Para comemorar os 10 anos de produção de veículos no Brasil, a PSA Peugeot Citroën resolveu criar uma logo exclusiva para essa data tão importante para a empresa. A nova logo foi criada pela equipe de Estilo América Latina, que foram os mesmos designers que desenharam os mais recentes automóveis nacionais do Grupo, como o Citroën Aircross e o Peugeot Hoggar, e foram designados a criar um “símbolo que retratasse a presença da empresa no país e pudesse ser usado em situações diferentes, como eventos ou documentos.” Os primeiros traços surgiram no Centro de Estilo em São Paulo, na sede do Latin America Tech Center (o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na América Latina), onde os designers criaram diferentes opções até chegar a três propostas finais. “A idéia deste logo foi ser direto, unindo um símbolo que é de fácil reconhecimento, o mapa do Brasil, com as cores verde e amarelo, que expressam a paixão que temos pelo país, como podemos ver em épocas como a Copa do Mundo. Os traços têm um efeito tipo pintura para reforçar o lado emocional, já que pegar um pincel e pintar uma tela costuma ser espontâneo, muito ligado ao sentimento. Não queríamos fazer um símbolo pesado”, explica Rogério Okabe, que foi o responsável pela criação do logo dos 10 Anos de Produção no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.