A Renault terá mais um modelo elétrico em sua gama de veículos ecologicamente correto. Trata-se de uma versão alongada do Kangoo Z.E. (“Zero Emission”), a Maxi. O utilitário começa a ser vendido no final deste ano e estará disponível em versões de dois e cinco lugares, possuindo, em relação à versão curta, mais 400 mm na distância entre eixos, para um comprimento total de 4600 mm. A versão de 2 lugares está apta a transporte de mercadorias, contando para isso um volume útil de 4 m3, um comprimento útil de carga de 2,2 m, e o mesmo equipamento presente no Kangoo Maxi de motor a combustão. Enquanto que na configuração de 5 lugares, o Kangoo Maxi Z.E. possui bancos traseiros rebatíveis, permitindo quatro configurações possíveis, inclusive abaixar o banco traseiro no piso, alcançando uma área de carda de 3,4 m3. Visualmente, os Kangoo Maxi Z.E. distinguem-se pelos logotipos cromados Z.E. na traseira e nas laterais. A ausência de escape e a presença de um bocal para a recarga são também traços distintivos. O carro é movido por um motor elétrico de 60 cv e 226 Nm, alimentado por uma bateria de íons de lítio instalada por baixo do piso, com isso, o Kangoo Maxi Z.E. alcança 130 km/h de velocidade máxima. A autonomia anunciada é de 170 km. Um sistema informa o nível de carga disponível e a quantidade de quilômetros a serem percorridos. O modelo de dois lugares será proposto por 21.200 euros, e a versão Combi, de cinco lugares passa a custar 22.000 euros.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Renault revela Kangoo Maxi Z.E.
A Renault terá mais um modelo elétrico em sua gama de veículos ecologicamente correto. Trata-se de uma versão alongada do Kangoo Z.E. (“Zero Emission”), a Maxi. O utilitário começa a ser vendido no final deste ano e estará disponível em versões de dois e cinco lugares, possuindo, em relação à versão curta, mais 400 mm na distância entre eixos, para um comprimento total de 4600 mm. A versão de 2 lugares está apta a transporte de mercadorias, contando para isso um volume útil de 4 m3, um comprimento útil de carga de 2,2 m, e o mesmo equipamento presente no Kangoo Maxi de motor a combustão. Enquanto que na configuração de 5 lugares, o Kangoo Maxi Z.E. possui bancos traseiros rebatíveis, permitindo quatro configurações possíveis, inclusive abaixar o banco traseiro no piso, alcançando uma área de carda de 3,4 m3. Visualmente, os Kangoo Maxi Z.E. distinguem-se pelos logotipos cromados Z.E. na traseira e nas laterais. A ausência de escape e a presença de um bocal para a recarga são também traços distintivos. O carro é movido por um motor elétrico de 60 cv e 226 Nm, alimentado por uma bateria de íons de lítio instalada por baixo do piso, com isso, o Kangoo Maxi Z.E. alcança 130 km/h de velocidade máxima. A autonomia anunciada é de 170 km. Um sistema informa o nível de carga disponível e a quantidade de quilômetros a serem percorridos. O modelo de dois lugares será proposto por 21.200 euros, e a versão Combi, de cinco lugares passa a custar 22.000 euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.