VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 A linha RZR da Polaris acaba de ganhar dois novos lançamentos que 
passam a integrar a principal categoria de UTVs da fabricante que é 
referência no país e no mundo na produção de veículos utilitários e 
quadriciclos. Os modelos RZR PRO R e RZR Turbo R chegam ao mercado 
nacional equipados com a mais alta tecnologia e prometem assegurar seu 
espaço como os veículos recreativos mais aguardados do ano. Evolução do 
RZR PRO XP – carro que disputou o ‘Rally dos Sertões 2021’ –, 
os lançamentos trazem ainda mais potência, robustez e controle, 
características consagradas da linha RZR. Com lançamento oficial 
previsto para 2022, o modelo RZR PRO R chega às Concessionárias 
Autorizadas Polaris no mês de abril em duas versões com valores a partir
 de R$ R$ 299.990,00. Já o RZR Turbo R estará disponível a partir de 
junho. O modelo será comercializado em quatro diferentes versões com 
valores a partir de R$ R$ 189.990,00.
Simplesmente o RZR mais potente de todos os tempos. Este é o atributo
 que o novo RZR PRO R promete entregar para assegurar sua condição de 
melhor UTV já fabricado no mundo. Disponível nos modelos Sport e Ultimate,
 o lançamento da linha 2022 da Polaris vem equipado com o poderoso motor
 quadricilíndrico ProStar Fury 2.0 L, de 16 válvulas, 1.997 cm³ e 228 
cv, que oferece ainda mais potência para superar qualquer tipo de 
obstáculo. E isso é apenas o começo. A transmissão ganhou melhorias no 
sistema CVT e na correia que possibilitam uma melhor condução tanto em 
baixa quanto na velocidade final. Já o acelerador disponibiliza três 
modos de controle: Sport, indicado para utilização normal; Rock, próprio
 para uma pilotagem mais técnica em velocidade lenta, pois retarda as 
respostas do motor em relação ao pedal de acelerador; e Race, como o próprio nome diz, apropriado para quem deseja uma condução mais agressiva com resposta mais rápida do motor.
Outro ponto que recebeu atenção especial no desenvolvimento foram as suspensões. O RZR PRO R traz o novo sistema MaxLink
 original de fábrica, que fixa os amortecedores dianteiros no braço da 
suspensão inferior, proporcionando um curso mais longo dos 
amortecedores, o que significa maior facilidade para superar obstáculos.
 Além disso, o UTV vem equipado com Dynamix DV, um inovador 
sistema de suspensão, com controle independente de compressão e retorno,
 que possibilita maior conforto e controle do veículo, até mesmo nos 
terrenos mais acidentados. A moderna tecnologia, que monitora o ambiente
 em até 200 informações por segundo, analisa todos os dados e indica o 
ajuste ideal para cada situação de pilotagem em quatro modos 
pré-programados de suspensão e direção assistida: Confort, com alto nível de assistência que minimiza o esforço em situações de contragolpe na direção; Track, com menor nível de assistência para proporcionar maior domínio das rodas, porém, com assistência alta em trechos de buracos; Rock, semelhante ao Confort, especialmente em velocidades mais lentas; e Baja, com nível médio de assistência, ideal para terrenos muito acidentados.