data prevista para o lançamento da versão europeia.
Mercedes apresenta Classe E de sete lugares
Após apresentar o novo Classe E Longo (L), projetado para o mercado chinês, a montadora alemã aparece com mais uma extravagância, o Classe E limousine, o modelo foi desenvolvido em parceria com a preparadora Binz, especializada neste tipo de adaptação. Com essa nova versão alongada, o Classe E passa a ter seis portas e sete luares, com seu comprimento aumentado para 5,98 metros, mais 1,11 metros da versão original. O modelo recebeu duas novas portas extras, muitos reforços estruturais no teto e no chassi, devido ao aumento da distância do entre-eixos. Esta nova opção estará disponível com três motorizações: E250 CDI de 204cv; E350 BlueEfficiency a gasolina e o E500, equipado com um motor de oito cilindros a gasolina.
Citroën Nemo não passa no “teste do Alce”
Foi anunciado pelo grupo PSA Peugeot-Citroën que será acrescentado um controle de estabilidade nos modelos Citroën Nemo e Peugeot Bipper depois do primeiro ter falhado no chamado “teste do alce”. O teste foi realizado pela associação de automóvel alemã (ADAC) e a revista britânica Which? que consiste em evitar um obstáculo na via, mudando de trajetória de forma repentina, a uma velocidade de 80 km/h. No caso deste modelo, o Nemo acabou capotando, como mostrado no vídeo abaixo. Outro modelo que concorre com o Nemo, o Fiat Qubo, a versão de passageiros do Fiorino, que estava equipado com controle de estabilidade, não teve dificuldades em fazer o teste, já o Peugeot Bipper não foi testado, já que este, tal como o Citroen Nemo, não conta com o controle de estabilidade de série. Esse três modelos são produzidos na fábrica da Tofas em Bursa, na Turquia, e são resultado de uma parceria entre a Fiat e o Grupo PSA para os veículos comerciais. Apões esse resultado desastroso, o grupo PSA informou que ambos os modelos terão instalados o controle de estabilidade de série a partir de julho.
Veja o vídeo do teste:
Flagra: Audi A7 é visto em testes no circuito de Nurburgring
Em testes no circuito alemão de Nurburgring, o Audi A7 foi flagrado na pista, mais uma vez. A novidade fica por conta de um novo aerofólio retrátil, na ponta do porta-malas, anunciando as suas aptidões mais esportivas, provavelmente uma versão RS7. O novo modelo da Audi será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Moscovo, em agosto deste ano e deve chegar ao mercado europeu até o final do ano. Numa primeira fase, a gama será composta apenas por motores de cilindrada maior, com tração integral permanente Quattro. Só mais tarde, será reforçada com motorizações de menor cilindrada e mais acessíveis.
TVR confirma que irá usar motor do Corvette em seu novo roadster
A TVR anunciou que irá utilizar em seu próximo roadster um novo motor, o do Corvette, para reduzir custos ao nível do desenvolvimento de um propulsor novo e de homologação. Em entrevista concedida a revista AutoCar, Nikolai Smolenski, responsável da TVR, disse ter analisado todas as possibilidades de motorizações disponíveis para o modelo “incluindo desenvolvermos um nosso, mas decidimos que o Corvette era o mais potente e o que melhor correspondia ao regulamentos exigidos”. Porém, mesmo sendi anunciada essa decisão, a TVR não especificou qual motor usará em seu novo modelo, podendo ser os vários motores da marca que vão desde os 430cv aos 638cv. O novo roadster da empresa será baseado no Tuscan e apresentará um chassi de aço com suspensão independente às quatro rodas. Um versão híbrida também será desenvolvida, afirmou Smolenski.
Lotus tem estrutura mais leve em seu novo projeto de veículo
A Lotus acaba de divulgar as primeiras imagens e informações de uma nova estrutura para automóveis que está desenvolvendo em conjunto com a Toyota, para o modelo Venza, mais leve e resistente. O estudo visa a utilização de materiais mais leves e eficientes, e simula o desenvolvimento de dois possíveis automóveis, um para 2017 e outro para 2020. O modelo que será lançado em 2017, será construído com a tecnologia existente e sem alterar a sua estrutura, que obteve uma redução na massa do veículo de 21% e uma redução de 2% nos custos do seu desenvolvimento. Já o protótipo para 2010 teve seu número de peças reduzido, que ficou em 211, face às 400 em que o atual Venza, que permite ao automóvel reduzir o seu peso e, por conseguinte, o seu consumo de combustível em 23%. O atual Venza tem uma estrutura feita inteiramente em aço, em a do protótipo de 2020 será construída com 37% de alumínio, 30% em magnésio, 21% em materiais compósitos e 7% em aço de alta resistência. Os novos modelos serão testados pela National Highway Traffic Safety Administration e pela Environmental Protection Agency norte-americana.
Mitsubishi e PSA Peugeot Citroën vão desenvolver SUV compacto
Foi anunciado pela Mitsubishi Motors Corporation (MMC) e a PSA Peugeot Citroën, um acordo para darem início a um novo projeto relacionado com o desenvolvimento de um SUV compacto. Seu lançamento está agendado para 2012, na Europa, informou as empresas e terá um design específico para a Peugeot e Citroën, partilhando muitos dos componentes dos veículos Mitsubishi, que terá a designação ASX na Europa e terá como base a plataforma de um modelo da marca japonesa. Estará disponível para o novo SUV das marcas a com transmissão 4x4 e 4x2 e que o acordo permitirá à PSA utilizar a motorização Diesel 1.6 HDi para os seus modelos, propulsor que permitirá garantir emissões de CO2 mais reduzidas, na ordem das 123g CO2 / km (versão 4x2). Segundo as duas marcas, com esse novo modelo a PSA poderá alargar a gama de veículos, atraindo novos clientes neste segmento de mercado em expansão e espera-se que cresça, até 2015, cerca de 60%. O objetivo anual de vendas para a Peugeot e Citroën será de 50.000 unidades para ambas as marcas. Somando todas as parcerias, esse é o quarto projeto entre as duas marcas depois do acordo de 2005 com o SUV Mitsubishi Outlander, Peugeot 4007 e o Citroën C-Crosser, a construção de uma fábrica comum na Rússia recentemente inaugurada, e o lançamento Europeu no final de 2010 dos veículos elétricos Peugeot iOn e do Citroën C-zero, baseados no modelo Japonês i-MiEV da Mitsubishi.
H-Buster lança DVD Player com GPS e Bluetooth
A H-Buster, há mais de 10 anos no Brasil, lançou seu novo DVD Player HBD-9450AVN, com comandos de fácil operação, conforto e conectividade. O aparelho é capaz de reproduzir CDs e DVDs gerados em diferentes tipos de mídia e formatos de arquivo, assim como a maioria encontrada no mercado, mas a diferença fica por conta do monitor TFT-LCD widescreen de 4,3’’, com touchscreen e o navegador GPS integrado. Outras tecnologias mais comuns como sistema sem fio Bluetooth® para telefonia celular, entradas auxiliares, como USB, US Card e auxiliar para conexão com iPod® e conexão SWC, controle remoto infravermelho slim, e possibilidade de instalação de câmera de ré também fazem parte do pacote do modelo da H-Buster. O navegador tem cadastrado 1.294 cidades mapeadas e 311 cidades navegáveis. Também é possível verificar 590 mil pontos de interesse, como bares, restaurantes, bancos e hospitais. "O nosso sistema de navegação é um dos mais completos e possui 70% das vias do Brasil. Já o Bluetooth® se destaca pois facilita o atendimento de ligações pelo viva-voz do carro", declara Carlos Bizetto, gerente de Marketing da H-Buster. O aparelho possui 4 saídas de 40W cada, com sistema Power-Mosfet, 1 saída para subwoofer com controle de fase e volume, 2 saídas de vídeo RCA para conexão de monitores extras e entrada auxiliar de áudio e vídeo RCA. Conta ainda com entrada de áudio/vídeo para instalação do módulo receptor de TV Digital.
Confira os preços desse modelo e de outros da linha H-Buster:
- HBD-D2000AV – R$ 1.299
- HBD-9650AVN – R$ 1.499
- HBD-9450AVN – R$ 1.299
- HBD-9200AV – R$ 499
"LAB" completa 40 anos em pesquisas à segurança veicular
Completou 40 anos o Laboratório de acidentologia, de biomecânica e de estudos do comportamento humano (LAB), que sempre se destacou pelos estudos e inovações ao serviço da segurança, no Comitê de Construtores Francesas de Automóveis (CCFA). Criado em 1969, o LAB teve envolvido um Grupo de Interesse Econômico (GIE), e é resultado de uma parceria entre o Grupo Renault e a PSA Peugeot Citroën. A principal razão deste laboratório existir é para fazer progredir a segurança no trânsito baseando os seus esforços em três pilares: proteção dos ocupantes do automóvel, conhecer a “genética” dos acidentes para evitá-los e compreender o comportamento do motorista. O LAB sempre contribuiu para o progresso dos estudos e das análises dos acidentes, assim como das ferramentas e métodos relacionados. Também participou do desenvolvimento dos “dummies” (manequins que simulam o corpo humano nas simulações de acidentes), com o objetivo de aproximá-los, o mais fielmente possível, das características humanas. Entre os trabalhos do LAB, podemos destacar o desenvolvimento de várias inovações que marcaram a história da segurança veicular, como os limitares de esforço dos cintos de segurança, o sistema “Isofix” – para as cadeirinhas de crianças. Além de permitir demonstrar a eficácia de vários equipamentos de segurança, tais como: Sistema de Assistência em Frenagens de Urgência (AFU) e do Sistema de Controle de Trajetória. Nesses 40 anos, o LAB conquistou oito prêmios internacionais e foram objetos de 642 publicações cientificas e os profissionais do LAB participaram de 29 projetos de pesquisas francesas e européias.
Ford anuncia lucro global de u$ 2.085 bilhões no 1º trimestre
Por fordparatodos (www.fordparatodos.com.br)
A cifra de mais de 2 bilhões de dólares de lucro, em todos os mercados onde atua, no primeiro trimestre de 2010, foi uma surpresa para os meios financeiros e mostra um grande avanço da Ford Motor Company em relação ao prejuízo de U$ 1,43 bilhão registrado no mesmo período de 2009. O lucro por ação foi de U$ 0,46 que excedeu as estimativas primárias de U$ 0,31, segundo a Bloomberg. Na América do Norte, no 1º trimestre, o lucro foi de 1,2 bilhão de dólares contra U$ 637 mi de perdas no mesmo período do ano passado, impulsionado por um crescimento de 37% nas vendas nos Estados Unidos. Na Europa, a empresa também saiu do sufoco ao alcançar um lucro de 107 milhões de dólares, no período citado, contra um prejuízo de U$ 550 mi nos três primeiros meses de 2009. No mercado da Turquia, onde a Ford se destaca por sua fábrica de caminhões, a recuperação financeira, no 1º trimestre de 2010, também foi grande com 130% de lucro a mais em relação a igual período de 2009 – U$ 47 milhões. O resultado é muito positivo se for levado em consideração que, no mesmo período do ano passado, as vendas caíram cerca de 60%, devido à forte desaceleração da economia no País. A região Ford Ásia-Pacífico África registrou lucro operacional de US$ 23 milhões, no primeiro trimestre, número bem positivo se comparado com o prejuízo de US$ 97 milhões um ano atrás. O crescimento das vendas no mercado da China colaborou com o incremento dos lucros na região, segundo a Agência Bloomberg... A mesma fonte informa que a Ford América do Sul registrou um lucro operacional de 203 milhões de dólares contra U$ 63 milhões obtidos em 2009, único mercado que não veio de números negativos. Com esses resultados, a Ford espera se tornar “solidamente rentável”, ainda neste ano, contra uma previsão anterior para isso acontecer somente em 2011, segundo o CEO Alan Mulally, em comunicado divulgado pela empresa. No Brasil, esses números não são divulgados por estratégia de política interna da subsidiária que informa, apenas, estar a seis anos no “blue”.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Novo site sobre carros antigos é lançado hoje, o Guia dos Antigos
O novo site Guia dos Antigos (www.guiadosantigos.com.br) e o blog CarPoint News acaba de fechar mais uma parceria, que promete colher muitos frutos, em uma área que vem crescendo a cada ano, o mercado de carros antigos. Todo apaixonado por veículos antigos tentam fazer o melhor para conseguir peças, oficinas de pintura, mecânica e tudo que envolve o cuidado de seu querido carro, que as vezes foi herdado da família, ou adquirido por uma paixão antiga, enfim, de várias formas possíveis e imagináveis. O Guia dos Antigos vem exatamente para isso, para auxiliar o apaixonado por esse tipo de veículo a encontrar tudo em um local só. E o CarPoint News não poderia estar fora dessa, fornecendo notícias e ajudando no que for possível. Leia abaixo a proposta do site, enviada pelo criador dele, Airton Junior.
"Olá amigo do Antigomobilista.
É com muito prazer que apresento um projeto inovador onde eu e mais uma equipe de ótimos colunistas, colaboradores e parceiros irão dar mais vida ao meio do antigomobilismo. Trata-se do portal GUIA DOS ANTIGOS. Um projeto novo, inovador, e muito ambicioso, onde trata de uma nova perspectiva para quem busca informações, seja por curiosidade ou seja para saber mais sobre seu carro antigo. O portal GUIA DOS ANTIGOS é uma ferramenta que une um guia de peças, serviços, empresas, matérias, notícias, calendário de eventos e muitas novidades que surgiram com o tempo. Falando detalhadamente de cada item do portal, o foco principal desta inovadora ferramenta, é facilitar a vida de quem está montando um hot rod, ou ainda restaurando o seu antigo modelo, seja ele original, custom, ou "placa-preta". O portal como seu próprio nome remete, é um guia para consulta de empresas, peças e serviços. Nele as melhores empresas estão listadas, e separadas por gêneros e estados que irão facilitar a hora de escolher onde e para quem entregar o seu xodó. Já para as empresas que irão aparecer no GUIA DOS ANTIGOS, mais vantagens, pois para aparecer na listagem de peças, serviços e empresas basta preencher um formulário e estará cadastrada gratuitamente. Sendo assim, quem está reformando ganha informação, e quem está vendendo ganha publicidade gratuita para o seu público mais interessado. Além do guia de peças, serviços e empresas o GUIA DOS ANTIGOS também conta com colunistas especializados na área. São pessoas com experiência e muita paixão por carros antigos. Sendo assim, nossas matérias serão exclusivas, informativas, e de grande valia para quem busca mais informações sobre determinados modelos, históricos ou afins. Por contarmos com uma equipe em expansão, as atualizações deverão ocorrem duas vezes por semana. E essa semana começamos com uma matéria que vai mexer com muitos corações, Dodge Charger 500, um mito V8 (alguns Hemi) das corridas de Nascar e que nosso colunista Raphael Ruschel conseguiu descrevê-lo muito bem. Finalizando a parte informativa e ilustrativa, o portal ainda conta com uma área de notícias que é atualizada com os conteúdos dos melhores parceiros da internet, como por exemplo o blog de notícias CarPointNews, já conceituado no mundo digital, assim como outros grandes portais como Terra, Jalopnik, G1, etc. Mas como ninguém é de ferro, é impossível olhar para os clássicos que marcaram época apenas no computador, precisamos ver estas raridades de perto. Para isso o GUIA DOS ANTIGOS conta com um calendário que irá listar os melhores eventos de antigomobilismo, sejam eles encontros, feiras, e em qualquer região do Brasil. Com tantos atrativos, agora não resta desculpa, acesse agora mesmo o portal do GUIA DOS ANTIGOS e confira cada detalhe que preparamos para você".
Portal Seu Auto da Bradesco Auto é lançado
A agência Insula, de promoção e marketing direto e digital, acaba de lançar o Portal Seu Auto (www.seuauto.com.br), patrocinado pelo Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros. No site os internautas, curiosos e apaixonados por automóveis poderão acessar uma plataforma online completa sobre o assunto, com conteúdos exclusivos, serviços, aplicativos e ferramentas para fomentar a relação e a troca de informações entre os usuários. Para quem se cadastra até o dia 28 de abril no portal Seu Auto, vai poder concorrer a um Renault Sandero Stepway zero quilômetro. “O site é muito mais do que um endereço sobre automóveis, pois nele o usuário encontra, em uma única plataforma, tudo que precisa para cuidar e tirar o máximo proveito do seu automóvel: dicas de viagens, ofertas de acessórios, notícias do universo automotivo, guia de oficinas, fóruns de discussão e outras ferramentas”, explica Fabiano Coura, Diretor da Área de Digital da Ínsula. O site oferece ao usuário a Agenda Carro que programa automaticamente a manutenção do veículo do usuário. Através dessa ferramenta é possível ser avisado, via e-mail, sobre a data da troca de óleo, do pagamento de IPVA, da lavagem e tudo que implica na boa conservação do seu carro. “A Bradesco Auto/RE estimula a realização de ações para quem é apaixonado por carro. A intenção é fazer com que os motoristas aproveitem melhor seus automóveis e rodem com mais segurança e tranqüilidade”, afirma Jorge Nasser, Diretor Executivo de Marketing do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência.
Yamaha começa a vender a nova T115 CRYPTON 2010
Chega as concessionárias a partir deste mês, a nova moto Yamaha T115 Crypton com uma nova modalidade de plano do Consórcio da marca onde o consorciado tem direito a 100% do crédito na retirada do modelo, mas paga 75% da parcela até a contemplação. Sendo assim, segundo a Yamaha, a T115 Crypton, da categoria básica CUB – sigla que significa Category Upper Basic, a ser oferecida como produto de entrada da Yamaha, no segmento. A pequena moto tem um motor monocilíndrico, quatro tempos com cilindro e pistão em alumínio, que desenvolve potência máxima de 8,2 cv a 7.500 rpm e 0,88 kgf.m de torque a 5.500 rpm. O câmbio é semi-automático tem quatro marchas com alavanca acionada pelo pé esquerdo. A T115 CRYPTON é construída sobre um quadro tubular de aço de alta tensão tipo underbone, pelos conjuntos óticos dianteiro e traseiro, novo mostrador do velocímetro de acionamento mecânico no painel de instrumentos e novos e freios e suspensões. As rodas são de 17 polegadas, tanto na traseira quanto na dianteira, existe um porta-objetos de 4,0 litros de capacidade embaixo do banco, a suspensão dianteira é telescópica Kayaba com barras de 26 mm de diâmetro e 100 mm de curso, enquanto na traseira leva dois amortecedores de 80 mm de curso e braço oscilante. Existe ainda uma versão com partida a pedal e freio dianteiro a tambor de 110 mm de diâmetro (K) e uma variante com partida elétrica e pedal, e freio dianteiro a disco de 220 mm (ED), em ambas o traseiro tem tambor de 130 mm. A T115 Crypton está à venda na Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha nas cores vermelha, preta e prata aos preços público sugerido posto Manaus de R$ 4.687,00 na versão K e R$ 5.356,00 na Crypton ED. Os produtos Yamaha tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
Principais características Yamaha T115 Crypton:
n Acessibilidade (entrada ao mundo das duas rodas)
n Qualidade e Confiabilidade Yamaha
n Design, beleza e acabamento exclusivos.
n Pilotagem Simples - estável, segura e confortável.
n Facilidade de manutenção.
n Baixo consumo de combustível.
n Motor quatro tempos de 115cc, 1 cilindro, duas válvulas, OHC
n Potência: 8,2 cv a 7.500 rpm
n Torque: 0,88 Kgf.m a 5500 rpm
n Câmbio semi automático de 4 velocidades
n Versões K (freios a tambor e partida a pedal) e ED (Freio a disco de 220mm e Partida Elétrica e a pedal)
n Freio traseiro a tambor de 130 mm
n Porta objetos sob o banco (4 litros)
n Painel completo com:
n marcador de combustível,
n velocímetro,
n hodômetro e
n luzes espia incluindo indicador de ponto morto, pisca, indicador de 4ª marcha e luz de anomalia no circuito elétrico do motor.
n Comandos Completos no punho
n Rodas de 17 polegadas
n Assento Confortável e Macio para as vias brasileiras
n Cavalete Central
n Componentes posicionados para fácil manutenção da motocicleta
n Sistema de indução de ar
n Suspensão dianteira Kayaba com curso de 100 mm