quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Continental aplica solução Top de linha em veículos nacionais



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa da Continental

 A Continental, uma das principais fabricantes de componentes automotivos do mundo, é mais uma vez responsável por introduzir nos veículos produzidos no Brasil uma tecnologia que, antes, era exclusividade apenas dos modelos importados e Top de linha. A empresa lança no mercado nacional o sistema PASE, sigla de Passive Start and Entry (Acesso e Partida Passivos) que elimina a necessidade de colocar a chave na maçaneta ou na ignição do veículo para travar, destravar ou dar a partida no motor. A tecnologia desenvolvida pela Continental chega à indústria automobilística nacional e começou a ser mais difundida no País nos últimos meses, quando foi apresentada como um dos diferencias de conforto e segurança do novo Ford EcoSport.

A praticidade e a sofisticação que oferece são os grandes diferenciais do produto que funciona por meio de rádio frequência. Desde que o motorista esteja portando a “chave” no bolso da calça, em uma mala, pendurada à cintura, ou perdida no fundo de uma bolsa, por exemplo, basta tocar com a mão na maçaneta que o veículo é destravado automaticamente. Outra facilidade do sistema é permitir a partida do motor e o destravamento do volante apenas pressionando um botão de ignição. Isso porque  um computador atua em conjunto com até seis antenas, liberando o destravamento das portas ou o acionamento da ignição por meio de apenas um botão.

Em veículos com tecnologias mais avançadas, o sistema ainda reconhece automaticamente e reajusta o posicionamento do assento e espelhos externos com as pré-configurações do condutor e ativa a iluminação do interior. Tudo, enquanto a chave continua armazenada em um dos bolsos do motorista ou mesmo no fundo de uma bolsa ou mochila. Ao deixar o veículo, o PASE realiza o bloqueio do carro e o travamento automático das portas assim que o condutor se afasta 1,5 metro.

Vale destacar que a “chave” do veículo consiste, na realidade, um controle remoto, equipado internamente com um transmissor que emite sinais para sensores instalados nos vidros laterais do veículo. Veículos equipados com o PASE não possuem orifício para introdução de chaves, o que oferece um design mais inovador, tanto externa como internamente.

Embora a principal funcionalidade seja o conforto, o PASE ainda funciona como uma ferramenta eficaz de segurança contra roubo, pois o veículo não pode ser iniciado ou o bloqueio do volante liberado na ausência do controle remoto (“chave”). O sistema também só trava as portas quando a chave está fora do carro, impedindo que o dispositivo fique trancado acidentalmente no interior do veículo.

Para atingir uma redução de custos do sistema, em comparação com soluções de mercado atuais, e poder ser incluído em veículos intermediários, além de acelerar a futura chegada desta tecnologia à modelos de entrada, a Continental otimizou o número de antenas e a necessidade de sensores de proximidade.

Por meio de um projeto exclusivo, que deu origem a um produto formatado para atender a necessidades específicas da montadora, a Continental reforça o seu pioneirismo tecnológico, responsável por tornar cada vez mais acessíveis soluções, até então, destinadas somente a modelos com ampla oferta de luxo e tecnologia”, avalia Paulo Alves, diretor da Unidade de Negócios Body & Security da Continental.

Novos negócios

A Continental já iniciou conversa com as principais montadoras para o desenvolvimento de novos projetos que envolvam esta tecnologia embarcada. A empresa acredita que principalmente a eletrônica é quem dará solução às novas demandas do mercado. Isto envolve uma gama de componentes comandados por softwares que possibilitam cada vez mais integração, conectividade e interatividade entre o usuário e as múltiplas funções dos veículos produzidos no País.

Para atender a consumidores cada vez mais exigentes, a Continental iniciou há 10 anos o desenvolvimento de tecnologia no Brasil, pois acredita que a eletrônica embarcada mantém a inteligência no País e afasta cada vez mais a tendência negativa de importador de tecnologia”, finaliza o diretor da Unidade de Negócios Body & Security da Continental.

Presença local

No Brasil, o quadro de colaboradores do Grupo Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas, que atuam em treze unidades localizadas em pontos estratégicos do País: Barueri (SP), Camaçari (BA), Gravataí (RS), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Manaus (AM), Paulínia (SP), Ponta Grossa (PR), Resende (RJ), Salto (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Várzea Paulista (SP).

Com ampla produção local, destacam-se artefatos automotivos de borracha (correias, coxins, peças de vedação para freios e circuitos de direção hidráulica e ar condicionado), atuadores, cockpits, corpos de borboleta, dispositivos antifurto (rastreadores), instrumentos, módulos de ABS e airbag, módulos de alimentação de combustível, módulos eletrônicos de conforto, módulos de gerenciamento de motor, pneus de veículos leves e comerciais, rádios automotivos, relés eletrônicos, sensores, sistemas de freios e softwares de gerenciamento de frotas.

A Continental está focada na elevada qualidade dos seus produtos e nas questões ambientais A empresa atende a todos os padrões internacionais de qualidade e meio ambiente. Prova disso é que a empresa conta com importantes certificados, como a ISO/TS 16.949 e a ISO 14001. O grupo também possui premiações que comprovam a satisfação de seus clientes. Entre os destaques estão os prêmios GM Merit Awards, Ford Supply Awards, Renault Supplier Quality Award, além do Toyota, GM e Volkswagen Supply Awards 2011, todos conquistados recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.