segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Marcas americanas também aumentam vendas na China



Por www.fordparatodos.com.br

As montadoras chinesas se esforçam para colocar seus produtos em diversos mercados internacionais. Todavia, a recíproca também é verdadeira e o mundo inteiro também vende carros na China, especialmente pela qualidade de seus produtos e pelo imenso mercado daquele País. É o caso da Ford, por exemplo, que fechou seu balanço do mês de janeiro com um aumento de vendas da ordem de 20% em relação ao mesmo mês de 2010. A preferência dos chineses por veículos Ford permitiu um faturamento recorde à empresa, no primeiro mês do ano, com vendas totais de 53.340 unidades. O Focus, por exemplo, sustentou as vendas mensais de mais de 10 mil unidades em 23 meses consecutivos e, em janeiro, bateu um recorde histórico de vendas mensais desde o seu lançamento no mercado chinês em 2005, com 19.734 unidades vendidas no último mês – aumento de 22% sobre janeiro de 2010. Changan Ford Mazda Automobile (CFMA), joint-venture que produz automóveis da Ford Motor China, vendeu 40.516 unidades em janeiro de 2011, incluindo 31.904 veículos da marca Ford e 8.612 veículos da marca Mazda. Jiangling Motors Corporation (CMC), parceira da Ford em veículos comerciais na China, vendeu 20.966 unidades em janeiro, um aumento de 40% sobre 2010. A Ford Transit continua a liderar o segmento de veículos comerciais ligeiros, com vendas de 6.071 unidades em janeiro, 51% a mais que em janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.