O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em uma entrevista concedida ao diário esportivo francês, L’Equipe, confirmou que será apresentado um modelo “muito especial, diferente de tudo o que já fizemos até hoje!”. Porém, apesar do alarde, Montezemolo não informou maiores detalhes do novo modelo e ainda acrescentou que será a “prova de que a Ferrari segue e adapta-se a todas as mudanças no Mundo”. Ao que tudo indica, a nova surpresa as Ferrari deve ser um esportivo híbrido, que segue a atual ordem da indústria automobilística mundial, porém, não é colocada de lado a hipótese do lançamento de um protótipo de um coupê de quatro portas ou até um crossover.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Foram mais de 20 milhões de carros chamados para recall em 2010
A constante notícias de recalls espalhados pelo mundo colocou em dúvida a segurança da indústria automobilística em 2010. O último número elevado de recalls foi em 2004, com 30,8 milhões de automóveis, no nos Estados Unidos, de acordo com a análise de documentos federais realizada pela agência Associated Press. A marca que mais chamou a atenção dos consumidores este ano foi a japonesa Toyota, que convocou cerca de 7,1 milhões de automóveis para consertar defeitos no pedal de freio e trocar os tapetes do motorista, que acionava o acelerador sem a ordem do condutor. O problema foi tão grande, que chamou a atenção dos governos, reguladores e consumidores, que apresentaram mais de 64 mil queixas à National Highway Traffic Safety Administration. Além dos transtorno de ter que levar o carro à concessionária as empresas envolvidas nesse tipo de problema gastam milhões de dólares e têm-se tornado mais comuns desde 2000, quando o Congresso norte-americano aprovou uma legislação que permite identificar mais rapidamente os defeitos que comprometem a segurança dos automóveis, tudo isso depois da chamada em massa da marca de pneus Firestone. Além da Toyota, destacaram-se também a General Motors, que convocou reviu cerca de quatro milhões de veículos em 2010, enquanto as japonesas Honda e Nissan tiveram que convocar mais de dois milhões de carros e caminhões. A A Chrysler analisou cerca de 1,5 milhões de veículos e a Ford mais de 500 mil carros.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
BMW registra modelos da Série 2
A BMW registrou as designações 228, 230 e 235, fato que confirma as especulações obre o lançamento da nova série da marca alemã. A nova gama que se posicionará entre Série 1 e Série 3. Também está confirmado para o próximo ano a nova geração da série 1 com tração dianteira, um modelo mais em conta para quem quer começar na marca BMW. Um veículo elétrico já foi confirmado pelos responsáveis da marca, um modelo mais compacto, abaixo da série 1, o provável Série 0. Além da Série 2, a BMW registrou várias designações para uma série de novos modelos, sendo registradas as seguintes designações: i1, i2, i3, i4, i5, i6, i7, i8, i9, além das E1, E2, E3, E4, E5, E6, E7, E8 e E9, sendo que estas últimas poderão dar origem ao novo modelo compacto. È esperar para ver as novidades.
Lamborghini Sesto Elemento e Aventador começam a ser vendidos na Alemanha
A loja Auto Salon Singen, empresa especializada em vender veículos exclusivos na Alemanha, como Pagani, Bugatti e Aston Martin, sem falar das italianas Ferrari, Maserati e Lamborghini e os tradicionais Porsche e Maybach, acaba de anunciar que já está comercializando em seu website um único exemplar do concept car Sesto Elemento da Lamborghini, por inusitados 2.261.900 euros - 1.900.756 euros mais 361.144 euros referentes a impostos. Porém, a Lamborghini não confirmar, oficialmente, a produção do Sesto Elemento. O superesportivo italiano terá uma produção de apenas dez exemplares, e o modelo não será homologado para circular nas ruas, somente em autódromos fechados. Além desse modelo ser anunciado pela empresa que fica localizada ao sul da Alemanha, foi antecipada também a venda de outra novidade da Lamborghini, o Aventador LP700-4, que tem estréia marcada para o próximo Salão do Automóvel de Genebra, em março de 2011. Esse superesportivo, que chega para substituir o Murciélago é anunciado no website da empresa por 309,9 mil euros. Além dos Lamborghinis são oferecidos na mesma loja um Bugatti Veyron Super Sport, por 2,3 milhões de euros, e daus raríssimas Ferraris, a 250GT SWB de 1960, com um preço fixado de 4,45 milhões de euros e um FXX 2006, a versão de pista do Enzo, por 2,19 milhões de euros.
Esportivo italiano GTX-R tem fotos divulgadas
Com uma mistura de estilos a empresa italiana Lavazza, apresenta o seu superesportivo GTX-R. O modelo tem desenho inspirado em seus principais concorrentes, com uma pitada de Ferrari Enzo e Pagani Zonda. O clube dos superesportivos é restritos a poucos modelos e o GTX-R não quer ficar de fora, o carro está equipado com um potente motor V12 Biturbo de 5.6 litros capaz de desenvolver 400 cavalos de potência, o propulsor está associado a uma transmissão manual de seis velocidades e faz com que o GTX-R faça de 0 a 100 km/h em apenas ,3 segundos. Por dentro o superesportivo italiano tem identidade própria e destaca-se pelo volante removível, ao melhor estilo dos carros de competição. Além das fotos e pequenos detalhes, nada mais foi divulgado pela empresa, nem mesmo a data de lançamento.
Citroën DS3 Cabrio deve chegar em 2012
Uma fonte confirmou a imprensa européia, que uma versão cabriolet do Citroën DS3 deve estar prestes a ser lançada. Porém, maiores detalhes não foram revelados por essa fonte. Não se sabe, por exemplo, se o teto será rígido ou de lona. O modelo vai concorrer principalmente com o Mini Cabrio, Fiat 500C e o futuro Audi A1 Cabrio. Só resta saber se ele será um sucesso, ao contrário do seu antecessor, o C3 Pluriel. Em um primeiro momento, o Citroën DS3 Cabrio deverá utilizar apenas as motorizações mais potentes a gasolina e diesel, com destaque para os 1.6 THP de 156cv e o 1.6 HDi de 110cv. Se isso realmente acontecer, o DS3 Cabrio será apresentado oficialmente em setembro de de 2011, durante o Salão de Frankfurt, com o lançamento agendado para 2012.
Primeiros Mercedes Classe B F-Cell são entregues
A Mercedes-Benz começou a entregar os primeiros exemplares do Classe-B F-CELL, o carro é movido a hidrogênio, e chega as mãos dos residentes do Estado da Califórnia, EUA. O modelo número 1 já foi entregue, em sistema de leasing, sendo simbolicamente disponibilizado para Vance Van Petten, diretor do Sindicato dos Produtores dos EUA. O Classe B F-CELL está equipado com um motor elétrico de 134 cv, e tem sua energia armazenada na bateria de íons de lítio. Esses primeiros modelos entregues, vão servir para atualizar dados de condução para o Departamento de Energia americano (DOE).
Troller conquista prêmios com campanha do Youtube
A Troller anunciou que conquistou dois prêmios com a campanha "Este Troller é seu?", em dois vídeos divulgados na Internet com mais de 600 mil acessos no YouTube. O que se destacou mais foi aonde mostra um Troller enfrentando as enchentes na cidade de São Paulo em 8 de dezembro de 2009, esse levou o troféu prata no Festival Internacional El Ojo, um dos maiores eventos de publicidade de língua latina, incluindo países como Espanha, Portugal, toda a América Latina e publicidades norte-americana veiculadas em espanhol. A capanha foi criada pela agência JWT. O modelo que possui uma altura livre do solo de 215 mm, tem capacidade para enfrentar esse tipo de obstáculo sem problemas, onde sua capacidade de transpor áreas alagadas é de até 800 mm de profundidade, segundo o fabricante.
Confira o vídeo:
Alan Mulally, da Ford, é reconhecido como o executivo mais poderoso no mundo dos automóveis
Por www.fordparatodos.com.br
Uma das mais importantes revistas automotivas dos Estados Unidos, a Motor Trend, acaba de anunciar sua famosa “Power List”, edição 2011, na qual destaca o presidente e CEO da Ford Motor Co. como a personalidade mais poderosa da indústria automobilística mundial na atualidade. E acrescenta: “é o presidente que qualquer empresa gostaria de ter”. A lista dos mais influentes executivos da indústria automobilística mundial é elaborada há 7 anos pela Motor Trend, que circulou, pela primeira vez, em setembro de 1949, em Los Angeles. Atualmente, tem uma tiragem de mais de 1 milhão de exemplares por mês e é considerada a mais importante revista americana do setor. A participação de Mulally à frente da Ford já se tornou um “case” de sucesso de um executivo que assumiu uma empresa sem nunca ter participado do setor automotivo. Num momento em que todos já aceitavam o provável colapso da companhia, a alta cúpula da Ford decidiu lutar e procurar no mercado um novo líder, com experiência em reestruturação industrial e especialista em gestão. Seria a última cartada. Além da total confiança no eleito, a empresa precisava de bilhões de dólares para financiar uma reviravolta que o novo presidente precisaria implantar, conforme seu plano “One Ford”. Quando sugerido, o nome de Alan Mulally, ex-presidente da Boeing, outra gigante norte-americana, foi aceito com louvor. Sem nunca ter passado por uma indústria automobilística, Mulally se tornou uma prova viva de que um único líder, com uma equipe coesa e dedicada, um comandante seguro, que trabalha com planos transparentes, com conhecimento de gestão de crises, com visão e determinação, pode fazer toda a diferença em uma organização de porte global. Graças ao seu trabalho, a Ford Motor Company continua sendo uma empresa independente na economia norte-americana, que navegou com êxito pela crise financeira pela qual passou os Estados Unidos, principalmente no setor da indústria automobilística. E de crise, Mulally entende. Formado em engenharia pela Universidade de Kansas, em 1969, com Bacharelato e Master em Ciências em engenharia Aeronáutica e Astronáutica, em 1982, Mulally fez Mestrado em Gestão pelo Massachusetts Institute Of Tecnology (MIT). Um dos principais destaques do seu currículo é o de dominar os assuntos relativos a crises de gestão. Na própria Boeing desenvolveu um plano de ação que cortou o número de famílias de aeronaves de 14 para 4. Além disso, reduziu a força de trabalho da empresa de 120.000 empregados para 50.000 e, também, diminuiu o tempo de montagem de um avião de carreira em 50%.
Para salvar a Ford, Mulally partiu para o ataque aos desperdícios e num dos primeiros pronunciamentos falou de uma heresia inominável até a bem pouco tempo – “A Ford não precisa estar no negócio global de automóveis de luxo, não precisa possuir um terço da Mazda Motor Corp. (a empresa acaba de reduzir sua participação para apenas 3,5%) e a marca Mercury não tinha mais sentido”. O tempo mostrou que, em cada caso, ele estava certo. O mais importante era dar um foco para a companhia. E o “forasteiro” foi apoiado pela diretoria, pois a evidência apontava para “mudar ou morrer”. Ele não concordava com as “oito Fords” que existiam quando assumiu a presidência da empresa. Sua idéia era se desfazer de empresas adquiridas no embalo de uma imagem que emprestava somente glamour para a Ford, como a Aston Martin, Jaguar, Land Rover, Volvo e Mazda. Sua primeira tarefa foi assegurar que a Ford tivesse bastante dinheiro na mão para resistir a uma possível tempestade de recessão, que ele já previa. Então, ele hipotecou todos os ativos da Ford, incluindo a marca “oval azul”, em Wall Street e arrecadou US$ 23,5 bilhões. “Na época, falei para uma plateia com mais de 500 banqueiros", lembra Mulally. Mas, o mais importante foi a solução: "Por que eles aceitaram a hipoteca e nos deram o dinheiro pedido?", pensou o executivo. “A resposta foi positiva porque a Ford apresentou um plano”, que previa a venda de subsidiárias, corte de custos, redução de empregados – 50% dos 82.000 nos Estados Unidos, acordos com os sindicatos, com os quais negociou a redução dos custos trabalhistas etc. Dessa forma transparente, com o dinheiro arrecadado, a Ford fez “caixa”, com o qual se salvou da crise de 2008/2009, explica o presidente. Os lucros anunciados para 2010, que se previam apenas para 2011, são o resultado do trabalho de uma grande equipe, começando com o apoio total do conselho de administração e da família Ford e de colaboradores da empresa em todo o mundo.
Na terceira colocação esta o único brasileiro da lista de 50 personalidades, o presidente do Grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, que ocupou a 14ª posição em 2010. Além de Mulally, a Ford mostra a força de sua administração com outros dois executivos da empresa entre os dez primeiros da lista: o diretor financeiro do grupo, Lewis Booth (7º lugar) e o vice-presidente de Desenvolvimento de Produto, Derrick Kuzak (8º lugar). Ferdinand Piech, presidente do Conselho Fiscal do Grupo Volkswagen (primeiro lugar em 2010) ficou em 2º lugar, entre os mais importantes executivos do mundo da lista para 2011.
A lista dos 10 primeiros colocados da Motor Trend 2011 é a seguinte:
1º) Alan Mulally - presidente da Ford Motor Company (10º - posição na lista de 2010)
2º) Ferdinand Piëch - presidente do Conselho Fiscal do Grupo Volkswagen (1º)
3º) Carlos Ghosn - presidente do Grupo Renault-Nissan (14º)
4º) Martin Winterkorn - presidente do Conselho Administrativo do Grupo VW (4º)
5º) Chung Mong Koo - presidente da Hyundai Motor Company (3º)
6º) Mark Reuss - vice-presidente mundial da GM e presidente da GM North America (18º)
7º) Lewis Booth - diretor financeiro da Ford Motor Company (11º)
8º) Derrick Kuzak - vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford (6º)
9º) Sergio Marchionne - presidente da Fiat Auto e do Grupo Chrysler (10º)
10º) John Krafcik - presidente da Hyundai Estados Unidos (5º)
Hyundai ix20 chega por 15 mil euros na Europa
O Citroën C3 Picasso, Kia Venga e Renault Modus acabam de ganhar mais um concorrente no mercado europeu, trata-se do Hyundai ix20, que chega custando entre 15 e 22 mil euros. O modelo esconde sob o capô um motor de 1,4 litros, que na versão movida a gasolina desenvolve 90cv (com preços entre os 15 e 17 mil euros) e nos diesel 77 cv ou 90 cv 90cv (com preços entre 17 800 euros e 22 mil euros). O pequeno monovolume oferece três níveis de acabamento, o mais completo é o Style, com motorização diesel e uma única versão com caixa automática que é empurrado por um motor de 1.6 litro a gasolina com 125 cv. Todas as versões tem garantia de cinco anos sem limite de quilometragem.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Réplica do McLaren Mercedes da Fórmula 1 está em Congonhas
Para quem nunca viu um Fórmula 1 de perto, não pode perder a oportunidade de ver um. Está em exposição na área de embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um réplica do carro da equipe Vodafone McLaren Mercedes. O Show Car está no stand Mobil 1, fabricante de lubrificantes sintéticos e patrocinadora da McLaren desde 1995. A exposição começa hoje (29/12), encerrando no dia 13 de janeiro de 2011. Depois o carro segue para outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Serviço:
De 29/12/2010 a 13/1/2011
Aeroporto de Congonhas – Av. Washington Luiz, s/nº
Área de embarque – 2º piso
Horário: das 7h as 22h
Programa de TV Top Gear escolhe os melhores carros de 2010
A famosa revista britânica de automóveis, Top Gear, escolheu o Citroen DS3 como o “Carro do Ano 2010” e o “Melhor Compacto de 2010”, além de já ter divulgado a sua lista completa dos melhores carros do ano. Os apresentadores do programa de TV, da BBC, com o mesmo nome Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, também divulgaram as suas escolhas. “A edição de 2010 foi bastante difícil”, afirmou Charlie Turner, editor-chefe do Top Gear. “Mas estou satisfeito com os resultados e, especialmente, pelo prazer de anunciar o DS3 como Carro do Ano”. Entre as escolhas dos três apresentadores, destacam-se o de . Jeremy Clarkson que declarou o seu amor pelo Pagani Zonda R, James May escolheu o veloz Bugatti Veyron Supersport e como seria de esperar Richard Hammond optou pelo Porsche 911 GT2 RS.
Veja abaixo ss vencedores de cada categoria e as explicações para cada um:
Carro do Ano e Compacto do Ano: Citroën DS3
"A maioria dos carros parece ter sido editada a partir de outros. O DS3 não. É um exmplo devido ao seu conjunto de capacidades."
Super-carro do Ano: Koenigsegg Agera
"Um dos carros mais empolgantes já construídos. Assemelha-se à detonação de uma bomba de 1300 kg, mas o Agera é ainda mais sofisticado que o seu bombástico motor sugere."
Descapotável do Ano: Maserati GranCabrio
"Pode não ser muito mais que um grande conversível refinado, mas o GranCabrio ainda é um Maserati: genuinamente italiano, sedutor e rápido."
Berlina desportiva do Ano: Bentley Continental GT
"Um GT avassalador, capaz de proporcionar a velocidade de um super-esportivo e o luxo e conforto de uma limousine."
Compacto esportivo do Ano: Volkswagen Golf R
"É difícil saber por onde começar a elogiar este carro, porque ele é extraordinário em tantos aspectos..."
Carro familiar do Ano: BMW 520d Touring
"Se o 520d Touring colocasse um anúncio num site de encontros, os pretendentes pensariam que se tratava de um mentiroso. Tem tantas qualidades que tudo seria bom demais para ser verdade..."
Motor do Ano: Fiat TwinAir
"Um pequeno conjunto de força, charme e racionalidade para provar que o nosso bom e velho amigo, o motor a gasolina, ainda está vivo."
Coupé do Ano: Peugeot RCZ
"Um carro muito equilibrado, fácil de conduzir a alta velocidade. O RCZ devora estradas com uma simplicidade e facilidade que a maioria dos hot hatch, simplesmente, não consegue igualar."
Carro de luxo do Ano: Jaguar XJ
"Muito raramente um carro novo consegue ser tão arrasador. Um Jaguar genuinamente ambicioso, um sopro do futuro em vez do passado."
Carro do ano para Jeremy Clarkson: Pagani Zonda R
"Quando estiver com a cabeça colada ao encosto, os ouvidos a sangrar e assustado com a velocidade, agressividade, e a emoção... quem está preocupado se não serve para ir às compras num dia de chuva?"
Carro do ano para Richard Hammond: Porsche 911 GT2 RS
"Insano, absurdamente rápido e capaz de ir contra tudo o que eu já falei sobre o 911. O que me faz parecer um macaco."
Carro do ano para James May: Bugatti Veyron Super Sport
"Se consegue conduzir, vai conseguir conduzir este Bugatti. Pode parecer irrelevante, mas não poderia ser mais pertinente."
Os melhores do ano para a Top Gear:
- Supercarro do Ano: Koenigsegg Agera
- Conversível do Ano: Maserati GranCabrio
- Sedan esportiva do Ano: Bentley Continental GT
- Hot Hatch do Ano: Volkswagen Golf R
- Carro famíliar do Ano: BMW 520d Touring
- Motor do Ano: Fiat TwinAir
- Coupê do Ano: Peugeot RCZ
- Carro de luxo do Ano: Jaguar XJ
- Carro do Ano e Compacto do Ano: Citroën DS3
Favoritos dos apresentados do programa Top Gear:
- Jeremy Clarkson: Pagani Zonda R
- James May: Bugatti Veyron Supersport
- Richard Hammond: Porsche 911 GT2 RS
Ferrari lança site oficial para personalizar a 458 Italia
A Ferrari demonstra em um vídeo divulgado no Youtube, como o cliente da recém lançada 458 Itália poderá personalizar sua Ferrari pelo site oficial da marca italiana. As modificações são feitas de forma oficial e todos os acessórios terão garantia de fábrica. Com o lema “A Ferrari for every Ferrarista”, a marca oferece uma série de alterações, com destaque para os acabamentos em três cores (vermelho, branco ou amarelo), a possibilidade de adicionar componentes em fibra de carbono desenvolvidos pelo departamento de Fórmula 1, como difusores traseiros. Além do tradicional banco esportivo feito em couro/Alcântara e rodas de 20 polegadas. Já a parte mecânica é a única que não poderá ser alterada, mantendo-se o atual motor V8 de 4.5 litros capaz de desenvolver 570 cv, com esse propulsor, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e 325 km/h de velocidade máxima. O modelo custa no mercado europeu à partir de 236.731 euros.
Confira o vídeo:
Audi promete investir 11,6 milhões de euros entre 2011 e 2015
A Audi anunciou que espera investir cerca de 11,6 milhões de euros, entre 2011 e 2015, tudo em novos produtos e tecnologias, além de usar uma parte para melhorar as suas fábricas. A montadora alemã também aproveitou para anunciar que vai contratar 1200 novos colaboradores qualificados. A maior parte do investimento, algo em torno de 80% (9,5 mil milhões de euros) será destinado para o desenvolvimento de sistemas híbridos e elétricos e mais de 5 mil milhões às unidades alemãs de Ingolstadt e Neckarsulm.
Alto-falantes Selenium by Harman é eleita a marca mais lembrada pelo setor
A divisão de alto-falantes Selenium by Harman, ganhou uma pesquisa realizada pela Revista Música & Mercado em parceria com a Datafolha e levou o prêmio Top of Mind 2010/2011, uma espécie de Oscar da indústria da música, sendo a marca mais lembrada entre os lojistas de áudio e instrumentos musicais do Brasil, a pesquisa teve o aval de 300 profissionais do trade, distribuídos pelas lojas High (maior porte) e Standard (de menor porte) em todo território nacional. Esse prêmio existe desde 2006, sendo que a marca Selenium sempre apareceu em posição de destaque como marca sólida na memória dos profissionais da área. E para ficar mais profissional o instituto Datafolha faz parte dessa parceria há dois anos.
Alfa Romeo MiTo poderá usar o mesmo motor do Fiat 500
Com previsão de receber uma nova geração em 2012, o Alfa Romeo MiTo também deverá receber um novo motor, o mesmo Twin Air de dois cilindros, recentemente estreado no Fiat 500. As informações foram confirmadas pela revista francesa Automobile Magazine. Em sua versão mais potente, este motor turbo de dois cilindros com apenas 900 cm3, consegue desenvolver cerca de 105 cavalos de potência e 155 Nm de torque máximo. O motor conta com a tecnologia start-stop.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Fiat apresenta Punto Essence com câmbio Dualogic a partir de R$ 47.350
A Fiat acaba de apresentar a nova versão do hatch médio Punto, o modelo 2011 ganhou um reforço e passa a contar com o já conhecido câmbio Dualogic Automático, para a versão Essence 1.6 16V. Com isso, o Punto passa a ter oito versões no mercado: Essence 1.6 16V, Essence 1.6 16V Dualogic, Essence 1.8 16V, Essence 1.8 16V Dualogic, Sporting 1.8 16V, Sporting 1.8 16V Dualogic. Além da versão de entrada, a Attractive 1.4, e da esportiva T-Jet, equipada com motor turbo 1.4 TJet. A nova versão oferece como itens de série piloto automático, retrovisores externos elétricos mais chave canivete com telecomando de abertura/fechamento das portas e vidros, além dos já encontrados na versão manual, como direção hidráulica, ar condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros dianteiros elétricos com função one touch e antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo com 10 funções, faróis de neblina e alertas de limite de velocidade e manutenção programada. Opcionalmente pode ser instalado no modelo rádio MP3 integrado ao painel com RDS + Blue&Me™, sensor de estacionamento, rodas de liga leve 16” e spoiler na tampa traseira. O novo Punto Essence 1.6 16V Dualogic chega custando a partir de R$ 47.350.
Ingressos para o 1º Salão Bike Show 2011 já podem ser comprados antecipadamente por apenas r$ 10.
Por Marcus Lauria
Os ingressos para o 1º Salão Bike Show 2011 já podem ser comprados pela internet ou em vários pontos de vendas espalhados pelo Rio de Janeiro. Para adquirir via internet, basta acessar o site TICKETRONIC se cadastrar, e “COMPRAR” o seu ingresso, que poderá ser pago com seu cartão de crédito. A entrada antecipada custa apenas R$ 10,00 e na bilheteria sai a R$ 15,00. Para quem preferir comprar sua entrada pessoalmente, basta comparecer aos locais de vendas relacionados abaixo:
Innova+
Avenida Salvador Allende, 6555, Riocentro, Portão H - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 9h às 18h00 de segunda a sexta
Loja Acústica Perfeita
Rua da Carioca, 43 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 9h às 18h30 de segunda a sexta, 9h às 14h aos sábados
Modern Sound
Rua Barata Ribeiro, 502 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: Segunda a sexta 9h às 20h, sábado 9h às 19h
Posto BR - Bougainville (Tijuca)
Rua Uruguai, 46 esquina c/Maxwell) - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 8h às 20h
Posto BR - Parque das Rosas
Avenida das Américas, 3.757 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 8h às 21h
Posto BR - Piraquê (Parque dos Patins)
Avenida Borges de Medeiros, s/n - Lagoa - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: 8h às 20h
Posto Shell - São Bento
Avenida Roberto da Silveira, 283 - Icaraí - Niterói/RJ
Horário de vendas: 7h às 18h30
Two Mahana
Rua Mena Barreto, 107 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Horário de vendas: De 9h às 20h
Exceto Theatro Municipal do Rio de Janeiro
O Salão Bike Show 2011 será aberto ao público de quinta a sábado (13 a 15/01), das 14h às 22h e domingo (16/01), das 12h às 20h. Lembramos que o estacionamento será GRÁTIS para motos, triciclos e carros durante todos os dias do evento. O Salão Bike Show tem como principal objetivo que o expositor faça negócios e ao mesmo tempo o público conheça as novidades da indústria das duas rodas e se divirta enquanto visita o evento. O espaço reservado para o Salão tem mais de 18.000 m². O pavilhão 1 será o centro de entretenimento, oferecendo diversas atrações e o pavilhão 2 será dedicado aos expositores de toda a cadeia produtiva dos setores de motociclismo e ciclismo. O Salão Bike Show é promovido pela empresa de marketing IndigoBrasil e tem como principais parceiros a Innova+(mídia), a Fulstanding (transitário) e a Octaplan responsável por montar os estandes do evento. O Salão Bike Show é inédito, e está sendo organizado por empresas sérias com profissionais experientes, todos motociclistas, o que garantirá o sucesso do empreendimento, não devendo ser jamais comparado ás tentativas amadoras já ocorridas no passado. Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do evento: www.salaobikeshow.com.br
Salão de Detroit: Hyundai vai mostrar Veloster
A Hyundai divulgou o primeiro teaser do seu novo carro conceito, o Veloster. O modelo nada mais é que um coupê compacto que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Detroit. O carro que será apresentado no Salão norte-americano já apareceu como Veloster Concept, revelado no Salão de Seoul, no inicio de 2007, só que deve ter sofrido algumas modificações e adaptações. O conceito deverá se destacar pelas formas arrojadas e por ter uma segunda porta do lado do passageiro, de abertura invertida, igual ao Mini Clubman e o Mazda RX-7. O Veloster Concept quer entrar em um segmento muito concorrido, já dominado pelo Volkswagen Scirocco e Opel Astra GTC. Por baixo do capô, o Veloster deverá utilizar a mais recente novidade da marca sul-coreana, ou seja, um propulsor de 1.6 litro, turboalimentado, com injeção direta de combustível movido a gasolina, sua potência deve variar dos 170 cv aos 200 cavalos. Também deve ser oferecido um motor 2.0 turbodiesel com cerca de 200 cavalos de potência. Junto com o motor, a montadora vai apresentar seu novo câmbio sequencial de dupla embreagem.
Fiat confirma Dodge Journey com a logo da marca italiana
O grupo Chrysler não vai mais comercializar o Dodge Journey na Europa, dando a chance para o modelo ser vendido como um Fiat, informou o site Automotive News Europe. O novo modelo será apresentado oficialmente na próxima edição do Salão de Genebra, em março, com a designação de Freemont. Considerado o primeiro Chrysler/Dodge renomeado a receber um motor Fiat: o 2.0 JTDM de 168 cv que substituirá o atual motor do Journey de origem Volkswagen. As vendas do Freemont, que substituirá o Ulysse na oferta da Fiat, começam em junho de 2011.
Ford Focus Tattoo
Por www.fordparatodos.com.br
Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Ford Motor Company, cerca de 40% das pessoas nascidas entre 1980 e 1995 têm algum tipo de tatuagem. O grupo de jovens de até 30 anos popularizou a moda tattoo como uma maneira de se diferenciar na multidão e se cobrir de uma forma de arte expressa no próprio corpo. A idéia é se os proprietários gostam de ser diferentes, por que não, também, personalizar seus carros? Com essa proposta, a Ford buscou parceria com a 3M que desenvolveu uma série de adesivos, aproximadamente 200 modelos, ao custo de 120 a 470 dólares cada, para adesivar ou tatuar a terceira geração do Focus. A partir de formas geométricas e listras correndo para imagens extravagantes como salpicos e redemoinhos, os clientes vão encontrar uma que reflita a sua personalidade e poder aplicar o envoltório de vinil exclusivo. Afinal, hoje em dia, é muito comum as pessoas personalizarem telefones celulares, computadores, roupas e por que seria diferente com os automóveis? Os adesivos, após aplicados, podem ser facilmente removidos ou mudados de modelo, conforme a situação de vida do proprietário evolua e possa ser demonstrada com estilo. As “tatuagens automotivas” poderão ser instaladas por profissionais nas concessionárias Ford nos Estados Unidos com uma garantia de 3 anos. Elas são feitas sob encomenda o que permite a flexibilidade necessária para manter a atualização dos projetos e possibilitar aos clientes idéias novas para escolher. No mercado, já estão disponíveis adesivos decorativos para o Ford Mustang, F-150, Explorer e Fiesta. Os especialmente desenhados para o Focus 2012 estarão disponíveis a partir de janeiro de 2011.
Land Rover lança Discovery4 blindado
A partir deste mês a Land Rover passa a oferecer uma versão blindada do modelo Discovery 4, no mercado europeu. Trata-se da Discovery Armoured, levando sobre sua carroceria uma proteção máxima de última geração. O modelo quase não muda a sua aparência em relação ao modelo de origem, que tem proteção de nível B7, capaz de suportar explosões de dinamite de até 15 kg, graças à utilização de aço de alta resistência com Kevlar. Enquanto que a parte inferior da carroceria suporta até uma detonação de duas granadas de mão DM55. Os pneus são run-flat e podem rodar mesmo furados, além de possuir uma bateria extra e uma série de equipamentos imprescindíveis em caso de emergência, comuns a este tipo de veículo. O SUV de luxo e seguro pesa mais de três toneladas, devido ao peso extra da blindagem (1.000 kg) e é empurrado por um motor V8 de 5 litros capaz de desenvolver 375 cavalos de potência e 510 Nm de torque máximo. O propulsor está associado e uma caixa automática de seis velocidades e segundo o fabricante acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.