VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O ano fiscal de maior sucesso na história da empresa: 2015
foi o quinto ano consecutivo de recordes para a Dr. Ing. h.c. Porsche AG. O
faturamento em vendas, lucro operacional e entregas de veículos, assim como o
número de empregados, alcançaram altos níveis. O faturamento em vendas aumentou
para 21.5 bilhões de euros, um aumento de 25%. Já o lucro operacional cresceu
para 3.4 bilhões de euros, também com um aumento de 25%. As entregas cresceram
19% em 2015, atingindo mais de 225.000 veículos. O número de empregados atingiu
24.481 no final do ano – 9% a mais do que o ano anterior. Na apresentação do
relatório financeiro, em Stuttgart-Zuffenhausen, Oliver Blume, presidente do
Conselho Executivo da Porsche AG, se manifestou sobre o “extraordinário
desempenho, mesmo para os padrões da Porsche".
No início de 2016, a Porsche está dando continuidade aos
excelentes resultados do ano passado. "Este ano a Porsche continua
mantendo uma trajetória de sucesso", afirmou Blume. As entregas nos
primeiros dois meses do ano aumentaram para mais de 35.000 veículos. Isto
representa um crescimento de 14% em relação ao ano passado. Juntamente com seus
utilitários esportivos, o Macan e o Cayenne, as expectativas da empresa também
se concentram no icônico esportivo 911, no novo 718 Boxster e na linha de
modelos Cayman, além do Panamera.
Apesar do positivo início em 2016, Lutz Meschke,
vice-presidente do Conselho Executivo e responsável pelas áreas de Finanças e
TI (Tecnologia da Informação), preveniu sobre a possibilidade de
"expectativas exageradas". Acima de tudo, é necessário se preparar
para investimentos na casa dos bilhões de euros para o primeiro modelo da
Porsche movido puramente a batera, o Mission E. Para Meschke, este projeto
representa "um grande passo para o futuro de nossa marca. Para começar,
essas despesas não serão cobertas por quaisquer rendimentos das vendas de
veículos, porque o Mission E não chegará ao mercado até o final da
década."
"Neste momento, esperamos que o faturamento em vendas
cresça levemente no ano fiscal de 2016 e que os lucros atinjam o mesmo nível do
ano passado", previu Meschke. Blume acrescentou: " Altos números de
veículos entregues não é nosso objetivo primário. Eles são a consequência
lógica de nossa estratégia corporativa e um reflexo de nossa atraente linha de
produtos." Meschke enfatizou que a Porsche atribui grande importância ao
potencial de ganhos da empresa. O retorno em vendas em 2015 foi de 16%, antes
dos impostos. Isto significa que a Porsche continua a ser a fabricante de
carros mais lucrativa do mundo - apesar dos grandes investimentos em locais de
produção e em projetos de desenvolvimento.
A Porsche está realizando enormes investimentos em seu
futuro. No ano fiscal de 2015, os desembolsos em pesquisa e desenvolvimento
aumentaram para 2.15 bilhões de euros. Ao mesmo tempo, a liquidez absoluta da
divisão automotiva - isto é, a liquidez total menos compromissos financeiros e
excluindo os negócios da área de serviços financeiros em cada caso - aumentou
de 195 milhões de euros em 31 de dezembro de 2014 para 1.5 bilhões de euros em
31 de dezembro de 2015.
"Nós atingimos nossas metas estratégicas dos últimos
anos. Dentro dos objetivos da Estratégia 2025, agora estamos realinhando a
empresa para o futuro", explicou o CEO da Porsche, Oliver Blume. "Nós
focamos no entusiasmo dos clientes, no retorno financeiro e na segurança dos
empregos. Desta forma, seguiremos nosso caminho para um crescimento com geração
de maior valor."
Imagens disponíveis na Sala de Imprensa da Porsche (http://newsroom.porsche.com) e, para
acessar imagens, vídeos e dados sobre os produtos e porta-vozes da marca, por
favor cadastrar-se no site de Imprensa da Porsche Brasil no link: https://press.pbr.porsche.com
Fonte: PR and
Press Manager - Porsche Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.