sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Audi Q7 2011 ganha transmissão tiptronic de oito velocidades e novo motor


Lançado em 2006, o Audi Q7 se tornou uma das SUVs mais desejadas do mercado, com desenho imponente e interior luxuoso, características encontradas nos modelos da Audi. A versão 2011 recebeu alguns retoques de estilo e mais recursos de conforto e entretenimento a bordo. A SUV de luxo da Audi chega equipada com a tecnologia do downsizing em seu novo motor, o 3.0 TFSI, que trabalha em conjunto com a nova transmissão Tiptronic de oito marchas. Vista de frente, o Q7 exibe as mesma dianteira, com a grande grade cromada, seguindo o DNA da marca alemã, o famoso “bocão”. Para acompanhar estão disponíveis os faróis de bi-xenon com iluminação por leds, característica dos atuais modelos da marca em todo mundo. Segundo a Audi, “a ordem é privilegiar não apenas a beleza, mas também a rigidez estrutural e a aerodinâmica”. A carroceria do Q7 ganhou a aplicação de alumínio em grande parte da sua estrutura, como a tampa traseira, as caixas de roda e os para-lamas. O novo motor V6 3.0 TFSI, substitui o antigo V8, que além de ser mais econômico e muito menos poluente, entrega mais desempenho e eficiência, como afirma a própria empresa. Ele faz de 0 a 100 km/h e, apenas 6,9 segundos, ante 7,4 segundos do antigo V8, que era comercializado até o final do ano passado. A melhora é obtida, graças a combinação de tecnologias de ponta, como o sistema de sobrealimentação por compressor volumétrico Roots e o sistema de injeção direta de gasolina (FSI). Seu compressor Roots tem dois rotores que geram uma pressão máxima de 0,8 bar quando giram a 23 mil rpm que trabalha em conjunto com a injeção direta de combustível, que usa o sistema common rail a uma pressão de até 150 bar nas câmaras de combustão. Com isso, o motor rende 333 cv de potência e atinge velocidade máxima de 245 km/h, a um torque máximo de 44,9 kgfm (440 Nm) a apenas 2.900 rpm. Em conjunto está a nova transmissão Tiptronic de oito marchas, com opção de comando por meio de aletas atrás do volante (shift paddle), que se adapta ao estilo do motorista e às condições do terreno e tem a opção de escolher entre o modo esportivo e econômico, sempre visando o prazer na condução. O Audi Q7 á está disponível na rede de concessionárias Audi a partir de R$ 320 mil, em oito opções de cores e três de revestimentos internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.