sábado, 29 de setembro de 2012
Chrysler mais barato com financiamento garantido
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Casa de Notícia
A Chrysler Group Financial Services, unidade de negócios do Banco Fidis, líder entre os bancos que financiam veículos na Rede Chrysler, é a forma mais prática e rápida para o consumidor financiar o carro de seus sonhos, que agora tiveram seus preços de tabela reduzidos. Além da manutenção do IPI menor, a Chrysler baixou o preço de quatro modelos de uma só vez.
Líder no ranking de financiamentos do conglomerado (Chrysler, Jeep, Dodge e Ram) no primeiro semestre de 2012 no Brasil a unidade conta com a competitividade decorrente de taxas de juros atrativas e produtos exclusivos. A agilidade operacional também permitiu acompanhar o crescimento de 78,1% das vendas da Chrysler, no acumulado de janeiro a agosto, em comparação com igual período de 2011.
Segundo o diretor de vendas do Banco Fidis, Jucivaldo Feitosa, a instituição vai acompanhar o crescimento da rede de concessionárias Chrysler e dar todo suporte necessário para a comercialização dos veículos da marca.
Com isso, em apenas dois anos, desde o início de suas operações, a unidade de negócios Chrysler Group Financial Services se consolida como líder nas vendas financiadas dessa montadora.
“A Chrysler Group Financial Services é a forma mais prática e rápida do consumidor financiar seu veículo Chrysler. Além das taxas de juros atrativas, o consumidor tem a segurança de estar comprando um produto de uma montadora conceituada que já oferece o financiamento, por intermédio de sua área financeira. É como se o próprio fabricante financiasse o produto, o que reduz a burocracia e o tempo de negociação”, disse Jucivaldo Feitosa.
A redução de preços dos quatro veículos Chrysler foram os seguintes: Chrysler 300C, de R$ 194.900 para R$ 169.900; Jeep Compass, de R$ 97.900 para R$ 89.900; Jeep Grand Cherokee Laredo, de R$ 179.900 para R$ 159.900; e, Jeep Grand Cherokee Limited, de R$ 204.900 para R$ 179.900.
Nanotecnologia avança no setor de serviços automotivos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa do Grupo DEKRA As possibilidades que a nanotecnologia abre à humanidade são muitas. Atualmente, praticamente todas as áreas do conhecimento já desenvolvem ou preveem aplicação prática do conceito. Da indústria têxtil aos campos de batalha; das plantações de alimento aos neurônios humanos, parece não haver barreiras para a “ciência do invisível”.
A medicina, por exemplo, já lançou estudos para aplica-la na luta contra o câncer. Pesquisadores do Laboratório de Neurobiologia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) tentam desenvolver nanorobôs programados para atacar células cancerígenas, potencializando os efeitos das terapias químicas e por radiação.
No Brasil, a nanotecnologia evolui anualmente. Já possui até cursos de graduação próprios na UFRJ e na PUC-RJ. Segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o mercado de produtos nanotecnológicos desenvolvidos no País chegou a R$ 115 milhões em 2010.
Recentemente alcançou até a indústria de serviços automotivos. A empresa DNA Security, pertencente ao Grupo DEKRA Brasil, trouxe uma tecnologia inédita para o mercado local. O DNA Dot, criado na Austrália, é um sistema que distribui até 7.000 micropontos em mais de 50 partes de um veículo. Cada um deles traz um código único e exclusivo, que pode ser identificado em qualquer parte do mundo por meio de um banco de dados online.
Pela grande quantidade de micropontos distribuídos, que são invisíveis a olho nu, sua remoção torna-se praticamente impossível. “A nanotecnologia surge como uma aliada ao combate contra o roubo e furto de veículos, já que inibe um dos maiores motivadores desse tipo de crime: a venda ilegal de peças”, explica Roberto Macea, gerente Comercial & Marketing do Grupo DEKRA Brasil.
Segundo o especialista, o sistema é mundialmente conhecido e já comercializado em mais de 20 países. Em alguns deles com o apoio de legislação governamental. Isso porque a nanotecnologia se apresenta como alternativa de custo acessível e adulteração praticamente impossível. “Todo veículo marcado com o DNA Dot recebe selos, estrategicamente posicionados, que identificam que aquele bem está protegido, pois suas peças podem ser rastreadas globalmente. E todos sabem que uma peça identificada é uma peça sem valor no mercado paralelo.”, afirma.
Para conhecer mais sobre esta tecnologia, basta acessar www.meudna.com.br.
Stetsom lança o receptor bluetooth STS001
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Opção AssessoriaCom o novo receptor Bluetooth STS001 você ouve em qualquer dispositivo de áudio com entrada P2 Stereo as músicas que você baixou no seu celular, tablet, notebook, etc. que tenha bluetooth. Após o emparelhamento entre um dispositivo (Celular, Tablet, Notebook, Netbook, etc.) e o aparelho STS001, este deve ser conectado a entrada P2 do CD Player do carro ou em outro aparelho que possua esta entrada.
Feito isso, seu sistema de som está pronto para reproduzir as músicas que estão sendo executadas no seu celular, tablet ou computador, sem fios, de forma simples e sem complicação e à distância de até 10 metros. O dispositivo STS001 é equipado com bateria recarregável com duração de até 12 horas em uso ou até 230 horas no modo stand by o que ajuda na eficiência do aparelho.
Segundo o Gerente de Marketing da Stetsom, Sr. Mario Casadei, "o diferencial do STS001 é a reprodução digital das gravações. Tudo que é reproduzido através do STS001 vem com a mesma qualidade sonora da gravação original." O STS001 tem a garantia de um ano e já está disponível no mercado.
Mais informações
STETSOM Eletrônica – 3003.1900 - comercial@stetsom.com.br
www.stetsom.com.br
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Toyota Etios terá campanha de impacto com Pitty, Samuel Rosa, Tony Bellotto, Marcelo Bonfá e PJ
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Toyota do Brasil
Começa hoje, 28 de setembro, a campanha de lançamento do novo Toyota Etios que promete mudar o histórico de comunicação da marca no país. A campanha estrela um grupo musical formado por cinco grandes nomes da música brasileira, todos reconhecidos pela qualidade de seu trabalho: Pitty e Samuel Rosa nos vocais, Tony Bellotto na guitarra, Marcelo Bonfá na bateria e PJ no baixo.
O principal foco é exaltar as qualidades do mais novo compacto do mercado, o Toyota Etios. A ação publicitária será composta por quatro filmes, que serão exibidos em TVs e cinemas, peças de mídia impressa, além de material desenvolvido exclusivamente para a websites.
O filme de 60 segundos entrará no ar hoje nos intervalos da novela ”Avenida Brasil” e do Globo Repórter, ambos veiculados pela Rede Globo. O plano de divulgação durará até o final do mês de março de 2013 em TV aberta e fechada, incluindo 20 canais.
Nesse filme, os cinco músicos cumprem uma trajetória até um show onde o astro principal é o Etios. O carro passeia pela cidade e por onde passa deixa todos encantados. Como trilha da campanha, uma versão do clássico “As Curvas da Estrada de Santos”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, foi produzida exclusivamente pelos músicos. Um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos, o Rei é sinônimo de sucesso incontestável, assim como a marca Toyota.
"As Curvas da Estrada de Santos" foi escolhida por trazer a mesma sensação gostosa que se tem ao dirigir um Etios. Além disso, durante toda a comunicação, a presença dos cinco integrantes do grupo dentro do carro, reforça o espaço interno e conforto, grandes diferenciais do Etios. A potência do motor fica por contas das cenas captadas em cenários urbano e rodoviário.
A internet também está na campanha com banners nos principais portais e nas mídias sociais (Youtube, Facebook). A campanha também será divulgada em redes de cinema e rádio das principais capitais. No site da Toyota (toyota.com.br/etios), também será divulgado mini documentário dividido em três partes: Encontro, Projeto e Música. São cenas editadas que mostram, desde o primeiro encontro da banda, a concepção da música e a gravação dos filmes.
Nissan disponibiliza manuais de proprietários em seu website
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Nissan do Brasil
Sempre inovando e pensando na comodidade de seus clientes, a Nissan do Brasil coloca os manuais dos proprietários de toda sua linha – March, Versa, Sentra, Tiida, Família Livina e Frontier – para consulta e download em seu site (www.nissan.com.br). Os materiais não têm restrição de acesso e podem ser consultados gratuitamente a qualquer hora e baixados em formato PDF. Além do Manual do Proprietário, são encontrados o Guia Rápido de Uso, o Manual de Garantia e Manutenção e o livreto da assistência 24 horas Nissan Way Assistance. A iniciativa não visa substituir o manual tradicional impresso, mas, sim, oferecer uma ferramenta de busca de informações.
Mário Furtado, gerente de pós-vendas da Nissan do Brasil, explica que um dos objetivos é não deixar os clientes atados somente ao manual impresso quando necessitarem de informações. “Eles podem buscar qualquer dado dos modelos sem ter de ir ao carro, por exemplo. Facilita também para quem está interessado em adquirir um modelo da marca.” Outra vantagem é a atualização de dados, que pode ser feita sempre que houver alguma novidade.
Mesmo com a possibilidade de ter a versão eletrônica, recomenda-se a compra de um manual novo no caso de perda, especialmente o de Garantia e Manutenção. Após a aquisição é só ir à uma revenda Nissan para carimbar as revisões já feitas. Imprimir o manual após o download e pedir que as informações sejam atualizadas não é válido para solicitações de garantia.
Salão da Motocicleta 2012 divulga suas principais atraçõesor Assessoria de Imprensa do Salão da Motocicleta
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Salão da Motocicleta
A programação do Salão da Motocicleta 2012, o único evento exclusivo de motos no País, está repleta de atrações. Serão seis dias de evento com atividades para agradar a todos os gostos. Organizado pela Megacycle, grupo brasileiro promotor de eventos do setor motociclístico, o Salão terá desde seu primeiro dia, diversas exposições, como a de motos vintage; leilão da moto e da pick-up oficiais e de mais de 300 itens; desfiles com as musas do Salão; gincanas; test-ride; show de Free Style; e manobras radicais com muito equilíbrio, em incríveis shows, na grande final do Campeonato Brasileiro de Wheeling.
O Salão da Motocicleta sempre busca inovação. Em 2008, fez um grande leilão de motos e, neste ano, com a mesma parceria do empresário Fábio Zuckermann, proprietário da Sold Leilões, o evento contará com um novo leilão. Todos os expositores da feira poderão colocar seus produtos, assim como os proprietários de motos Vintage, Clássicas 70, peças e acessórios. O ponto alto serão os leilões da moto e da pick-up oficiais do Salão. A Harley-Davidson, por meio de sua concessionária Aba, a Chevrolet Aba e a Capacetes NASA apresentarão produtos exclusivos, fazendo uma alusão ao Salão da Motocicleta, como o modelo Fat Bob customizado. Todas essas peças únicas serão leiloadas.
Já na área de shows haverá uma novidade. A rádio Kiss FM, de forma inusitada, fará pela primeira vez em um evento de motociclistas, um grande concurso de Bandas de Garagem.
Novas atrações estão sendo fechadas pelos expositores e deixarão a programação da 3ª edição do Salão da Motocicleta ainda mais completa.
O Salão da Motocicleta ocorrerá de 6 a 11 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e reunirá cerca de 200 empresas do setor como Yamaha Motores do Brasil, Harley-Davidson, Piaggio, X Motos, Mobil, Honda Monte Leone e outras líderes do setor. A entrada tem valor a partir de R$ 20,00, para um adulto, para compra realizada nos pontos de vendas autorizados.
Para mais informações acesse o site do Salão: www.salaodamotocicleta.com.br.
Salão da Motocicleta 2012
Horários de visitação do público:
Terça-feira (06/11) – 14h às 21h – Entrada permitida somente para ingresso visitante VIP
Quarta a Sexta-feira (07/11 a 09/11) – das 13h às 21h
Sábado (10/11) – das 10h às 21h
Domingo (11/11) – das 10h às 19h
Confira algumas das atrações do Salão!
Exposição de motos vintage
Bike Show
Exposição Moto Imagem
Exposição Moto Foto
Test-ride
Gincanas
Sorteios de brindes
Desfile das musas do Salão
Show de Wheeling
Show Free Style
Grande Leilão de Motos e Acessórios
Toyota atinge 6,6 milhões de veículos vendidos no mundo em 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Toyota do Brasil
A Toyota divulgou, em Toyota City, no Japão, os resultados de vendas e de produção entre janeiro e agosto de 2012. Neste período, o Grupo Toyota vendeu no mundo 6.619.497 veículos, uma alta de 31,5% em relação aos meses de janeiro a agosto do ano passado.
Em termos de produção, de janeiro a agosto de 2012, o Grupo Toyota produziu mundialmente 6.904.333 unidades, 45,1% a mais do que o mesmo período do ano passado.
Em agosto, foram produzidos mundialmente 778.232 veículos, uma alta de 10,7% comparado ao mesmo mês de 2011. Fora do Japão, sua produção foi de 448.410 veículos, alta de 14,4%. No Japão, também houve elevação, de 6%, com 329.822 veículos, o 11º mês consecutivo de crescimento.
Vendas no Japão
A Toyota teve em agosto o 11º mês consecutivo de alta nas vendas de seus veículos no Japão. A marca totalizou 171.767 unidades comercializadas registrando aumento de 16% em relação ao mesmo mês em 2011. De janeiro a agosto deste ano, a alta chega a 61,8%, em relação ao mesmo período do ano passado, com 1.736.195 unidades vendidas.
Bozza implanta serviço de Ouvidoria
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa - Coisas de Agora Comunicação
A Bozza, pioneira na fabricação de Equipamentos para Lubrificação no Brasil, acaba de implantar mais um canal de comunicação entre a administração da companhia e consumidores dos produtos da marca, representantes, fornecedores e funcionários da empresa.
Trata-se da Ouvidoria da Bozza, que trabalha com o objetivo de valorizar e incentivar a participação de todos que compõem a rede de relacionamentos da empresa de forma confidencial, imparcial e ética, exercendo a transparência nas relações com clientes.
Por meio do novo canal de comunicação é possível fazer reclamações, elogios e apresentar sugestões referentes aos produtos e atuação da Bozza no mercado. Também por meio da Ouvidoria, a empresa poderá obter informações dos consumidores sobre a percepção da marca, produtos e serviços; atuar na melhoria da qualidade; identificar mais facilmente falhas e agir rapidamente com eventuais correções em produtos e processos internos, visando inserir as necessidades do cliente no centro das decisões.
Os interessados poderão se comunicar com a administração da Bozza pelo e-mail ouvidoria@bozza.com
Sobre a empresa – A Bozza está presente há mais de 60 anos no mercado brasileiro. Referência no Brasil e exterior mantém um departamento de engenharia dedicado ao desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo da sua linha de produtos com o objetivo atender as expectativas dos clientes na busca pelo aumento da produtividade de suas máquinas com redução dos custos operacionais.
Fundada em 1950 por José Murília Bozza e instalada em São Bernardo do Campo (SP), produz linha completa de equipamentos para lubrificação e unidades móveis para lubrificação e abastecimento, incluindo bombas manuais e pneumáticas para óleo e graxa, medidores, carretéis retráteis, acessórios para lubrificação em geral, além de comboios hidráulicos, modulados, pressurizados, oficinas móveis, bombeiros agrícolas, tanques abastecedores, tanques pipa para água e irrigação.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Site e Blog Carpoint News completam um milhão de visitas únicas em apenas 3 anos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Imagem: Raphael Machado / Raja Informática
A cada ano, o site CarPoint News vem crescendo e conquistando espaço na mídia relacionada ao meio automotivo, tanto que estamos comemorando hoje (27) a marca histórica de UM MILHÃO de visitas únicas somente no blog, que continua ativo, além do site que continua crescendo a cada dia. Com esses números, é possível afirmar que o nome CarPoint News já está entre as mídias da internet mais conhecidos do meio automotivo, não só entre os assessores de imprensa das montadoras e de alguns executivos de algumas marcas, mas dos que gostam de carros e que buscam textos mais dinâmicos e testes de carros mais realistas, de acordo com o gosto dos internautas, sem muitos termos técnicos e com um texto mais leve e fácil de entender.
O CarPoint News conta com o apoio de muitas montadoras, que oferecem seus veículos de frota para testes mais completos, além disso, também recebo convites para alguns lançamentos da indústria automotiva. Com isso, conquistei o reconhecimento dos leitores e consegui vários parceiros, entre blogs e sites que cobrem o setor. Também tenho algumas de minhas matérias divulgadas em vários sites e um jornal carioca. O CarPoint News iniciou suas atividades no dia 13 de abril de 2009 como um blog e tornou-se um site com domínio próprio no dia 20 de abril de 2011, com um layout personalizado e diferente de tudo que se vê por aí.
Vamos aos números atualizados: o site soma 381.128 visitas únicas, 3,48 Páginas/visita, 736.006 page views, duração média da visita: 00:01:17, porcentagem de novas visitas: 85,48%, segundo dados oficiais do Google Analytics. Enquanto que o blog já tem mais de 1.000.000 visitas únicas. Atualmente o site CarPoint News já avaliou 95 veículos cedidos pelas montadoras.
O site também conta com a coluna semanal Alta Roda do respeitado jornalista Fernando Calmon, que sai todas as quintas e a Coluna Histórias a bordo de um clássico, de Júnior Almeida. Atualmente fazem parte do site 5 colaboradores fixos, que enviam matérias exclusivas, além de entrevistas exclusivas.
Nissan apresenta conceito E-Nv200, Van 100% elétrica que será produzida em larga escala
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Nissan do Brasil
A principal atração da Nissan no 64º Salão Internacional de Veículos Comerciais, que acontece até o dia 27 em Hanover, Alemanha, é a van e-NV200 Concept, carro-conceito 100% elétrico, decorado com logos da Nissan e da FedEx. O modelo simboliza a parceria entre as duas companhias para a busca de soluções para a redução de emissões. O protótipo está sendo testado pelas Nissan e FedEx desde dezembro de 2011 em Londres (Inglaterra) e, desde julho de 2012, em Yokohama (Japão). O próximo passo dos testes é levar o modelo a países como Estados Unidos e Cingapura.
Ideal para uso urbano, o e-NV200 foi projetado para ser um ponto marcante na mobilidade para empresas, destacando-se pela eficiência e consciência ambiental. Espaçoso e com alta capacidade de carga, o modelo será o segundo veículo 100% elétrico, de um total de quatro, a ser produzido em larga escala pela Nissan. Equipado com o conjunto mecânico do LEAF, apresenta os mesmos silêncio, maciez no funcionamento e desempenho parecido ao de um motor V6.
O e-NV200 também recicla a energia gerada na frenagem e na desaceleração para reduzir o desperdício do ‘combustível’. Para recarregar as baterias, duas opções: 100% da carga em até 8 horas no carregador caseiro ou até 80% da capacidade em até 30 minutos no carregamento rápido (Quick Charger).
FUTURO TÁXI DE NOVA YORK
Após rigoroso processo de aprovação e uma concorrência bastante competitiva, a comissão de Táxis e Limosines de Nova York (TLC) confirmou a van NV200 como táxi oficial da cidade, a partir de outubro de 2013. A Nissan irá fornecer 13 mil unidades do ‘Táxi do Futuro’, batizado assim por conta das inovações para os passageiros e para o meio ambiente, para a frota da cidade.
O NV200 táxi foi projetado de dentro para fora, utilizando informações coletadas com motoristas de táxi, proprietários do modelo, frotistas e passageiros. É equipado com motor 2.0 de quatro cilindros, desenvolvido para melhorar os níveis de emissões e de consumo dos táxis e com garantia de 150 mil milhas.
Além disso, o ‘Táxi do Futuro’ foi o único aprovado nos testes de segurança, já que conta com alto nível de equipamentos como airbags de cortina para motorista e passageiros do banco traseiro e para os ocupantes da fileira do meio, controles de tração e estabilidade; portas de correr que evitam que pessoas, motociclistas ou outros carros sejam atingidos quando forem abertas. Estão nos planos da cidade iniciar testes da versão elétrica do modelo em alguns meses.
Entre as inovações da Nissan para os futuros táxis amarelos de Nova York estão amplo espaço para até quarto passageiros e suas bagagens; portas laterais corrediças com apoio de pé e alça que facilitam a entrada e saída; teto transparente; controle do ar-condicionado independente para os ocupantes do banco traseiro; teto com forro de carbono para neutralizar odores internos; estação de carregamento móvel, incluindo uma tomada de 12 Volts e duas entradas USB; piso traseiro plano para maior conforto dos passageiros, entre outros.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Novo Audi A3 Sportback: estrela do Paris Motor Show será atração no salão de São Paulo
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Departamento de Imprensa Audi Brasil
O Novo Audi A3 Sportback é mais longo, elegante e espaçoso. Enquanto o comprimento (4.310 mm), largura (1.780 mm) e altura (1.425 mm) são apenas um pouco maiores do que no modelo anterior, a distância entre-eixos agora mede 2.636 mm – um aumento de 58 milímetros. Em relação à versão de três portas, o Sportback tem 35 milímetros a mais de entre-eixos.
Na parte da frente, o elemento de destaque é a grade single-frame com cantos angulosos, além dos faróis estreitos de xênon plus, com luzes diurnas em LED (oferecidos como opcional), que podem ser do tipo adaptativos (que acompanham o traçado das curvas). Grandes entradas de ar na dianteira indicam a motorização poderosa. O perfil elegante é definido pela linha de cintura, também conhecida por “linha Tornado”, que acompanha as janelas, e pelas superfícies curvas e rodas de maior diâmetro. Os retrovisores embutidos nas portas seguem o padrão dos veículos de competição e o discreto spoiler de teto sublinha o caráter esportivo do A3 Sportback.
Na traseira, luzes bipartidas, disponíveis opcionalmente com tecnologia LED, em combinação com os faróis de xênon plus, asseguram um aspecto mais dinâmico ao modelo. A luz de freio adaptativa, que pulsa em alta frequência durante uma frenagem mais intensa, é standard. Dependendo do motor, o sistema de escape termina em uma ou duas saídas do lado esquerdo do carro.
A Audi oferece 13 opções de cores para o Novo A3 Sportback – três acabamentos sólidos, oito metálicos e dois com efeito perolizado. Os clientes podem ainda optar pelo pacote alto brilho, com frisos decorativos nas janelas, ou pacotes esportivos S line.
Audi ultra: mais leveza e segurança
A tecnologia de construção de baixo peso da montadora, Audi ultra, já está sendo aplicada no Novo Audi A3 Sportback, deixando o modelo 90 quilos mais leve do que a versão anterior. Equipado com motor 1.4 TFSI, o hatch pesa apenas 1.205 kg. O perfil de célula de aço do modelo combina baixo peso com elevada rigidez. O tipo de material utilizado em cada parte é determinado em função das características desejadas. Componentes da célula dos ocupantes do carro são feitos em aço forjado a quente, o que torna a estrutura resistente e leve, ao mesmo tempo, com economia de 37 kg no peso do carro. A tampa do motor, os para-lamas, a parte de trás dos para-choques e a subestrutura do eixo dianteiro são feitos em alumínio – juntos, economizam cerca de 12 kg e melhoram a distribuição de peso no conjunto.
Além da carroceria, que não produz nenhum ruído, o para-brisa recebeu isolamento acústico para reduzir ainda mais os níveis de som no interior. Graças a ajustes detalhados, inclusive no compartimento do motor e na parte inferior da carroceria, o coeficiente de arrasto é de apenas 0,30.
Interior: funcionalidade intuitiva
O interior do novo Audi A3 Sportback é marcado pela concepção elegante e clean. Um longo arco, que corre abaixo do para-brisa, segue o estilo dos modelos maiores da marca. O painel cativa logo à primeira vista, pela disposição clara dos instrumentos - com fácil leitura- e ergonomia. O console central, que é ligeiramente inclinado em direção ao motorista, destaca a funcionalidade e acessibilidade aos comandos.
A unidade de comando central (MMI Navigation Plus com MMI Touch), localizada no túnel central, possui painel de controle táctil integrado e botão de pressão e rotativo para acesso mais intuitivo às funções disponíveis. Este sistema oferece ao motoristac uma maneira inteligente de controlar as funções de navegação e do telefone, além de permitir “escrever” letras ou números com um simples toque e movimento do dedo. A tela colorida de sete polegadas, que se eleva eletricamente, apresenta todas as informações com uma nova disposição e de maneira clara.
Um botão para o freio de estacionamento eletromecânico substitui a alavanca de mão – outra solução proveniente dos modelos maiores da marca. O volante, que dependendo da versão pode ter três ou quatro raios, tem base achatada, teclas multifuncionais e shift-paddles.
Os bancos dianteiros foram recentemente desenvolvidos para oferecer excelente apoio e conforto aos ocupantes. Bancos esportivos em couro macio são oferecidos como opcional (sendo de série na versão Ambition).
Graças ao entre-eixos 58 milímetros maior, o Novo A3 Sportback oferece amplo espaço no assento traseiro e fácil acesso para três adultos, com mais espaço para as pernas e maior distância da cabeça ao teto do que a versão anterior.
Luxo e sofisticação também estão presentes no interior do modelo, com acabamento em alumínio Mistral ou inserções em 3D “Optic” opcionais (standard na versão Ambiente). Este último fabricado por meio de um processo complexo para produzir uma aparência semelhante a um vidro com intensa profundidade.
Quatro grandes entradas de ar, com design de turbina, conferem ainda mais classe ao veículo. A forma como distribuem o ar pode variar de um jato mais forte até um fluxo mais uniforme e difuso, com vários níveis de intensidade. O ar-condicionado automático é opcional e vem com painel preto. Controles com acabamento em alumínio e pacote de luzes com LED (de série na versão Ambiente) também são opcionais.
A montadora oferece diversidade nas opções de cores e acabamentos internos. Na versão Attraction, o interior é preto ou cinza titânio; já a versão esportiva Ambition é toda em preto ou preto com prata, azul ou amarelo nos elementos contrastantes. A opção de design com duas cores (com laranja Capri), uma sugestão exclusiva dos designers da montadora, garante acesso a um universo mais jovial. As cores bege Pashmina e castanho estão disponíveis para os materiais mais luxuosos da versão Ambiente.
Bancos de tecido são padrão nas linhas Attraction e Ambition; a versão Ambiente vem com revestimento de bancos que mistura tecido e couro sintético. Entre os opcionais, couro Milano ou uma combinação de couro Pearl Nappa e Alcantara. O pacote esportivo S line, disponível para a versão Ambition, imerge o interior do modelo completamente em preto. Os bancos esportivos são recobertos com uma combinação de tecido Biathlon e couro e as costuras em prata. Os detalhes são em alumínio escovado fosco ou em 3D preto de alto-brilho. A alavanca de câmbio em couro perfurado acompanha o estilo do volante, também recoberto em couro.
O compartimento de bagagem oferece 380 litros de capacidade na configuração básica e 1.220 litros com os bancos rebaixados. O piso do porta-malas pode ser colocado em dois níveis – detalhe para os suportes demarcados com pequenas lâmpadas de LED. O banco traseiro pode ser rebatido a 40:60, aumentando assim o espaço para bagagem, ou totalmente abaixado.
Como opcional, um teto solar panorâmico de vidro, que pode ser levantado ou aberto, permitindo que o habitáculo se encha de luz.
Motorização mais eficiente
A Audi oferece tecnologias múltiplas de eficiência na motorização do Novo Audi A3 Sportback: injeção direta de combustível, turbo, gestão térmica e sistema star-stop. Graças às inovações, o consumo foi reduzido em média, cerca de 10% em comparação à versão anterior. A montadora traz, inicialmente, três opções de motorização: uma a diesel TDI e duas a gasolina TFSI. Outros dois propulsores a diesel e mais um a gasolina deverão ser lançados depois.
O novo motor 1.4 TFSI, que agora também possui bloco de alumínio, pesa apenas 107 kg – 21 a menos que seu antecessor. A unidade produz 122 cv de potência e 200 Nm de torque máximo, acelerando o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos - com velocidade máxima de 203 km/h. O consumo de combustível combinado é de 18,86 km/litro, o que corresponde a 123 gramas de CO2/km.
Já o novo motor 1.8 TFSI a gasolina - que combina injeção direta FSI com injeção indireta multiponto; além do sistema Audi Valvelift, que varia a elevação das válvulas - produz 180 cv de potência e 250 Nm de torque. O coletor de escape está integrado à cabeça dos cilindros – uma solução semelhante utilizado no motor 1.4. Equipado com transmissão S tronic e tração dianteira, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 232 km/h. O consumo médio é de 17,85 km/litro, correspondente a 130 gramas de CO2 por km.
A Audi pretende expandir rapidamente a gama de motores para o Audi A3 Sportback, o que inclui um modelo S de alta eficiência e baixas emissões, além da opção de um motor a gás, com estreia em 2013, e um veículo híbrido e-tron, em 2014.
Transmissão precisa
O Audi A3 Sportback virá para o Brasil equipado com câmbio S tronic de sete velocidades com dupla embreagem, extremamente rápida e com engates precisos e quase imperceptíveis. O motorista pode operar o câmbio S tronic por meio de alavanca ou shift-paddles no volante. Quando combinado com o Audi Drive Select (de série na versão Ambition), o veículo pode ser operado no modo Eficiência, que permite redução de consumo de combustível. Neste caso, o modo de “roda livre” da caixa S tronic também é ativado, o que significa que a embreagem é automaticamente liberada quando o condutor levanta o pé do pedal de acelerador, poupando, assim, combustível.
Chassis
No chassis do novo Audi A 3 Sportback, o eixo dianteiro foi deslocado 40 milímetros para a frente, em comparação com o modelo anterior. Todos os motores são instalados com inclinação de 12 graus, com a extremidade voltada para o escape – conceito da plataforma modular transversal (MQB).
Na dianteira, suspensão McPherson com braço inferior triangular acoplado em sub chassis de alumínio. A suspensão traseira four-link trabalha com as forças longitudinais e transversais de forma independente, com molas e amortecedores montados separadamente.
A direção assistida eletromecânica é sensível, altamente eficiente e trabalha de maneira integrada com os sistemas de assistência, incluindo o Audi Active Lane Assist e o assistente de estacionamento. Dependendo do acabamento, o modelo vem equipado com rodas de 16 ou 17 polegadas, com a opção de rodas de 18 polegadas ou mais, com design atrativo. O poderoso sistema de frenagem inclui discos ventilados na dianteira e o controle eletrônico de estabilidade limita o deslizamento em curvas
Quando equipado com Audi Drive Select, o motorista decide o modo de condução e características do acelerador, direção assistida e câmbio S tronic apertando um botão e optando pelo modo Conforto, Auto, Dinâmico, Individual ou Eficiência.
Informação e interatividade
O Audi A3 Sportback apresenta uma inovação pioneira nos sistemas eletrônicos de comunicação: a plataforma modular de informação (MIB), conceito que permite ciclos muito rápidos de informação. O computador central do novo MMI (Multi Media Interface) inclui a placa MMX (Multi Media Extension), com um rápido processador de gráficos da líder de mercado Nvidia. O chip, que gera imagens complexas em 3D, é utilizado em todos os sistemas – online, de controle de voz, mídia, navegação e funções de telefone.
O monitor de alta resolução de 5.8 ou 7 polegadas, que emerge automaticamente do painel, tem 11 milímetros de espessura e carcaça leve em magnésio preto de alto brilho. Outros equipamentos são o Rádio MMI, com pacote opcional de conectividade - que inclui Audi Music Interface para integração de leitor móvel-, interface Bluetooth e preparação para o sistema de navegação.
A versão top MMI navigation plus com MMI touch oferece um centro de mídia com capacidade de armazenamento de 60 GB, DVD e comando de voz. O monitor de alta resolução de 7 polegadas exibe mapas detalhados com gráficos 3D, e celulares e players podem ser pareados com o MMI através da interface Bluetooth. Para completar, módulo para transmissão de áudio digital e Audi Phone Box para conectar facilmente o celular à antena do veículo.
O sistema de som Bang & Olufsen, com 705 watts, amplificador 5.1 e 14 alto-falantes, está disponível em conjunto com o Audi Sound System, cujos woofers dianteiros são iluminados com LED.
Audi Connect
Para conectar todos os sistemas do carro à internet, a Audi desenvolveu o conceito Audi Connect, que utiliza o sistema de Bluetooth online do telefone do carro. Por meio do componente, o veículo é conectado à internet, transformando-se em um hotspot WLan, que permite aos passageiros surfarem livremente, enviarem emails e utilizarem até oito dispositivos móveis.
O Audi Connect também integra aplicativos de informação de redes sociais, como Facabook e Twitter, adaptados para o uso em veículos, convertendo texto em áudio e oferecendo a opção de indicar a posição atual do carro, se desejar, para manter os amigos informados.
Assistência ao motorista
O veículo oferece tecnologias avançadas de auxílio ao motorista, como o piloto de cruzeiro adaptativo, que a uma velocidade de até 150 km/h, mantém a distância definida do carro da frente por meio da atuação de um radar. Outro pacote permite a utilização do sistema até 200 km/h e, em combinação com o câmbio S tronic, o equipamento oferece a função Stop & Go, para baixas velocidades.
O Audi Side Assist monitora, com radar, a traseira do veículo e o Audi Active Lane auxilia o motorista a manter o carro na pista, corrigindo levemente a direção eletromecânica, se necessário. O sistema de câmeras também é usado para o reconhecimento de placas de trânsito, mostrando limites de velocidade e outros sinais. O sistema de informação ao motorista com recomendação de descanso também detecta quando o condutor está ficando cansado e emite um alerta.
Outras facilidades são o sistema de auxílio ao estacionamento, que no modelo top de linha, apresenta display de 360 graus com 12 sensores ultra-sônicos que detectam obstáculos ao redor do veículo. O equipamento assume a direção na hora de fazer a baliza, manobrando várias vezes, se necessário. O assistente pode ser complementado com uma câmera na traseira.
Outro destaque é o Audi Pre Sense Basic, que, em caso de derrapagem ou risco iminente, tensiona os cintos dianteiros eletricamente e fecha o teto solar e as janelas. Com função adicional integrado ao Controle de Cruzeiro Adaptativo, no caso da iminência de colisão com o veículo da frente, o sistema avisa o condutor em etapas e inicia a frenagem, se necessário. Em velocidades abaixo de 30 km/h e em caso de emergência, o sistema aplica frenagem total nos freios dianteiros.
Se uma colisão ocorre, um novo subsistema é ativado: o assistente de freio multicolisão, que garante que o veículo não continua rolando descontroladamente.
Versões e equipamentos
O Novo Audi A3 Sportback vem com um conjunto de itens de segurança generoso e de alto padrão, que inclui airbag para o joelho do condutor e airbags laterais na parte de trás. A lista completa de equipamentos de série inclui ar-condicionado e indicador de pressão dos pneus.
O sistema de informação ao condutor com display colorido é padrão na versão Ambition e Ambiente. A versão Ambition inclui ainda bancos esportivos, rodas de 17 polegadas e Audi Drive Select. A versão Ambiente incorpora controle de cruzeiro, pacote de luzes em LED e assistente de estacionamento traseiro. Diversas opções de personalização de acabamento, de acordo com as preferências do cliente, também são oferecidas. Entre elas, teto solar panorâmico de vidro, chave de conveniência e aquecimento auxiliar.
Os faróis xênon plus com luzes diurnas em LED podem ser conectados ao sistema de navegação e se adaptarem às funções de iluminação urbana ou na estrada, bem como em cruzamentos e até atrações turísticas. Quando combinados à câmera dianteira, luz alta e baixa são reguladas automaticamente, oferecendo melhor visibilidade e mais segurança. O Audi A3 Sportback chega ao mercado europeu em fevereiro de 2013 e em junho no Brasil.
Novo Mercedes-Benz SL estará em exposição no São Paulo Boat Show
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Mercedes-Benz
A 15ª edição do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico da América Latina, trará um grande atrativo que não tem o mar como seu hábitat natural. O evento, que acontece de 28 de setembro e 03 de outubro, será palco da estreia nacional do novo Mercedes-Benz SL. A novidade ficará exposta na área vip do luxuoso Espaço dos Desejos.
Com a renovação completa do SL, a Mercedes-Benz continua uma tradição iniciada há 60 anos. Desde então, as letras "SL" têm sido sinônimo de uma simbiose entre esportividade, estilo e conforto com inovações pioneiras. Incorporando perfeitamente as aspirações de Gottlieb Daimler, “O melhor ou nada”, o SL tornou-se um ícone no setor automotivo.
A última versão do roadster impressiona de muitas maneiras: construção sistemática de baixo peso, maior potência e comportamento dinâmico aperfeiçoado. Tudo isto combinado a uma redução no consumo de combustível e emissões.
A construção inteligente de baixo peso é um dos principais fatores responsáveis pelos baixos índices de consumo. A carroceria do novo SL é construída totalmente em alumínio, uma inovação importante que também aumenta significativamente a rigidez, segurança e conforto.
O novo SL chega ao Brasil nas versões SL 350 e SL 63 AMG. O SL 350 possui motor V6 3,5 litros que entrega 306 cv de potência e 370 Nm de torque, alcançando de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atingindo velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
O SL 63 AMG oferecido no Brasil possui o pacote AMG Performance de série, o que significa um motor V8 biturbo 5,5 litros que entrega 564 cv de potência e 900 Nm de torque – mais potência do que qualquer outro competidor nessa categoria. O resultado é um desempenho fenomenal, indicado pelos tempos de aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidade máxima de 300 km/h (limitada eletronicamente).
Os novos SL 350 e SL 63 AMG começarão a ser comercializados no Brasil em outubro de 2012 com os preços públicos de USD 269.900 e USD 399.900 respectivamente.
Serviço:
São Paulo Boat Show – exposição do novo SL no Espaço dos Desejos
Data: 28/09 a 03/10
Local: Transamérica Expo Center (Rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro)
Nissan Deltawing terá novo desafio na American Le Mans Series
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Nissan do Brasil
A colisão sofrida pelo revolucionário conceito de corrida Nissan Deltawing durante as 24 Horas de Le Mans, em junho, deixou os membros da equipe com o sentimento de “trabalho inacabado”. O abandono da prova frustrou a todos, mas a situação deve mudar entre os dias 17 e 20 de outubro, quando o protótipo participará da final da American Le Mans Series (ALMS), em Atlanta (EUA), competição com 10 horas de duração e conhecida como Petit Le Mans (pequena Le Mans).
Para o time Nissan Deltawing, a prova norte-americana é o evento perfeito. Não somente para dar aos fãs o final de corrida esperado - na França, ele foi aclamado pelos mais de 240 mil torcedores -, mas também demonstrar seus diferenciais em uma pista tradicional, já que o circuito de Le Mans é misto, que também utiliza vias públicas.
“Em Atlanta teremos a chance de mostrar aos fãs norte-americanos a beleza do carro e provar que funciona em um circuito ainda mais apertado que o de Le Mans. É importante ganharmos experiência, fazermos testes e recebermos o retorno dos pilotos para, assim, validar todo o conceito”, disse o criador do Nissan DeltaWing, Ben Bowlby.
A participação na prova, entretanto, é uma aperitivo para 2014, quando o DeltaWing participará da competição desde o início. Isso será possível graças à fusão entre as categorias American Le Mans Series (ALMS) e GRAND-AM Road Racing. A nova série vai incorporar os protótipos de Daytona, os de Le Mans e também o DeltaWing.
BMW Motorrad promove o GS Trophy 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por BMW Motorrad Brasil
A etapa brasileira e qualificatória do GS Trophy 2012 acontece nos dias 27 e 28 de outubro, na Fazenda Cascata, localizada na cidade de Votorantim, a 107 quilômetros da capital paulista. Trata-se da terceira edição do evento promovido pela BMW AG mundialmente e a primeira com etapa qualificatória a ser realizada no Brasil.
Serão dois dias repletos de atividades, nos quais os participantes terão que encarar provas off-road à bordo de suas próprias motocicletas BMW “GS”, além de demonstrar habilidades e resistência em exercícios sem o uso da motocicleta.
Para participar o motociclista deverá ser habilitado com a CNH vigente na categoria A, possuir habilidade na pilotagem em terrenos off-road, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 850,00 e ter disponibilidade total para participar da etapa final se obter a classificação. As vagas serão limitadas a 50 participantes e apenas três motociclistas serão classificados para representar o Brasil na etapa final, no mês de novembro, na Patagônia, onde todas as despesas serão pagas pela BMW Motorrad Brasil.
O GS Trophy não é uma corrida e sim um teste que envolve habilidade, resistência e diversão. O que realmente vale é o desafio contra o relógio, somar o maior número de pontos e demonstrar a paixão do piloto pelo off-road. O conceito de evento sustentável e responsável garante que o programa esteja cuidadosamente em harmonia com as circunstâncias culturais e humanitárias de cada região onde é realizado. Tudo isso faz do GS Trophy um dos desafios mais excitantes do mundo.
Além do Brasil, outros 19 países dos cinco continentes também participarão das eliminatórias. Portanto, se você for bom de off-road, corra e garanta a sua participação!
Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas com a Agência Griffe pelos telefones 11 4191 1341 / 11 2176 5100 ou pelo e-mail gstrophy@bmw.com.br. As inscrições estarão abertas até 15 de outubro.
Troller tem crescimento de 83% no número de fãs no Facebook com coberturas on-line
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Troller
A Troller, marca do grupo Ford, superou o número de 5 mil fãs no Facebook, que representa um crescimento de 83% no volume de seguidores desde maio, quando a página iniciou a cobertura on-line de importantes competições off-road, como o Rally dos Sertões e a Copa Troller. A montadora tem como meta chegar ao final do ano com 10 mil fãs em sua página e, para isso, planeja aumentar o investimento em mídias sociais, com campanhas dedicadas exclusivamente ao Facebook.
"Vivemos em uma era digital em que milhões de pessoas acessam as mídias sociais todos os dias, seja em computadores ou em smartphones. Nossa página no Facebook oferece um canal direto com todas as novidades da marca para os clientes, buscando a cada dia levar a Troller para mais perto deles", diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller. "A criação da cobertura em tempo real das competições em que participamos faz parte dessa estratégia e continuaremos a fazer novas ações de marketing para aumentar a nossa presença nesse universo digital."
Cobertura em tempo real
Em 2012 a Troller iniciou a cobertura em tempo real das etapas da Copa Troller, rali de regularidade promovido pela marca. Durante toda a prova são produzidos posts que mostram ao internauta os melhores momentos de tudo o que acontece na competição. Com isso, milhares de troleiros e fãs de todo o Brasil conseguem acompanhar as etapas do campeonato, conferindo os resultados e a estrutura do evento.
Além disso, a cobertura aumentou a interatividade entre os próprios participantes, que podem curtir a sua participação de ângulos diferentes e compartilhar as imagens e impressões em sua página pessoal. Para acessar a página da Troller no Facebook acesse www.facebook.com.br/trollerbrasil.
Toyota assume liderança absoluta da Copa Petrobras de Marcas
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Toyota do Brasil
A Toyota conquistou a liderança absoluta na Copa Petrobras após a quinta etapa, realizada no autódromo Velopark (RS) neste domingo, 23 de setembro. O destaque do dia foi o piloto Thiago Marques, da RZ Competições, que venceu as duas baterias da prova e ajudou a colocar a Toyota na liderança entre as marcas.
O domingo também foi especial para Denis Navarro, da Bassani Racing, que chegou na sexta posição na primeira bateria e em segundo na segunda o que rendeu à Bassani a liderança no campeonato de equipes e a Denis a ponta da tabela entre os pilotos. Thiago Marques, astro da tarde, já aparece na terceira posição.
Os demais pilotos que correm com o Corolla XRS também tiveram desempenho consistente. Na primeira corrida, Ricardo Zonta, da RZ Competições, chegou em quinto lugar enquanto Diego Nunes, da Bassani Racing, cruzou a linha de chegada em 11º. Na segunda bateria, Ricardo Zonta teve problemas e não completou e Diego Nunes alcançou a quarta colocação.
As corridas da Copa Petrobras são disputadas em duas baterias, que são realizadas no mesmo dia. A Toyota tem duas equipes e quatro pilotos, que utilizam um bólido baseado no recém-lançado Corolla XRS.
A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas 2012 acontece no dia 28 de outubro em Tarumã, no Rio Grande do Sul.
Corolla XRS
Lançado pela Toyota em março o Corolla XRS 2013 chegou ao mercado brasileiro com o objetivo de atender à demanda dos consumidores mais jovens. O modelo, que inspira o visual e cede o monocoque aos bólidos da Copa Petrobras de Marcas, agrega itens estéticos que remetem à esportividade tanto no exterior quando em seu habitáculo.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
105 anos de Automóvel Clube do Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por VGCOM
Dos salões de exposição com os bólidos de sucesso da época, passando pela criação e realização de competições, ou ainda, dando início ao desenvolvimento de regras para o trânsito e escolas de condução no país, o Automóvel Clube do Brasil completa 105 anos neste dia 27, sendo a referência mais importante na história do automobilismo nacional.
O atual patrono do Automóvel Clube do Brasil e eterno Vigilante Rodoviário, Carlos Miranda, estará em São Paulo nesta terça-feira para prestigiar as comemorações dos 63 anos da TV brasileira. Também estarão na cidade a Srª Carmita Lacerda Soares e Marcos Villares, sobrinhos-netos do pai da aviação, Santos Dumont, e profundos conhecedores da paixão do tataravô pelos automóveis.
Com as histórias contadas pelo trio, muito de nossa herança automobilística pode ser descoberta e contemplada por quem ainda não conhece, mas tem curiosidade em saber. Como o fato de o Automóvel Clube do Brasil ter sido idealizado e fundado por Alberto Santos Dumont, em 27 de setembro de 1907 na cidade do Rio de Janeiro. Ele, que foi o primeiro a possuir um veículo a combustão e pneus de borracha no país, um Peugeot "Vis-a-Vis" de 3,5 HP, trazido em novembro de 1891, contou com a ajuda dos amigos na criação do Clube.
Também estão na lista dos primeiros proprietários de automóveis do país figuras ilustres, como: Aarão Reis, o primeiro presidente do ACB, José do Patrocínio, Álvaro Fernandes da Costa Braga, Olavo Bilac e Fernando Guerra Durval, citando apenas os mais conhecidos.
Da nobreza a popularidade
Se no inicio da era motorizada, os automóveis eram artigos de luxo, algo acessível apenas para os nobres e endinheirados que podiam arcar com os altos custos de possuir tais máquinas revolucionárias, com o passar dos anos e a chegada da industrialização estes custos foram diminuindo, junto as mudança na sua utilização e necessidade de possuir um automóvel perante a população.
No Brasil, as corridas serviram para mostrar suas vantagens na locomoção de pessoas e deram início a construção de estradas, consequentemente a ligação entre as cidades, diminuindo assim o tempo das viagens. Alguns carros dessa época e tantos outros modelos estarão em exposição no mês de novembro, na 2ª edição do SIVA (Salão Internacional de Veículos Antigos de São Paulo), com a premissa de ser muito mais que um hobby para os apreciadores de veículos antigos.
O evento promete reviver cada década da história automotiva, retratando as mudanças de comportamento e estilos, sem esquecer os grandes homenageados: os antigomobilistas e suas máquinas maravilhosas em um grande encontro movido a gasolina e pneumáticos!
Aniversário de 105 anos da fundação do Automóvel Clube do Brasil
Data: 27/09/2012
Curta e acompanhe as notícias do ACB: facebook.com/automovelclubedobrasil
Mais informações sobre o Clube, filiação e certificação de originalidade para obtenção de placa preta em: automovelclubedobrasil.org.br
Motocicletas da marca Triumph brilham no cinema
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por g6 Comunicação Corporativa
A Triumph é uma das marcas de motocicletas mais utilizadas pelo cinema em sua história. Desde 1902, as motocicletas Triumph já apareceram em dezenas de filmes e séries de televisão, pilotadas por grandes astros, como Steve McQueen, Marlon Brando, Clint Eastwood, Elvis Presley, Brad Pitt, Nicolas Cage, Tom Cruise, George Clooney, Richard Gere e Matthew McCanaughey, entre tantos outros nomes consagrados nas telas.
Um dos grandes fãs da marca e das motocicletas de um modo geral foi o ator norte-americano Steve McQueen, morto em 1980. Motociclista experiente e ousado, ele chegava até a dispensar o uso de dublês nas cenas de ação que participava em cima das motocicletas.
Em 1963, no filme Fugindo do Inferno, McQueen protagonizou, a bordo de uma clássica Triumph TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial, mas termina enrolado com a moto e a cerca de arame farpado.
Mas há muitos outros momentos marcantes da Triumph no cinema. Marlon Brando marcou época, em 1953, pilotando uma Thunderbird 6T no filme O Selvagem. Marlon Brando influenciou gerações de jovens com seu personagem Johnny Strabler, um “bad boy” líder de uma gangue de motociclistas, sempre vestido com uma jaqueta de couro, um boné e pilotando sua Triumph de 1950.
Tom Cruise apareceu pilotando o modelo Triumph Speed Triple em Missão Impossível 2, em 2000, em cenas de bastante ação, e voltou a fazer sucesso, seis anos depois, em Missão Impossível 3, com uma Triumph Scrambler. Outro exemplo clássico é o filme Meu Nome é Coogan, de 1968, no qual Clint Eastwood é um xerife durão que sai em perseguição de um perigoso assassino em Nova Iorque. Parte desta perseguição acontece a bordo de uma Triumph Daytona.
Outros exemplos da presença da Triumph nas telas são: Juventude Transviada (1955), com James Dean pilotando uma Tiger T110; A Força de um Destino (1982), com Richard Gere a bordo de uma Bonneville; Nenhum Lugar para Correr (1993), apresentando Jean Claude Van Damme também numa Bonneville; e Como Perder um Homem em 10 Dias (2003), no qual Matthew McConaughey e Kate Hudson aparecem andando juntos numa Triumph Bonneville.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Premiação do Concurso Cultural Kawasaki Touring acontece nesta quarta
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Kawasaki
Chegou ao fim o Concurso Cultural Kawasaki Touring, após o término da vigência de disputas pelo prêmio máximo, uma motocicleta Versys 650 cc e demais prêmios distribuídos aos internautas participantes. Ao todo recebemos mais de 500 inscrições com diversos tipos de trajetos, histórias e roteiros em sua bagagem, sendo 150 dessas, devidamente validadas pela auditoria do concurso para a eleição de um vencedor.
Odil Rodrigues Pereira conquistou o primeiro lugar com o roteiro “Caminhos de Pedra”. Partindo da pequena cidade de Registro, no interior paulista, com direção ao ponto de chegada situado na histórica Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. (veja roteiro completo no site do concurso). Em segundo e terceiro lugares estão: Gregory Zanon Pereira, de Foz do Iguaçu-PR, com um roteiro ligando o Paraná às belezas maravilhosas do Rio de Janeiro e Meyre Bráulio Gonçalves Iwamoto, de Goiânia-GO, em sua “Aventura na rodovia das Kawasaki’s!”.
A tarefa dos jurados não foi nada fácil, com uma vasta opção de roteiros passando pelos mais inóspitos, belos e diferentes lugares do nosso país ou até mesmo de alguns longínquos continentes mundo afora; após fazer a leitura e as anotações sobre cada um dos roteiros participantes, os votos dos jurados finalmente puderam ser contabilizados e levar a um veredito.
Integrando a mesa de jurados, João Tadeu Boccoli, jornalista e idealizador do projeto Meu Atacama é Aqui, que trata exclusivamente das viagens sobre duas rodas. Ele se mostrou muito feliz por contribuir com sua experiência e agradeceu o convite, ressaltando o cumprimento das exigências nos critérios de julgamento por parte da marca.
“O formato foi cirurgicamente mantido, recebemos os 150 roteiros mais populares das redes sociais para avaliar. Vale ressaltar que mesmo sendo esse o primeiro dos critérios, tentamos acompanhar todos os roteiros no dia a dia das publicações. Foi uma experiência única, onde pudemos de uma forma sociológica, observar os sonhos das pessoas e como eles podem ser simples, elaborados e vez por outra, exagerados em seus sonhos de viagem.”
Outro que utilizou de sua experiência em viagens para selecionar os melhores roteiros inscritos, Thales Monteiro, um dos integrantes do trio de Destino Incerto contou que “dentre tantos roteiros inovadores e diferenciados, o que mais me surpreendeu foi o entusiasmo sentido ao ler os roteiros. Os brasileiros estão viajando mais, e para minha alegria, muitos deles viajam de moto. Concursos como o da Kawasaki servem de estimulo para os que estão a espera de um estímulo para pegar a estrada com suas motocicletas, afinal, não há lugar melhor para fazer amigos e trazer novas lembranças para compartilhar com os antigos amigos”.
COM A PALAVRA, O VENCEDOR
Em uma breve entrevista, o ansioso e premiado Odil disse ter ficado sabendo do concurso através de amigos, meio por acaso, tomando então como desafio sua participação, para falar sobre um tema que é para ele, o sonho de todo motociclista, as viagens de moto, ele ressaltou ainda o fato de participar “sem me submeter a sorte”.
Apesar de não fazer uso diário da motocicleta, Odil contou que não passa um mês sem fazer ao menos um roteiro pelas estradas, destacando como ponto forte “o prazer de estar do lado de fora, em relação a um veículo de quatro rodas coberto com capota, risos, o contato direto com as intempéries climáticas, a mobilidade... sempre com cautela, obedecendo e seguindo os limites impostos pela sinalização, para resultar em uma viagem rápida e agradável”.
Questionado sobre seu roteiro, se esta ideia já estava em seus planos antes mesmo do concurso, Odil respondeu: Não estava em meus planos, foi uma ideia nova para uma vontade antiga. Após a inscrição no concurso resolvi desenvolver o roteiro utilizando técnicas de criação de projeto (mania de profissional de TI), para estabelecer as etapas de construção e implementação. Iniciei pelo objetivo, logo de cara, pensei na região sul do país, onde conheço lugares muito bonitos, com povo muito educado e receptivo.
A cidade inicial seria Gramado, mas logo fui envolvido pelas lembranças de um passeio feito de ônibus na cidade de Bento Gonçalves. Estabelecido o objetivo, parti para um trabalho de pesquisa das estradas que me levariam até lá, suas dificuldades, pontos de paradas e condições para tráfego de qualquer tipo de motocicleta.
Esse foi um trabalho de dois dias, com mapas, visitas a diversos sites, consulta no DER e cidades pelas quais passaria. Munido de objetivo e dados, iniciei a confecção definitiva do roteiro, estabelecendo as paradas para abastecimento, descanso, e planos de contingência. O produto foi um texto extenso e detalhado, onde realizei alguns cortes e ajustes até sua versão final. O próximo passo é buscar minha nova Versys e marcar com os amigos que tanto me inspiraram para realizar essa viagem.
Sobre sua reação ao descobrir no site do concurso que havia conquistado o primeiro lugar, “lembro perfeitamente de ficar parado na frente do monitor, tentando entender o que eu tinha teclado que poderia me trazer aquele resultado na tela. Ainda fora da razão, cheguei a tentar ver o resultado em outro navegador, cujo resultado foi semelhante, lógico. A partir daí, fui me convencendo que realmente havia conquistado o prêmio e saí acordando sobrinho e amigos, que o pouco restante de lucidez me permitia lembrar. Consegui dormir poucas horas neste dia e, após acordar, fui conferir novamente o site. A sensação é indescritível”.
A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 26/09 as 9h30 no Centro de Treinamento da Kawasaki em São Paulo. Informações Adicionais: kawasakibrasil.com
Nissan traz última geração do câmbio CVT® ao Salão do Automóvel
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Nissan do Brasil
A última geração da transmissão XTRONIC CVT®, que equipa modelos como Juke e o reestilizado Altima, será uma das atrações da Nissan durante o Salão do Automóvel. O estande da marca contará com uma unidade da transmissão continuamente variável para que os visitantes conheçam seu funcionamento e benefícios.
Mais compacto, silencioso e eficiente, o novo XTRONIC CVT® representa um importante passo no objetivo da Nissan de melhorar a eficiência de consumo e a performance dos seus motores. A economia de combustível, por exemplo, aumentou até 15% na comparação com o câmbios CVT da geração anterior. O peso diminuiu 13% e os atritos internos, 40%.
Combinado com o Adaptive Control Shift (que se adapta ao estilo de cada motorista e estrada), a nova geração XTRONIC CVT® melhorou também as respostas nas saídas e em baixas velocidades dos veículos, além de manter a rotação do motor baixa durante condução em altas velocidades.
Agrale apresenta novo chassi de ônibus Agrale MA 17.0 na Fetransrio 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Secco Consultoria de Comunicação
Crédito da foto: Júlio Soares
A Agrale, empresa fabricante de chassis para ônibus, caminhões, utilitários, tratores e motores estacionários, apresenta seus modelos de chassis Euro 5 para Micro e Midibus na FetransRio 2012. O principal destaque da empresa é o novo chassi Agrale MA 17.0, o mais robusto da categoria, destinado a aplicações urbanas e com lançamento previsto para início do próximo ano.
Segundo Silvan Poloni, gerente de vendas de veículos da Agrale, a apresentação do Agrale MA 17.0 na FetransRio 2012 é importante porque permitirá uma participação ainda mais forte da marca em um mercado que representa mais de 40% das vendas no Brasil. “Desenvolvemos um produto robusto, no qual aplicamos tecnologias que garantem ao nosso cliente e usuário ganhos de desempenho, com menores custos operacional e de aquisição”, explica o executivo.
O Agrale MA 17.0 é o modelo de maior capacidade de carga já produzido pela marca e ampliará as opções da empresa no principal segmento de mercado de ônibus urbanos, com alto volume de vendas e muito disputado por todos os fabricantes.
Outra novidade da empresa é o chassi MA 10.0, também o mais robusto de sua categoria (leves), que apresenta todas as inovações e melhorias introduzidas na linha de chassis para micro-ônibus Euro V. O novo layout de montagem com reposicionamento do eixo dianteiro amplia o aproveitamento do espaço interno da carroceria e o campo visual do motorista, melhorando a dirigibilidade. Além disso, o posicionamento da alavanca de câmbio, fixada no painel, garante maior ergonomia.
A nova versão do Agrale MA 10.0, com entre-eixos de 4.800 mm, foi desenvolvida para atender a demanda de mercado para aplicações que requerem maior espaço interno no salão de passageiros, com mais capacidade e conforto. Além da suspensão mecânica “standard” (convencional) que equipa esse chassi, existe a opção da suspensão traseira com sistema totalmente pneumático, que proporciona maior suavidade e reduz drasticamente a transmissão dos solavancos de buracos e desníveis da pavimentação para o salão de passageiros.
Maior fabricante brasileira de chassis leves e líder no segmento há 14 anos, a Agrale possui uma gama diversificada de veículos de 8 a 17 mil kg de PBT. A família oferece economia operacional e várias configurações de distâncias de entre-eixos, com opções de motor traseiro, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão automática.
Os chassis Agrale atendem à demanda existente no mercado por veículos mais econômicos e compactos, sobretudo nos segmentos urbano e de fretamento, e são menos dispendiosos que os tradicionais ônibus urbanos. A família é composta pelos modelos MA 8.7, MA 9.2, MA 10.0, MA 12.0, MA 15.0, MT 12 LE, MT 15 LE, e a partir de 2013, do MA 17.0.
Chassi Agrale MA 8.7
Indicado para operações urbanas em linhas centrais e interurbanas ou intermunicipais de curta distância, o chassi MA 8.7 é ideal para micro-ônibus com carrocerias de até 8.000 mm. Tem como principais diferenciais o menor custo operacional e de aquisição, melhor acessibilidade aos passageiros e a multifuncionalidade de opções de configuração. Com tamanho diferenciado e PBT de 8.700 kg, o modelo, com motorização Cummins ISF 3.8 Euro 5, permite maior agilidade no trânsito que os ônibus convencionais.
Chassi Agrale MA 9.2
Concebido tanto para operações urbanas quanto rodoviárias, seu conjunto motriz confere ao veículo alto desempenho em qualquer situação, inclusive com o uso de acessórios como sistema de ar-condicionado. Ideal para micro-ônibus com carrocerias de até 8.500 mm e PBT de 9.200 kg, o modelo possui motorização MWM MAXXFORCE 4.8 de 165 cv de potência e 600 Nm de torque.
Chassi MA 10.0
O chassi Agrale MA 10.0 em sua nova versão de 4.800 mm de entre-eixos foi projetado para maximizar o aproveitamento da carroceria e aumentar o espaço interno, permitindo carrocerias de até 9.300 mm de comprimento. Esta versão é indicada para aplicações rodoviárias e de fretamento. Já a versão com entre-eixos de 4.500 mm é para aplicações urbanas severas, com carrocerias de até 8.900 mm de comprimento e PBT de 10.000 kg. A motorização MWM MAXXFORCE 4.8 de 165 cv e 600 Nm de torque garante elevado desempenho.
Chassi Agrale MA 15.0
Desenvolvido para o segmento de Midibus, o chassi Agrale MA 15.0 tem características únicas que permitem transportar maior número de passageiros, com mais conforto e segurança do que o micro-ônibus e também garante maior agilidade no trânsito urbano que os ônibus convencionais. Indicado para aplicações urbanas ou intermunicipais de curtas e médias distâncias, o chassi MA 15.0 é equipado com motor MAXXFORCE 4.8, com potência de 190 cv e torque de 720 Nm. O modelo tem PBT de 15.000 kg, distância entre-eixos de 4.300 mm a 5.250 mm e caixa de transmissão EATON de seis velocidades.
Chassi Agrale MA 17.0
O chassi MA 17.0 é a mais nova solução para o transporte de passageiros desenvolvida pela Agrale. Tem como principais características a robustez e uma mecânica consagrada no mercado brasileiro. Admite carrocerias de até 12.500 mm comprimento e foi projetado para atender as condições mais severas de trânsito urbano e de lotação. Equipado com motor MWM MAXXFORCE 7.2 de 6 cilindros, 225 cv de potência e torque de 861 Nm, permite retomadas em baixo regime de rotação, o que é ideal para o anda e para do trânsito urbano. O modelo possui transmissão Eaton FSO mecânica de seis marchas, suspensão com molas semielípticas na dianteira e traseira, direção hidráulica, entre-eixos de 5.950 mm, na versão “standard”, e PBT de 17.000 kg (técnico).
Volkswagen do Brasil recebe o primeiro lote de veículos do México por Suape
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Volkswagen
A Volkswagen do Brasil dá início a operação de desembarque de veículos vindos do porto de Veracruz, no México, agora também pelo porto de Suape para abastecer os mercados da região Nordeste do Brasil, a exemplo do que já vem ocorrendo com os veículos provenientes da Argentina há um mês. O navio de bandeira panamenha, Apollon Leader, trouxe o primeiro lote de 65 unidades do modelo Jetta, da Volkswagen, fabricados no México. A Volkswagen vai movimentar cerca de 5 mil unidades por ano por Suape.
“Nosso objetivo, com esse complemento da operação de Suape, é aprimorar a distribuição dos veículos da Volkswagen na região Nordeste, com os modelos fabricados na Argentina, e no México”, comenta o diretor de Logística da Vokswagen do Brasil, Orlando Moral.
Os modelos são o Jetta e o Jetta Variant, produzidos no México e os modelos SpaceFox, Space Cross e Amarok, produzidos na Argentina, na fábrica de General Pacheco.
Segundo Orlando Moral, a utilização do Porto de Suape vai representar a redução do tempo de viagem de 15 para 10 dias para chegar ao Brasil, por Suape, para distribuição na região Nordeste. A marca conta com 80 concessionárias na região.
Os embarques de veículos Volkswagen envolvem cerca de 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região.
Porto de Suape
O Porto de Suape é administrado pelo governo do Estado de Pernambuco através da empresa SUAPE. Está localizado no litoral sul do Estado de Pernambuco, próximo à foz dos rios Tatuoca e Masangana, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e Pontal do Cupe, a 40 quilômetros da cidade de Recife e abrange o Estado de Pernambuco e parte dos Estados de Alagoas e da Paraíba.