sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rápidas do final de semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


DANÇA DO ALARME - Dançar ao som do alarme está virando mania em diversos países do mundo e a Pósitron, marca líder em segurança automotiva, lança um desafio para os brasileiros. Para participar, bastar ligar a câmera, acionar o alarme e dançar. Escolher um cenário interessante e uma coreografia criativa e divertida são itens importantes. Além disso, o participante deverá postar o vídeo no YouTube e linkar no site www.positron.com.br/dancadoalarme. Nesta página, os interessados devem preencher um cadastro completo. A postagem pode ser feita de 11 de fevereiro até 16 de março e o tempo máximo do vídeo deve ser de 1 minuto. O site irá ranquear automaticamente os 10 vídeos cadastrados mais visualizados. No dia 18 de março, uma comissão julgadora da Pósitron vai selecionar os três melhores dentre os mais acessados. Essa avaliação levará em conta criatividade, adequação ao tema e originalidade. Destes três finalistas, o melhor vídeo será escolhido pelo público por meio de votação. O vencedor vai ganhar um alarme Pósitron Cyber PX 293, um aparelho de som automotivo Pósitron SP 4550DTV, um navegador Pósitron NP 4310B, um subwoofer Pósitron de 10 ou 12 polegadas (dependendo do modelo do carro), um kit de alto-falantes Pósitron e um kit de sensores de estacionamento Pósitron.


NOVA CONCESSIONÁRIA - A Dicave, concessionária Volvo para caminhões e ônibus inaugura hoje, sexta feira, 11, sua nova unidade em Mafra, no Norte de Santa Catarina, que consumiu cerca de R$ 6 milhões em investimentos. Esta é a segunda inauguração da rede Volvo esta semana, que ganhou novo ponto de vendas e serviços também em Guarulhos, na última terça-feira. “A rede Volvo está investindo vigorosamente para acompanhar o crescimento da marca no mercado. A inauguração da Dicave em Mafra vem reforçar o atendimento naquela importante região, onde tem ocorrido crescimento significativo das vendas de caminhões pesados e semipesados”, afirma o presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm. A cidade de Mafra é um ponto estratégico para o transporte rodoviário, por sua localização, na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina, onde há o entroncamento das rodovias BR 280 e BR 116. A primeira conecta o Interior ao Litoral, enquanto a segunda liga os estados do Sul a todo o Brasil, além de ser uma das principais rotas para os países do Mercosul.


SOLUÇÕES PLM V6 - A Dassault Systèmes, líder mundial em 3D e soluções PLM (Product Lifecycle Management), anunciou que a BMW selecionou as soluções PLM V6 para desenvolvimento da arquitetura elétrica, eletrônica e de software embarcado (E/E) de seus automóveis. Milhares de engenheiros passaram a utilizar a nova ferramenta, por conta de sua espinha dorsal PLM flexível e do elevado número de funcionalidades especiais, prontas para serem usadas pela engenharia de sistemas. Com o “Projeto para Arquitetura, Integração e Design” (AIDA), a BMW implementará um processo colaborativo, que conectará vários componentes e atores do processo de E/E, colocando no centro da inovação os elementos que têm valor para os clientes da empresa alemã. Explorando o V6 de Dassault Systèmes para criar uma única referência IP, a montadora associará as demandas dos clientes às funções que serão acrescentadas ao carro, definindo uma arquitetura lógica de sistemas e desenvolvendo uma expressão física na forma de hardware e software. Além disso, com a nova versão, a BMW gerenciará a futura complexidade dos sistemas embarcados automotivos por meio de uma arquitetura principal para todas as derivações de veículo, que permitirá uma constante modernização de suas funções, pois a reutilização de atividades e a separação dos componentes de hardware e software no processo de desenvolvimento ajudarão a companhia a reduzir significativamente os custos no campo de E/E.


SOB NOVA DIREÇÃO - O administrador de empresas, Milton Susin, é o novo diretor executivo da Volare, unidade de negócios da Marcopolo e fabricante dos miniônibus Volare. Ele assume o cargo em substituição a Nelson Gerhke, nomeado diretor de Aquisição e Logística da Marcopolo. A mudança faz parte das reestruturações anunciadas recentemente na diretoria executiva da empresa. Milton terá como desafios manter o crescimento de vendas e de participação de mercado que a Volare alcançou nos últimos anos - 4.454 miniônibus produzidos e 58% de share em 2010 - e também dar continuidade ao programa nacional de ampliação da rede de concessionários, que prevê ser ampliada dos atuais 60 para 100 revendas até o final deste ano. Com 12 anos de atividades, a Volare é a fabricante líder no mercado brasileiro de miniônibus e já produziu mais de 35 mil veículos. Os principais segmentos de aplicação são fretamento e turismo, escolar e urbano. (Crédito da foto: Júlio Soares)


PEUGEOT SPORT - A temporada 2011 começou da melhor maneira possível para a Peugeot Sport, com a recente vitória no rally “Centenário de Monte Carlo”, conquistada pelas mãos da dupla Bryan Bouffier e Xavier Panseri, a bordo de um Peugeot 207 S2000. A conquista, de certo, deu um impulso a mais a este novo ano esportivo, em que a Peugeot Sport estará envolvida, junto com suas filiais e também seus clientes, em diferentes campeonatos nacionais de rali e no Intercontinental Rally Challenge. Para isso, manterá suas mais conhecidas fórmulas de promoção no rali e nos circuitos, a fim de satisfazer todos os apaixonados pelo esporte automotivo e, sem dúvida, aos futuros campeões. O objetivo primordial da Peugeot Sport é o programa oficial de resistência. Depois de registrar um importante capítulo na temporada anterior, revelando campeões no Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) – novo campeonato lançado em 2010, a área de competições visa repetir o sucesso nas corridas deste ano e, claro, conquistar a vitória nas 24 Horas de Le Mans, que acontecerá nos dias 11 e 12/06. O calendário de 2011 prevê sete etapas, incluindo Le Mans, que conta com dupla atribuição de pontos. Este é um ano de muitas expectativas e nascimento de novos veículos, que marcará uma nova era no que diz respeito às provas de resistência, em função de mudanças na regulamentação técnica.


NOVO GERENTE GERAL - Renault do Brasil contrata Gerente Geral de Relações com a Imprensa. A Direção de Comunicação da Renault do Brasil anuncia a contratação de Carlos Henrique Ferreira (Caíque) para o posto de Gerente Geral de Relações com a Imprensa da marca. Ele iniciará, em março, as suas atividades na área de Comunicação da Renault do Brasil, dirigida por Marinete Veloso.









KIA ANUNCIA CRESCIMENTO - A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em janeiro de 2011, atingindo um total de 179.409 unidades vendidas. O valor representa um crescimento ano a ano de 19,3%.Em janeiro, a Kia obteve crescimento nas vendas em relação ao ano anterior em todas as regiões do mundo: 31,4% nos mercados gerais – que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (40.374 unidades vendidas), 25,7% na América do Norte (30.838 unidades), 19,1% na Coreia (40.502 unidades), 13,6% na China (40.776 unidades) e 6,8% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (26.919 unidades). O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de janeiro foi o Kia Cerato, com 39.668 unidades vendidas. O Kia Sportage e o Kia Rio vêm em seguida, com 23.185 e 17.348 unidades, respectivamente. O Kia Sorento esteve em quarto lugar, com 13.774 unidades, e o Kia Soul em quinto, com 10.891 unidades vendidas.


AOS FÃS DO CAMARO – Estreou ontem (11 de fevereiro) o primeiro episódio da sequência de filmes criada para o lançamento do Chevrolet Camaro no Brasil. Depois do sucesso do filme "Não encoste no meu Camaro" e da campanha comercial "No silêncio de um Chevrolet", a Chevrolet coloca no ar três novos episódios que retratam a paixão dos fãs de Camaro ou "camareros", como são mais conhecidos, bem como a satisfação dos profissionais da GM que acompanharam a chegada do modelo no mercado nacional. Produzido pela agência AG2 Publicis em parceria com a Zeppelin Filmes, o primeiro episódio conta a história de "camareros", que falam de sua paixão pelo carro e de suas qualidades, além de trazer a história das cinco gerações do esportivo. Previsto para ir ao ar no dia 15 de fevereiro, o segundo episódio da webserie trará depoimentos de profissionais das áreas de Design e Engenharia da GM, que contam como foi a experiência de trazer o modelo para o Brasil. Eles apresentam as principais detalhes do carro e destacam as tecnologias que fazem do muscle car um ícone no mundo. Já o último episódio, que será lançado no dia 22 de fevereiro, irá mostrar os bastidores de um test-drive muito especial realizado com um grupo de "camareros". Os fãs do Camaro conheceram o modelo 2011 e tiveram a oportunidade de dirigir o carro e fazer comentários sobre o veículo. Todos os vídeos estarão disponíveis no hotsite do Camaro: www.chevroletcamaro.com.br


NOVA PÁGINA - Um novo capítulo da história do Campeonato Mundial de Rali FIA (WRC) começa nesta temporada de 2011. A equipe Citroën Total World Rally Team alinha dois novos DS3 WRC com a firme intenção de defender os títulos de Campeã Mundial de Construtores e de Pilotos. Depois de vários meses de desenvolvimento intensivo de seu “pequeno bólido”, as duplas Sébastien Loeb/Daniel Elena e Sébastien Ogier/Julien Ingrassia estão prontos a enfrentar seus adversários no gelo do Rali da Suécia, prova de abertura da temporada, a ser realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Depois do Xsara WRC e do C4 WRC, ambos triplamente coroados, a Citroën Racing lança o DS3 WRC para o Campeonato Mundial de Rali. Respondendo à nova regulamentação imposta pela Federação Internacional de Automobilismo, o Citroën DS3 WRC representa a Créative Technologie da Citroën. Mais curto e mais largo que seus antecessores, o DS3 WRC recebeu um novo motor de 1600 cm³ turbo com injeção direta, inteiramente concebido pela Citroën Racing. Com a eliminação do diferencial central robotizado e um comando mecânico da caixa de marchas, esta nova geração dos World Rally Cars vai valorizar ainda mais as qualidades dos pilotos. Em sua 11ª temporada na equipe oficial da Citroën, Sébastien Loeb e Daniel Elena ganham a mesma motivação que os jovens iniciantes em busca de seu primeiro sucesso. Campeã do mundo por sete anos consecutivos (2004 a 2010), a dupla franco-monegasca mostra muito entusiasmo diante deste novo desafio. A seu lado estarão os jovens Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, que ganharam seu lugar no seio da Citroën Total World Rally Team depois de uma temporada de 2010 mais que promissora. Primeira das treze etapas que compõem o calendário de 2011, o Rali da Suécia será uma disputa à parte. Única prova disputada na neve, ela tem sido há muito tempo um território “viking”. Desde sua criação em 1950, apenas um piloto venceu os pilotos nórdicos – exatamente Sébastien Loeb, no ano de seu primeiro título mundial. O percurso da edição de 2011 percorre as regiões de Varmland e de Dalarna, com um parque de assistência instalado em Hagfors. A prova terá uma rápida passagem em território noruegês (Lovhaugen).


PARA PATRULHAR - O patrulhamento da reserva ecológica da Serra do Japi, localizada a 60 km da cidade de São Paulo, ganhou o reforço de três unidades do utilitário Agrale Marruá AM 100 CD, adquiridos pela Guarda Municipal de Jundiaí. Os veículos, parte do programa de investimentos para a preservação da região, serão utilizados para facilitar o acesso aos mais complexos pontos da serra e auxiliar no trabalho de desapropriação e fiscalização do local. Com capacidade para transportar cinco passageiros, além de 1.000 kg de carga, o AM 100 CD é equipado com motor MWM Sprint 4.07 TCE, com 140 cv de potência, 160 Nm de torque, quatro cilindros em linha e tração 4x4. A maior altura em relação ao solo e os ângulos de ataque e de saída (61° e 31º, respectivamente) facilitam o deslocamento e o bom desempenho em regiões de difícil acesso.


PARCERIA EXCLUSIVA - A Nissan anunciou ontem (9) uma parceria exclusiva com a equipe Signature Racing, membro do Signature Group, situada na França. O acordo, com duração inicial de dois anos, reúne a Nissan e a Signature na pista de corrida na nova competição internacional Le Mans Cup (ILMC), com a Nissan fornecendo à equipe motores VK45V8 para a categoria LMP2. A Nissan que carrega em sua bagagem a excelência e inovação técnica encontra um lugar na arena internacional do Motorsports onde a empresa tem uma rica história de competição com carros de turismo que abrange mais de 70 anos e que inclui desde competições internacionais como Le Mans à Daytona 24 horas e o Campeonato FIA GT1. Começando sua primeira corrida sob a bandeira da 'Signatech Nissan' na ILMC em 19 de março em Sebring, EUA, a equipe da Signature Racing será alimentada pela primeira vez pelos motores da Nissan. Embora o carro oficial de corrida para a nova temporada seja anunciado somente nas próximas semanas, a estrela de F3, Franck Mailleux, já foi confirmada para o ILMC e Le Mans24 horas.


FINANCIAMENTO BATE RECORDE - Levantamento da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) aponta recorde no saldo total das carteiras de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e Leasing para aquisição de veículos pelas pessoas físicas que atingiu R$ 188,6 bilhões no ano passado. “2010 foi excepcional para todo o setor. O crescimento foi de 19,9% nas carteiras de financiamento em relação a 2009, superando nossa projeção inicial de encerrar o ano com R$ 185 bilhões”, avalia Décio Carbonari de Almeida, presidente da Anef. Deste valor, R$ 140,3 bilhões correspondem à carteira de CDC, que registrou acréscimo de 49,1% sobre 2009 (R$ 94,1 bilhões). Já o Leasing fechou em queda de 23,5%, passando de R$ 63,2 bilhões em dezembro de 2009 para R$ 48,3 bilhões em dezembro de 2010.


LANÇA APLICATIVO - A página criada pela Ford no Facebook para divulgação do New Edge 2011, no www.edgetouch.com.br, já reuniu mais de 10.000 fãs em apenas dois meses. Agora, traz mais uma novidade, o aplicativo "Entre Amigos", que mostra as tecnologias inovadoras do veículo de forma divertida e interativa. "O novo aplicativo do Facebook permite apresentar os diferenciais do carro de forma descontraída, como numa conversa entre amigos", explica Maurício Greco, gerente de Comunicação da Ford. "A página traz também outras informações sobre a tecnologia, a segurança e o design que fazem do New Ford Edge a referência no segmento de crossovers de luxo, incluindo vídeos, fotos e posts." O usuário pode escolher o equipamento do New Ford Edge que mais combina com um amigo e fazer um "convite bem-humorado", enviando uma mensagem: Por que você acha que "seu amigo" ia gostar de ter um carro com "esse equipamento" É possível escolher entre dez itens do crossover para essa interação: power liftgate, airbags, câmera de ré, monitoramento de ponto cego, MyKey, MyFord Touch, teto solar, botão de partida Ford Power, ajuste elétrico dos bancos e sensor de chuva. Cada um vem acompanhado de explicações bem humoradas sobre a sua funcionalidade no dia a dia.


EM PORTO ALEGRE - A rede de concessionária Eurobike desenvolveu um novo formato para se aproximar ainda mais de seus clientes. Trata-se da Eurobike House, uma central de relacionamento avançado para clientes e prospects em potencial das marcas que o grupo representa no Sul. Inaugurada na noite de ontem, na Rua Padre Chagas, uma das mais conhecidas e bem frequentadas de Porto Alegre, a Eurobike House, como o nome já indica, é um espaço onde o cliente se sentirá em casa e poderá conhecer os lançamentos das marcas comercializadas pela rede. Além disso, o local também será palco para realização de coquetéis, encontros empresariais e bate-papos casuais. Atualmente a Eurobike comercializa em Porto Alegre as marcas Audi, Land Rover, MINI e Volvo, com o formato Eurobike House estas marcas sempre terão os seus lançamentos trabalhados individualmente. O modelo destacado durante a inauguração e que ficará exposto durante todo mês de fevereiro foi o novo MINI Countryman. “A nossa intenção com a abertura desta central de negócios é nos aproximar e fidelizar ainda mais os nossos clientes, além de também termos a oportunidade de gerar novos negócios e divulgar os produtos da rede Eurobike.”, diz Aldo Biasetton, sócio diretor da Eurobike.


NOVO COMERCIAL - A Nissan do Brasil estreia hoje o novo comercial da Frontier: “Choro”, que dá sequência ao filme “Agroboys”. Seguindo o tom bem-humorado, o comercial revela condições especiais para a troca de Frontier e Xterra usados por uma Frontier 0 km. Os bônus, de R$ 2 mil e R$ 5 mil, são condições que integram o 1º Programa de Fidelidade Nissan. “Queremos destacar os bônus que aumentaram ainda mais o custo benefício de quem quer ter uma picape realmente forte, de qualidade e tecnologia japonesa produzida no Brasil”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil. Presente no Brasil há 10 anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 95 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Tiida Hatch, Tiida Sedan e o Sentra.


PRÓ ETANOL É DESTAQUE - Em cumprimento as ações "ecologicamente corretas", a tribo do rali também faz a sua parte. No segundo semestre de 2010, nasceu a categoria Pró Etanol (carros), que de imediato ganhou adeptos e provou a competitividade dos veículos movidos a etanol. No 5º Rally Barretos, que acontece nos dias 25 a 27 de março, a Pró Etanol começará a ganhar "peso". Mais competidores se juntarão as duplas Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, e Klever Kolberg e Flávio França, que no Rally dos Sertões, aceleraram picapes a etanol, e disputaram "metro a metro" a liderança da competição, com vitória de Spinelli e Haddad.


PARA BATERIAS - A Heliar anuncia o lançamento de sua linha de equipamentos para baterias automotivas e de motocicletas para atender à rede autorizada de serviços e também oficinas e centros automotivos que desejam trabalhar com elevado padrão de qualidade. A linha de equipamentos e acessórios Heliar é composta de analisadores, carregadores, medidores de corrente de fuga, cabos auxiliares de partida e transportador de bateria. José Ranieri, gerente de Marketing e Novos Negócios da empresa, informa que o lançamento da linha de equipamentos e acessórios Heliar tem o objetivo de proporcionar à rede autorizada e também a empresas de serviços automotivos e de motocicletas os mais confiáveis equipamentos do mercado. “A linha de equipamentos Heliar é formada por produtos de alta qualidade, desenvolvidos para atender as necessidades dos profissionais do segmento de reparação automotiva, proporcionando confiabilidade, profissionalismo e rapidez nos testes e diagnósticos da bateria e sistema elétrico do veículo, resultando em mais segurança para o consumidor final”, acrescenta Ranieri.


SUPERESPORTIVO BRASILEIRO - O primeiro superesportivo fabricado no Brasil e apresentado no Salão do Automóvel de 2010 teve seu sistema de iluminação projetado em parceria com a OSRAM do Brasil. Os produtos utilizados foram os LEDs de última geração, em três modelos diferentes: Power TOPLED, Advanced Power TOPLED e Golden Dragon. O veículo em questão é o Vorax, idealizado e fabricado pela Rossin-Bertin, um verdadeiro concorrente para lendas internacionais. Na opinião de Fernando Romano, engenheiro da Divisão de Semicondutores Ópticos da OSRAM, a novidade desenvolvida com base em uma parceria entre as duas empresas, une performance e design. “Trata-se de um projeto com ideias inovadoras de design, que nos impôs desafios técnicos diferenciados, superados por meio da expertise do cliente no setor. Houve grande esforço de todo o time de engenharia e design, gerando um produto muito elogiado pelo público, como pudemos observar na última edição do Salão do Automóvel”, conta o especialista. Uma das principais vantagens da iluminação em LED utilizada no Vorax é o baixo consumo de energia e a longa durabilidade dessa tecnologia. Tais características demonstram que o primeiro superesportivo brasileiro é também precursor em termos de iluminação econômica e inteligente. “O uso dos LEDs já se transformou em tendência mundial para o presente e futuro. Não enxergo o futuro da iluminação dos automóveis sem LEDs no exterior e interior do veiculo. Quem não usá-los estará em defasagem”, comenta Fharys Rossin, CEO da Rossin-Bertin Automotive.


ITEM DE SÉRIE - Segundo a Lei “Cadeira de Bebê”, as crianças de até 10 anos devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro do carro, delimitando as faixas etárias para utilização de cada dispositivo de segurança. As atuais cadeiras de crianças que existem no mercado proporcionam bastante conforto aos usuários do veículo apenas quando são desinstaladas, pois são acolchoadas e possuem um desenho anatômico interessante, mas é notório o quanto se torna incômodo o fato da própria cadeirinha ocupar um espaço desnecessário no veículo, fazendo com que o proprietário coloque-a toda vez que for utilizar e retire-a quando tornar-se inutilizada. Foi pensando nisso que os inventores Josué Lucas Martins e Luciene Martins desenvolveram a “Cadeirinha Flexível Kangoo”, um revolucionário equipamento de segurança para o transporte infantil incorporado à estrutura original do veículo. O uso da Kangoo pode ajustar-se perfeitamente as mais rígidas normas de trânsito e aos mais altos padrões de segurança e institutos como o INMETRO, por exemplo. O Kangoo consiste em, pelo menos, três componentes básicos e os assessórios adicionais, são eles: Assento, braços e cinto de segurança. Segundo os inventores “Quando inutilizada ela é muito discreta, passando quase despercebida.” Afirmam.


PRIMEIRA MULHER - A jornalista americana Sue Mead, 60 anos, especializada em automobilismo e fã de "off-road", sagrou-se campeã da categoria OP/2 do Rally Dakar, em dupla com o piloto profissional Darren Skilton, ao volante da picape Ford F-150 SVT Raptor. Primeira mulher das Américas a competir na classe de automóveis/picapes do Rally Dakar 2011, ela completou a prova depois de 15 dias numa das competições fora-de-estrada mais severas do mundo. "Foi radicalmente lindo e no percurso de quase 10.000 km a F-150 Raptor foi espetacular mesmo sob as condições mais extremas, incluindo temperaturas de mais de 46ºC. Encontramos todo tipo de pista 4x4, com muita lama, pedra, trechos estreitos e sinuosos no meio da vegetação, dunas altas e areia macia", diz Sue. A combinação de terrenos foi radical e a Raptor enfrentou todo o percurso do rali sem problemas, enquanto muitos outros veículos quebraram e forçaram alguns times e abandonar a corrida. "Foi surpreendente para nós a pouca manutenção que a picape exigiu", diz a jornalista. A F-150 Raptor que Sue e Darren pilotaram foi basicamente um veículo de produção, com pequenas modificações feitas pela preparadora FabSchool, incluindo pneus General "Grabber" . A F-150 Raptor é uma versão especial da Ford Série F, há 33 anos a linha de veículos mais vendida do mundo, que no Brasil inclui a picape F-250. Desenvolvida pelo time de veículos especiais da Ford (SVT), é equipada com motor V8 de 6.2 litros, com potência de 416 cv e torque de 60 kgfm, transmissão automática SelecShift e amortecedores especiais de competição FOX.


DE 18 MESES - A ACDelco anuncia o lançamento das novas baterias ACDelco FREEDOM 18 meses, destinada ao mercado de reposição. A linha é composta de modelos com 48, 52, 65 e 75 Ampères, todos disponíveis para automóveis e veículos comerciais leves. As novas baterias estarão disponíveis a partir deste mês na rede autorizada de vendas e de serviços ACDelco em todo o Brasil e em países do Mercosul. A linha ACDelco FREEDOM 18 meses conta com uma série de vantagens em relação às baterias convencionais, como maiores amperagem real e poder de arranque nas partidas, assim como mais rápida reposição de capacidade de carga. Segundo Marcelo Montanari, gerente nacional de vendas ACDelco, a nova linha de baterias ACDelco FREEDOM 18 meses tem capacidade de repor, de forma mais rápida, a reserva de energia despendida nas partidas do motor, importante especialmente para usuários de veículos tipicamente urbanos, que realizam deslocamentos em curtos percursos e que representam a maioria dos proprietários de automóveis. Também para profissionais que realizam o trabalho de coleta e entrega de mercadorias, com paradas seguidas e mais frequentes acionamentos do motor. O gerente nacional de vendas ACDelco explica também que o acionamento do motor consome grande reserva de carga elétrica e que as baterias convencionais exigem, para a reposição da energia despendida, o funcionamento do propulsor de pelo menos 20 minutos.


MAIS SUSTENTÁVEIS – A Umicore, multinacional belga, com sede em Bruxelas, é um grupo de tecnologia de materiais com suas atividades focadas na transformação de metais para desenvolvimento de tecnologias limpas, e acaba de ser classificada como a quinta colocada no ranking 2011 das 100 empresas mais sustentáveis do mundo. O estudo é uma iniciativa da Corporate Knights, publicação independente focada na promoção do desenvolvimento sustentável. O ranking, conhecido como Global 100, está em sua sétima edição e reúne empresas de 22 países, englobando todos os setores da economia. Juntas, as empresas do Global 100 totalizam cinco milhões de funcionários e vendas anuais superiores a US$ 3 trilhões. A Umicore foi apontada pela primeira vez no Global 100 na edição 2010, quando ocupou a 44ª posição. “É uma satisfação muito grande ocupar a 5ª posição desse respeitado ranking em nossa segunda participação. O objetivo do Global 100 é criar um ciclo virtuoso onde as companhias mais sustentáveis consigam atrair mais capital e obter os melhores retornos. Essa filosofia vai ao encontro dos valores da Umicore”, afirma Franz-Josef Kron, presidente da Umicore Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.