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Fiat Professional, a bandeira internacional da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) dedicada aos veículos, serviços e soluções para os usuários profissionais de produtos da marca, foi anunciada durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, já está em fase de projeto piloto e será implantada no Brasil durante o primeiro trimestre de 2019. Fiat Professional chega como uma plataforma de serviços e soluções para o cliente profissional oferecidos pela Fiat e pela rede de concessionários, que contará com mão-de-obra treinada e dedicada à especificidade do consumidor que utiliza o veículo como uma ferramenta de trabalho ou negócios.
A nova plataforma será especializada no atendimento de frotas, autônomos, profissionais liberais ou empreendedores de quaisquer portes ou atividades. Atenderá usuários de setores como distribuidores, varejistas, serviços públicos, construção civil, telefonia e eletricidade, segurança e saúde, entre outros. Também abrangerá profissionais autônomos como motoristas de táxi e aplicativos de mobilidade urbana, além do promissor segmento de transformação de veículos para a prestação móvel de serviços e comércio, como food trucks e lojas itinerantes.
“Com a Fiat Professional, estamos dando ênfase a uma mudança na visão de atendimento ao cliente, criando uma filosofia e uma estrutura mais adequadas para quem utiliza nossos veículos como ferramenta profissional”, explica Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat para o Brasil.
A concepção da plataforma parte da diferenciação de atendimento que já existe para os clientes do Fiat Ducato. O furgão é vendido em 197 das 546 concessionárias Fiat espalhadas pelo país. Os serviços e pós-vendas são executados por 254 concessionários.
“Há uma especialização na venda e atendimento ao cliente Fiat Ducato, considerando que ele tem necessidades diferentes das de um proprietário de veículo de passeio. Estamos ampliando esse conceito para outros veículos, criando uma estrutura própria de atendimento e horários diferenciados para a prestação de serviços”, acrescenta Zola.
O atendimento diferenciado começa na venda do veículo, envolve uma entrega técnica especializada e uma dinâmica diferenciada no pós-vendas.
A rede Professional terá equipes de vendas e pós-vendas focadas nos veículos profissionais. A sinalização das lojas indicará áreas exclusivas de atendimento aos clientes Professional. “Queremos transformar a Fiat e a rede de concessionárias do programa em referência de atendimento aos clientes pessoa jurídica”, afirma Zola.
O cliente profissional terá atendimento preferencial na área de pós-vendas. Haverá veículos comerciais, inclusive transformados, em exposição no showroom da concessionária. A linha completa de veículos estará disponível para test drive. As cotações serão entregues em até 48 horas, incluindo transformações. O atendimento em pós-vendas será estendido para além do horário comercial, inclusive aos sábados.
O treinamento das equipes dedicadas começa em dezembro, para que os serviços sejam implementados na rede de distribuição a partir de janeiro de 2019. A plataforma estará plenamente operacional em maio de 2019.
“A plataforma Fiat Professional trará ganhos para os clientes profissionais, como maior qualidade no atendimento, melhor gestão dos custos de manutenção, menor tempo de imobilização dos veículos, condições comerciais diferenciadas e atendimento preferencial”, comenta Zola. “Os concessionários que integram a plataforma também se beneficiam com potencial aumento da venda de veículos, aumento do faturamento de peças e acessórios, fidelização do cliente, além de ganho de imagem”.
A plataforma Fiat Professional oferecerá, ainda, linhas específicas de financiamento para veículos, serviços e transformações, e contará com uma versão profissional do programa Mopar Vehicle Protection (MVP), que inclui garantia estendida, revisão sob medida, serviços de conveniência e atendimento 24 horas. Os veículos transformados – food trucks, ambulâncias, oficinas ou comércios móveis – serão homologados pela fábrica e terão garantia como veículos originais.
O atendimento diferenciado inclui ainda veículo cortesia na mesma categoria, em caso de imobilização do veículo profissional, além de canais de comunicação direta com frotistas.
Fonte: FiatPress
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