quinta-feira, 18 de junho de 2009

Classe renovada


Desde 1995 a Classe E da Mercedes-Benz não sofre uma alteração significativa. Mas nesta nova geração, lançada no início do ano na Europa e que chega ao Brasil oficalmente, trás um renovado design em suas formas externas e internas. O sedan de luxo chega ao país nas versões E 350 e E 500 com duas opções de acabamento, batizadas de Avantgarde e Avantgarde Executive.



Entre as mudanças na nova geração, o Classe E se destaca pelo novos faróis duplos, só que em vez de formato redondo, são retangulares. As linhas da carroçeria exibem formas angulosas e retas, a tradicional estrela de três pontas é ostentada no capô que segue nas laterais com linha sóbrias e discretas e terminam na traseira com lanternas de formato irregular, que invadem a tampa do porta-malas, como nas gerações anteriores.







O interior é luxuoso e confortável, como em todos os modelos da Classe E. A versão Avantgarde conta com itens como airbags frontais com dois estágios de abertura, airbags laterais e do tipo cortina, sensores de estacionamento, freios com sistema anti-travamento (ABS), faróis com iluminação bi-xenon, sensor de chuva, sistema de entretenimento com Bluetooth e leitor de DVD, entre outros. Já a Avantgarde Executive adiciona mordomias como fechamento automático das portas, sistema de destravamento das portas e partida do motor sem o uso da chave, micro-câmera instalada na traseira, sintonizador de televisão (que só funciona com o veículo estacionado) e sistema de entretenimento para os passageiros do banco de trás, que conta com leitor de DVD e duas telas de sete polegadas instaladas atrás dos encostos de cabeça dianteiros.






Para empurrar o sedan da Mercedes-Benz estarão disponíveis no Brasil um 3.5 litros com seis cilindros em "V", de 272 cavalos, e um 5.5 litros V8, que desenvolve 388 cavalos de potência. Ambos contam com uma transmissão automática sequencial de sete velocidades, chamada de 7GTronic. Os preços começam em 269.900 reais para o E 350 Avantgarde, enquanto o Avantgarde Executive vai custar 299.900 reais. Enquanto a top de linha E 500 será vendida por 375 mil reais. A versão AMG, da divisão esportiva da marca deve chegar até o final do ano.


Um comentário:

  1. Uma das frente mais feias que já vi!
    A Mercedes podia ter feito coisa muito melhor!

    ResponderExcluir

Comente, opine.