quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vendas espertas






Em apenas 45 dias de vendas oficiais no Brasil, o smart fortwo já tem mais de 250 unidades vendidas. Esse número representa metade do volume inicial de veículos a serem importados em 2009. Por esse motivo, o lote de importação foi revisto. As vendas se concentraram mais em São Paulo, onde a procura é maior.




Talvez seja a novidade do modelo no mercado a principal justificativa para tantas vendas em tão pouco tempo, de um carro de nicho. "A boa receptividade do smart no mercado brasileiro nos deixa muito satisfeitos. Por isso, revimos nosso planejamento para 2009 e estamos antecipando os próximos embarques", afirma Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Apesar do preço do smart fortwo não existem concorrente no Brasil, o mais próximo seria o Mini Cooper e o recém apresentado Fiat 500.




Medindo apenas 2,69 metros de comprimento, 1,55 m de largura e 1,54 m de altura, com entre-eixos de 1,86 m, o smart é ágil no trânsito, fácil de estacionar e como o nome, traduzido para o português diz, muito esperto. A pricipal crítica para o modelo fica por conta da capacidade para apenas duas pessoas, limitando o fortwo para transportar mais pessoas e o pequeno espaço da mala. Em compensação o modelo oferece reduzido consumo de combustível, baixo índice de emissão de poluentes e, ainda, o mais repleto pacote de equipamentos de segurança e comodidade de sua faixa de preços.




O smart fortwo é equipado com um moderno motor turbo a gasolina de três cilindros, com quatro válvulas por cilindro e 1.0 litro, que gera 84 cavalos. Com isso, seu desempenho surpreende e supera as expectativas para um carro de seu porte. O smart alcança uma velocidade máxima de 145 km/ h e oferece incrível agilidade, levando apenas 10,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/ h. A exclusiva célula de segurança tridion protege seus ocupantes como uma carcaça dura em volta de uma noz. Ele ainda vem equipado com quatro airbags que protegem a cabeça e a parte superior do corpo, tensionadores de cintos de segurança e limitadores de força.

3 comentários:

Comente, opine.