quarta-feira, 15 de julho de 2009

O fim do X-Type


A Jaguar, montadora britânica que pertence a Indiana Tata, terá um de seus modelos descontinuados até o final deste ano, segundo informações da empresa. Trata-se do sedan X-Type, que mesmo com uma produção prevista do modelo até 2010 estará de despedindo dos seus fãs. "A nossa indústria (a inglesa) foi pega pela crise e setor premium foi mais afetado que os outros", explica David Smith, presidente do grupo que engloba as marcas Jaguar e Land Rover.




Com o fim da linha de motangem do sedan da marca inglesa, ocorrerá uma perda de 300 postos de trabalho na fábrica de Halewood, no distrito de Merseiside. Antes da parada completa na produção, haverá ainda uma pausa de três semanas, a partir de setembro. Até hoje foram comercializados mais de 350 mil unidades em oito anos de fabricação.



2 comentários:

  1. Vacilo, um dos mais bonitos da marca...

    é Bimmer, tá sinistra a crise!

    ResponderExcluir
  2. O fim do modelo, foi quando qualquer um começou a poder comprar um X-Type.Pelo mesmo preço de um Focus. Mesmo o Padeiro já tinha um. A "exclusividade" andava pelas ruas da amargura. Mas foi um bom carro, sim senhor...

    ResponderExcluir

Comente, opine.